De Olho No Las Vegas Raiders

Saudações nação azul e laranja! Após mais uma derrota na semana passada em que perdemos para nós mesmos, o Denver Broncos faz seu último jogo da temporada contra o rival de divisão Las Vegas Raiders. A partida será no domingo, dia 03 de janeiro, em Denver.

A partida servirá para vários jogadores mostrarem sua evolução e provarem seu valor, como o quarterback Drew Lock, que teve uma partida ruim no primeiro tempo e boa no segundo tempo contra os Chargers. Também é uma excelente chance do nosso wide receiver Jerry Jeudy dar a volta por cima após a péssima atuação contra a equipe de Los Angeles.

Lembre-se torcedor dos Broncos: é o último jogo na atual temporada. Ficaremos um longo período sem jogos do nosso amado time. Portanto, por mais doloroso e frustrante que tenha sido o ano, vamos assistir e torcer contra nossos rivais de longa data!

Broncos vs Raiders – Semana 17 da Temporada 2020

ADVERSÁRIO – LAS VEGAS RAIDERS

DATA DA PARTIDA: 03/01/2021

LOCAL: EMPOWER FIELD AT MILE HIGH – DENVER

Destaques dos Raiders: Jogo corrido com Josh Jacobs e conexão Carr / recebedores.

Os Raiders têm como uma das principais armas o jogo corrido com Josh Jacobs, que na presente temporada está próximo de atingir as 1.000 jardas terrestres: possui 976 jardas e 10 touchdowns em 14 partidas disputadas.

Na partida realizada em Las Vegas, os Broncos foram castigados pelo jogo corrido dos Raiders, sofrendo QUATRO touchdowns – dois de Jacobs e dois de Booker (inacreditável!). Neste dia o time de Las Vegas correu para 204 jardas.

Nosso time têm uma das piores defesas para o jogo corrido, cedendo uma média de 131,6 jardas por partida. Então, segurar o time de running backs dos Raiders, principalmente Josh Jacobs, pode ser uma grande vantagem.

Além do jogo corrido, a defesa dos Broncos deve ficar bastante ligada com a conexão de Derek Carr e o tight-end Darren Waller, que conquistou 1.079 jardas aéreas e 8 touchdowns em 15 partidas disputadas. Waller evolui temporada após temporada e se consolida como o homem de confiança de Carr, sendo muito acionado durante as partidas dos Raiders, devendo ter atenção de nossa defesa. Waller já teve 135 tentativas de passe ao longo da temporada, conseguindo completar a recepção em 98 oportunidades, mostrando o quão acionado efetivo e procurado é pelo quarterback dos Raiders.

Além de Waller, Carr começou a utilizar com frequência seus wide receivers Nelson Agholor, Hunter Renfrow e o calouro de Alabama Henry Ruggs III. Agholor tem 839 jardas aéreas e 8 touchdowns, Renfrow tem 632 jardas aéreas e 2 touchdowns e Ruggs tem 414 jardas aéreas e 2 touchdowns. Com a secundária desfalcada, é preciso jogar o melhor jogo com o que temos disponível. Sofremos contra os Bills, fomos razoavelmente bem contra os Chargers mas, contra os Raiders, podemos ter sérios problemas. Precisaremos que Simmons faça uma boa exibição, Kareem Jackson e Ojemudia estabeleçam um tom agressivo e torcer para outros jogadores não comprometam a tão combalida secundária.

O ataque dos Raiders está pontuando bem, tendo marcado 30 ou mais em 7 partidas e marcado 20 ou mais em 13 partidas. Portanto, seja por terra ou pelo ar, os Raiders são bastante perigosos.

Como bater os Raiders? Explorar a Secundária.

Ao longo da temporada, o time de Vegas apresenta problemas em sua defesa e, principalmente, em sua secundária. Por consequência, demitiram seu coordenador defensivo. Nos 15 jogos realizados, permitiram 4.002 (!!!) jardas aéreas e 26 touchdowns. Possuem uma das piores secundárias da NFL nesta temporada, tendo cedido média de 259,2 (!!!!) jardas aéreas por jogo, ou seja, definitivamente é um ponto a ser explorado!

Os Broncos devem ter um plano de jogo que potencialize a habilidade de seus atletas. Sem dúvidas Melvin Gordon continuará a ser bastante utilizado por Pat Shurmur para ganharmos território, mas para vencermos os Raiders, é necessário explorar e castigar a secundária, além de uma boa execução de Lock e recebedores para conseguirmos anotar pontos no placar e assim terminarmos a temporada com vitória.

Lock não terá K.J Hamler domingo por conta de uma concussão sofrida logo no começo da partida passada contra os Chargers. Mesmo assim, o quarterback terá bons alvos para tentar conectar seus passes como Fant, Jeudy e Patrick. Como disse na introdução, esta partida é uma excelente oportunidade para Jerry Jeudy dar a volta por cima depois dos 5 drops sofridos na última partida, sendo um deles uma jogada claríssima de touchdown. Jeudy possui na temporada 716 jardas aéreas e 2 touchdowns. É um ótimo jogador e partidas como a contra os Chargers podem e dever servir para crescer como atleta, foco e dedicação nos treinos, além de melhorar a concentração para tentar minimizar erros, mostrando que aquele dia foi uma exceção e que a regra é fazer recepções e conseguir as jardas necessárias para marcar touchdowns para nosso time. Outros jogadores importantes são: Fant com 625 jardas aéreas e 3 touchdowns e Patrick com 696 jardas aéreas e 6 touchdowns, ambos em 14 partidas. A possibilidade dos três jogadores trazerem problemas para os Raiders é bem grande.

Acredito que será um jogo bem difícil pela boa execução ofensiva dos Raiders na temporada e, considerando a fase ruim do ataque e a secundária combalida, infelizmente perderemos.

Let’s go BRONCOS!

Palpite para a partida: Vitória dos Raiders

Placar: 20 x 27a

Feliz Ano Novo! Que 2021 seja de muita luz, saúde e prosperidade para vocês, além de muitas vitórias do nosso querido e amado Denver Broncos.