Em Foco - MHBr

Em Foco – Semana 14 – @Houston

Saudações, torcedor dos Broncos! Nossa equipe foi até Houston e passou o trator por cima dos Texans, 38 a 24. Vamos conferir os destaques desta vitória de acordo com o Pro Football Focus (PFF).

Destaques positivos da vitória sobre os Texans

Drew Lock, QB

O trabalho de pés do nosso calouro ainda é meio preguiçoso? É. Ainda fixa algumas vezes o olhar no recebedor primário e lança bolas perigosas? Sim. Mas dane-se tudo isso, como jogou Drew Lock. Teve desenvoltura no pocket, sabedoria para fazer scrambles e ganhar jardas com as pernas. Alternou o ritmo dos passes com lasers, touch passes, passes longos, intermediários, curtos, screens… Jogou e muito! Segura a empolgação! Terminou a partida com 22 passes completos de 27 tentativas para 309 jardas (média de 11,4 jardas por passe), 15 jardas terrestres, 1 interceptação e 3 TDs. É o primeiro QB calouro da história da NFL a conseguir 300 jardas e 3 passes para TD no primeiro jogo fora de casa. Pintou a nova cara da franquia?

Não me corneta, senão atiro meu laser em você! Fonte: Broncos Wire

Kareem Jackson, S

A lei do ex valeu novamente e, desta vez, a nosso favor. Meu irmão, como jogou Kareem Jackson no domingo. Era big play atrás de big play! Paulada no DeAndre Hopkins? Confere. Interceptação? Confere. TD defensivo? Confere. Passar informações da defesa do seu time anterior para seu QB destroçar o adversário? Confere. Ele fez tudo isso e muito mais no domingo, anotando 11 tackles, sendo 6 solo e 1 para perda de jardas, 3 passes defendidos, 1 interceptação, 1 retorno de turnover para 70 jardas e TD. Precisa falar mais algo?

Noah Fant, TE

Fant começou a temporada meio sem confiança, ainda se adaptando à NFL. Muitos o criticaram (às vezes com razão), mas devemos sempre lembrar que a transição do College para a NFL na posição de TE é a mais difícil de todas. Noah parece que aos poucos vai pegando o jeito da coisa e começa a ser o playmaker que o fez ser nossa escolha de primeira rodada. Vem colecionando recepções e jardas jogo a jogo e, a partir do momento que recebe a bola com espaço, é um reboque em alta velocidade difícil de ser parado. Na vitória sobre os Texans, anotou 4 recepções em 4 alvos, para impressionantes 113 jardas (média de 28,3 jardas por recepção) e 1 TD. Monstro! Ainda apresenta algumas deficiências em bloqueios, mas vem melhorando neste quesito também. E não é que temos TE em Denver?! O primeiro desde Owen Daniels! (por favor, compreenda a ironia aqui)

Destaque MHBr: Jeremiah Attaochu, OLB

Bradley Chubb e Malik Reed fora, Von Miller voltando de lesão, então nosso pass rush vai ser uma uva para os Texans. Não, espera. Temos Attaochu! Não o viu? Tudo bem, sem problemas, mas posso garantir que jogou muito bem no domingo. Em números, foram 2 tackles, ambos solo e 1 para perda de jardas, 2 QB hits e 2 sacks. Fora o fumble recuperado e o belíssimo hand off para Kareem Jackson retornar para TD! Está bem, eu vi que o hand off foi meio desajeitado, mas isso não tira o mérito do nosso OLB. Jogou muito e merece estar aqui.

“Acho que vi o Watson lá fora”, por Jeremiah Attaochu. Fonte: Sports Illustrated

Destaques negativos da vitória sobre os Texans

Defesa contra o jogo corrido

Uma coisa que incomodou muito no começo da partida foi a forma que Carlos Hyde passou por nossa linha defensiva como se estivesse correndo num torneio de flag football. Foi nítida a falta que a unidade sente de Derek Wolfe. Hyde correu para 73 jardas em 14 carregadas (média de 5,2 jardas por carregada) e o estrago só não foi maior porque abrimos muita vantagem e os Texans abandonaram o jogo corrido. Fica aí um ponto para Fangio ajustar antes da partida contra os Chiefs.

Destaque MHBr: Ninguém

A defesa contra o jogo corrido foi fraca, a secundária bateu cabeça de novo, mas a verdade é que boa parte dos pontos dos Texans foram em garbage time total. Calorias vazias. Quando se passa o trator no adversário, ninguém vem parar no destaque negativo do MHBr. Para falar a verdade, quase ignorei o PFF e não coloquei ninguém nesta seção. Bom trabalho, jogadores e comissão!

Estes foram os destaques da nossa quinta vitória na temporada. Deixe suas impressões na seção de comentários. Nos vemos em breve. Go Broncos!