Raiders at Broncos - Cartas na Mesa

Cartas na Mesa: Semana 17 – vs Raiders

Olá, amigue que torce para o Denver Broncos! Na frente de toda a cidade de South Park, enfrentaremos o Las Vegas Raiders pela semana 17 da temporada 2020 da NFL. Num jogo que não vale nada para nenhum dos dois lados – além da glória de derrotar o rival – vamos pôr as Cartas na Mesa pra última partida da temporada.

Cartas na Mesa contra o Las Vegas Raiders

Ás de EspadasO Ás de Espadas

O Ás de Espadas é a peça fundamental, que pode desequilibrar a partida a nosso favor.

No caso da partida contra o Las Vegas Raiders o Ás de Espadas é… Floyd Little.

Conhecido como The Franchise, foi um dos melhores jogadores da história do Denver Broncos e membro do Hall da Fama da NFL. Infelizmente nos deixou na última sexta-feira, aos 78 anos. Em homenagem, todos os jogadores estarão com o número 44 colado no capacete.

Se o Broncos ainda está em Denver, isso se deve muito à entrega e paixão com a qual Floyd Little jogava. Não está em campo, nem mais entre nós, mas com seus 117 jogos, 1641 corridas para 6323 jardas e 43 TDs, além de 215 recepções para 2418 jardas e 9 TDs, estará no coração de todos os jogadores hoje, os inspirando e trazendo a vontade de homenageá-lo com uma vitória, fator importante contra um Raiders que não briga por mais nada.

Floyd Little é o Ás de Espadas da partida contra o Raiders porque estará em campo no coração e no capacete de cada um dos jogadores da equipe.

CuringaO Curinga

O Curinga é aquela peça que ninguém sabe o que esperar. Seu desempenho pode nos garantir a vitória ou nos enterrar na derrota.

No caso da partida contra o Las Vegas Raiders, o Curinga é… Drew Lock.

Ai, ai, olha nós aqui traveiz. Contra o Chargers, Lock foi ridículo. 24 passes completos de 47 tentados pra apenas 264 jardas, nenhum TD e 2 Interceptações. Aliás, vocês sabiam que a última vez que Drew Lock não sofreu turnover numa partida foi no primeiro jogo da temporada contra o Titans? Embora tenha sofrido dois fumbles, recuperou os dois.

Além de ser o pior Quarterback da NFL em 2020 estatisticamente, foi diretamente responsável por 17 dos 32 turnovers que o Broncos sofreu, o que deixa o time como o pior no quesito. E vai continuar aqui até sair de Denver ou até apresentar mais do que um jogo bom.

Drew Lock é o Curinga da partida contra o Raiders simplesmente porque é ele e continuará aqui.

Valete de CopasO Valete de Copas

O Valete de Copas é aquela peça que tem tanto amor no coração que é quase suicida. Suas atitudes em campo são amadas pelos adversários e causam na torcida a vontade de machadá-lo.

No caso da partida contra o Las Vegas Raiders, o Valete de Copas é… Brandon McManus.

Bizarro colocar McManus aqui, mas teve 3 partidas abaixo do que esperamos. Contra Chiefs e Chargers, errou um dos chutes (contra o Chargers foi a diferença entre a derrota e o empate), além de ter errado dois pontos extras contra o Panthers.

McMoney é a peça mais confiável do time desde que voltou a ser o kicker titular, tendo um índice superior a 80% de acerto em todos os anos, exceto 2017. Aliás, 2020 é seu melhor ano estatístico, com 89.3% dos chutes certos, mas nos últimos jogos parece desconcentrado e com dificuldades em acertar alguns chutes até mesmo no aquecimento. Com o ataque capenga que temos, quando avançarmos o bastante no campo, esteja lá pra garantir 3 pontos.

Brandon McManus é o Valete de Copas da partida contra o Raiders porque precisamos que volte a ser McMoney ao invés de McMissing.

Dama de CopasA Dama de Copas

A Dama de Copas é a peça que corta as cabeças dos adversários. Motivo de preocupação e atenção especial, pode destruir o jogo a nosso favor.

No caso da partida contra o Las Vegas Raiders, a Dama de Copas é… Melvin Gordon.

Faz 5 partidas que Gordon não sofre nenhum fumble. Esse é o primeiro ponto positivo. O segundo é que nessas 5 partidas, correu 67 vezes para 370 jardas, com média de 5.5 jardas por carregada, o que é bem superior à média de 4.1 que tem na carreira.

Além disso, marcou 4 TDs, 2 correndo e 2 recebendo, sendo uma boa válvula de escape para Lock, quando este olha em sua direção. Sem Lindsay e nenhum outro RB se destacando, tem carregado nosso ataque corrido, ajudado a manter as campanhas rolando e a tirar um pouco da pressão que Lock sente. O Raiders é o segundo time da Liga que mais cedeu TDs corridos na temporada – são 23 até aqui – então é uma boa oportunidade para fechar o ano com chave de ouro e mostrar que merece continuar em Denver.

Melvin Gordon é a Dama de Copas da partida contra o Raiders porque tem sido o jogador mais consistente do nosso ataque nas últimas 5 partidas e tem tudo para terminar a temporada bem.

Essas foram as Cartas na Mesa para a partida contra o Las Vegas Raiders pela semana 17 da NFL 2020. E para vocês, quem merece cada carta?

E um Feliz Ano Novo!


Informações da partida:

Semana 16: Las Vegas Raiders (7-8) @ Denver Broncos (5-10)
Data: 03/01/2021 – Domingo
Horário: 18h05 – horário de Brasília
Local: Empower Field at Mile High – Denver, Colorado
Transmissão: NFL Game Pass
Odds do jogo: Raiders favorito por 2.5 pontos
Histórico da série: O Las Vegas Raiders lidera a série com 66 vitórias e 54 derrotas, com 2 empates. Perdemos a última partida, mas não somos varridos pelo Raiders desde 2010.

#GoBroncos