De Olho no Las Vegas Raiders

Saudações nação azul e laranja! Após uma partida frustrante e decepcionante contra os Falcons em Atlanta, é hora de pensarmos no nosso próximo adversário: nosso rival de divisão Las Vegas Raiders. O jogo, que pode ser o divisor de águas definitivo sobre o andamento da temporada para os Broncos, será realizado no próximo domingo, dia 15 de novembro, em Las Vegas.

Abaixo trago alguns pontos fortes e fracos do nosso próximo adversário.

Broncos x Raiders – Semana 10 da Temporada 2020

ADVERSÁRIO – LAS VEGAS RAIDERS

DATA DA PARTIDA: 15/11/2020

LOCAL: ALLEGIANT STADIUM – LAS VEGAS

Pontos Positivos: Jogo corrido com Josh Jacobs e conexão de Carr com seus recebedores.

Os Raiders vêm fazendo uma temporada bem sólida e surpreendente até aqui, com um recorde de 5-3. Venceram partidas contra adversários fortes, como os Saints e os Chiefs (única derrota dos atuais campeões do Super Bowl), demonstrando que é uma equipe dura de ser batida, com armas ofensivas perigosas que devem ser neutralizadas. Uma dessas armas é o running back Josh Jacobs, que já possui na temporada 588 jardas terrestres e 6 touchdowns.

Os Broncos tiveram uma melhora sensível na marcação do jogo terrestre na partida contra os Falcons, limitando a equipe de Atlanta a 92 jardas terrestres, sendo 53 de Todd Gurley II. É importantíssimo que novamente nossa linha defensiva consiga marcar bem o jogo terrestre e principalmente Jacobs, pois é um dos jogadores mais acionados no ataque dos Raiders, sendo a válvula de escape de Carr em muitas oportunidades.

Um outro ponto de bastante destaque neste time dos Raiders é a conexão existente entre Derek Carr e seu tight end Darren Waller, que na temporada possui 394 jardas aéreas e 4 touchdowns. É o homem de confiança de Carr e é acionado muitas vezes durante as partidas dos Raiders, devendo ser bem marcado por nossa defesa.

Além do TE, Carr utiliza bastante seus wide receivers Nelson Agholor, Hunter Renfrow e o calouro de Alabama Henry Ruggs III. Agholor já tem na temporada 347 jardas aéreas e 5 touchdowns, Renfrow tem 369 jardas aéreas e 2 touchdowns e Ruggs tem 220 jardas aéreas e 1 touchdown.

O ataque dos Raiders funciona muito bem, marcando muitos pontos em várias partidas, o que foi preponderante para conseguirem derrotar os Chiefs. Até aqui, a equipe marcou mais de 30 pontos em 4 das 8 partidas realizadas e 20 ou mais pontos em sete dos oito jogos realizados na temporada.

Com o retorno provável de Callahan e Bouye, nossa secundária ficará mais forte para marcar o jogo aéreo dos Raiders. É necessário que nossos atletas estejam bastante preparados para marcar os recebedores dos Raiders e assim limitá-los ao mínimo possível de jardas e conseguir evitar que coloquem pontos no placar com touchdowns.

Ponto Negativo: Secundária.

Os Raiders, assim como os Falcons, apresentam problemas em sua secundária. Até aqui, permitiram 2.188 jardas aéreas adversárias e 13 touchdowns em 8 partidas. Portanto, definitivamente, este é um ponto a ser explorado pelos Broncos.

Os Broncos devem ter um plano de jogo que utilize e potencialize a habilidade de seus atletas. Não há dúvidas que Lindsay e Gordon serão muito acionados para ganharmos território através do jogo terrestre, mas é primordial que nosso coordenador ofensivo trace uma estratégia que explore a secundária da equipe de Las Vegas.

Apesar da lesão de Albert O contra os Falcons (que o tirou da temporada), Drew Lock ainda tem à sua disposição alvos que crescem e sobem de produção jogo após jogo na presente temporada. Os destaques principais são os rookies Jerry Jeudy e K.J. Hamler. Contra os Falcons, Jeudy conseguiu 125 jardas aéreas e 1 touchdown (o segundo na temporada) e Hamler conseguiu 75 jardas aéreas. Aliados a Noah Fant e Tim Patrick, Pat Shurmur pode montar um plano de jogo bastante interessante para nosso quarterback.

É preciso que Lock dê um passo adiante e apareça para o jogo desde o início, pois contra os Raiders é essencial que nosso ataque vá bem e tenha explosão desde o 1º quarto, já que o poderio ofensivo da equipe de Las Vegas na atual temporada está alto. Portanto, se ficarmos muito atrás do placar como nos últimos dois jogos, a vitória ficará muito difícil. Concentração, precisão e execução correta no ataque são essenciais em uma partida que pode definir o rumo do nosso time na temporada.

Acredito que será um jogo bem difícil por conta do bom momento ofensivo dos Raiders. E com as dificuldades do ataque e do nosso quarterback de executar as jogadas, chego a conclusão de que infelizmente vamos perder a partida.

Let’s go BRONCOS!

Palpite para a partida: Vitória dos Raiders

Placar: 27 x 20