Cartas Na Mesa: Semana 10 – at Raiders

Saudações torcedores do Denver Broncos. Após a derrota para o possante Atlanta Falcons com mais uma atuação questionável por vários motivos, viajamos para Nevada para enfrentar nosso rival de divisão. Vamos pôr as cartas na mesa para saber como podemos alcançar o milagre de vencer o Las Vegas Raiders pela semana 10 da temporada 2020 da NFL.

Cartas na Mesa contra o Las Vegas Raiders

Ás de EspadasO Ás de Espadas

O Ás de Espadas é a peça fundamental, que pode desequilibrar a partida a nosso favor.

No caso da partida contra o Las Vegas Raiders, o Ás de Espadas é… Nosso corpo de recebedores.

O corpo de recebedores do Broncos vêm tendo uma evolução palpável, mesmo que em sua maior parte sejam jovens que chegaram na liga nessa temporada e que tem muito o que mostrar. O que Jerry Jeudy e KJ Hamler fizeram na partida contra o Falcons foi uma das poucas coisas positivas que pudemos apontar do ataque em um todo.

Se nosso OC Pat Shurmur acertar no plano de jogo da partida contra o Raiders (que funcione em todos os quartos da partida), envolvendo os jogadores citados acima além de Lindsay, Gordon, Patrick, Fant e companhia nos dá uma fagulha de esperança de que podemos ter ao menos um dia de glória para nosso ataque.

O Corpo de Recebedores é o Ás de Espadas da partida contra o Raiders porque é essencial que o motor do nosso ataque finalmente engrene durante todo o jogo, e não só no último quarto.

CuringaO Curinga

O Curinga é aquela peça que ninguém sabe o que esperar. Seu desempenho pode nos garantir a vitória ou nos enterrar na derrota.

No caso da partida contra o Las Vegas Raiders, o Curinga é… Drew Lock.

Lock virou figurinha carimbada nesta seção pelo simples motivo de que seus jogos 8 ou 80 acabam com o mental de qualquer torcedor do Broncos. A cada jogo fica mais evidente suas dificuldades com a leitura de campo, com a sua permanência no pocket, seu trabalho de pés.

É claro para todos nesta altura do campeonato de que ele está em um período em que precisa mostrar que serve para ser o Franchise QB do Broncos. Precisamos que Lock mantenha uma atuação estável durante todo o jogo, e não só quando a vantagem do adversário está larga e o jogo se encaminhando para seus momentos finais.

Drew Lock é o Curinga da partida contra o Raiders porque tudo que estamos pedimos é consistência e equilíbrio do líder de nosso ataque. E isso não é pedir muito, é?

Valete de CopasO Valete de Copas

O Valete de Copas é aquela peça que tem tanto amor no coração que é quase suicida. Suas atitudes em campo são amadas pelos adversários e causam na torcida a vontade de machadá-lo.

No caso da partida contra o Las Vegas Raiders, o Valete de Copas é… Pat Shurmur.

Esta semana Shurmur fez por merecer estar nessa seção. O plano de jogo que construiu para a partida contra o Falcons simplesmente foi algo próximo do pífio. Não aproveitou a fraqueza que o time apresentava em sua secundária e, ao invés de apostar nos passes, por boa parte do jogo apostou nas corridas, o que foi um erro pelo retrospecto da boa defesa terrestre do time.

E o Raiders, como apontou nosso colaborador Thiago Portugal, também tem problemas constantes com sua secundária, que já cedeu muitas jardas aéreas e touchdowns até aqui na temporada. Não podemos nos dar ao luxo de perder outra oportunidade de abusar de um ponto fraco de nosso adversário.

Pat Shurmur é o Valete de Copas da partida contra o Raiders porque o plano de jogo será fundamental para vermos se aprendeu com o erro que cometeu ou se insistirá nele, o que nos fará correr sem sentido algum com a bola e fará com que os torcedores queiram ainda mais sua cabeça.

Dama de CopasA Dama de Copas

A Dama de Copas é a peça que corta as cabeças dos adversários. Motivo de preocupação e atenção especial, pode destruir o jogo a nosso favor.

No caso da partida contra o Las Vegas Raiders, as Damas de Copas são… Nossos cornerbacks titulares.

Com a volta de AJ Bouye e Bryce Callahan para a partida contra o Raiders, a secundária pode dar uma pequena respirada, pois na partida contra o Falcons sentimos muita falta de nossos CBs titulares já que Matt Ryan aproveitou suas ausências e concentrou parte de suas jogadas em cima de Michael Ojemudia, Essang Bassey e principalmente sobre Davontae Harris, que não havia atuado na defesa até então e foi queimado por diversas vezes.

Tendo eles de volta ao nosso front defensivo temos uma chance maior de proteger a secundária, evitando big plays e o avanço das jogadas de Carr para seus recebedores, o que é um dos pontos fortes da equipe de Las Vegas.

Nossos cornerbacks são as Damas de Copas da partida contra o Raiders porque qualquer reforço positivo para nossa DL é sempre bem vindo em um jogo complicado e dentro da divisão.

Essas foram as Cartas na Mesa para a partida contra o Las Vegas Raiders pela semana 10 da NFL 2020. E para vocês, quem merece cada carta?


Informações da partida:

Semana 10: Denver Broncos (3-5) @ Las Vegas Raiders (5-3)
Data: 15/11/2020 – Domingo
Horário: 18h05h – horário de Brasília
Local: Allegiant Stadium – Paradise, Nevada
Transmissão: NFL Game Pass
Odds do jogo: Raiders favorito por 3.5 pontos
Histórico da série: O Las Vegas Raiders lidera a série por 65 a 54 e 2 empates, sendo que ganhou uma partida e perdeu a outra na temporada de 2019. A partida de 29 de Dezembro marcou a despedida do Raiders de Oakland.

#GoBroncos