Em Foco - MHBr

Em Foco – Semana 9 – vs Browns

Saudações, torcedor dos Broncos! De QB novo, Denver fez um bom jogo e bateu Cleveland por 24 a 19. Vamos conferir os destaques da partida de acordo com o Pro Football Focus (PFF).

Destaques positivos da vitória sobre os Browns

Noah Fant, TE

Depois de muito ser criticado, Noah Fant fez uma partida digna de escolha de primeira rodada e foi eleito a grande estrela do jogo pelo PFF (veja aqui). Anotou 3 recepções em 4 alvos, para 115 jardas (média de 38,3 por recepção!) e 1 TD. Dá para perceber pelos números que o calouro só fez big plays. Uma das recepções foi o TD de 75 jardas em que quebrou tackles na defesa de Cleveland como se estivesse jogando contra um time composto por bonecões de posto. Outro passe foi para 16 jardas em uma crossing route. O último, para 24 jardas em uma rota seam. Fora que vem melhorando gradualmente no quesito bloqueio. Que continue assim!

Noah Fant finalmente justificou sua escolha na primeira rodada. Fonte: Broncos Wire

Courtland Sutton, WR

Como joga esse garoto! Mesmo quando os números não são dos mais impressionantes, Sutton arruma um jeito de fazer você ficar boquiaberto. Anotou 5 recepções em 8 alvos, para 56 jardas (média de 11,2 por recepção) e 1 TD. Bons números, mas nada de outro mundo. Só que a recepção para o TD foi maravilhosa! Sutton levitou sobre Denzel Ward e roubou o doce da criança (sim, o passe foi ruim e seria interceptação), deixando o CB sem saber onde estava. Que jogador!

Phillip Lindsay, RB

O jogo corrido não foi dos melhores nessa partida, mas toda vez que o time precisava Lindsay tirava um coelho da cartola e destruía a defesa adversária. Exemplificando, podemos citar o belíssimo TD numa corrida de 30 jardas (que contou com bloqueios perfeitos de Risner, Janovich e Spencer) e o wildcat snap para fechar a partida com a corrida de 16 jardas. No total, Lindsay anotou 92 jardas em 9 carregadas (média de 10,2 jardas por carregada) e 1 TD. Foi um jogo clutch de Lindsay.

Devontae Harris, CB

Que achado foi este senhor, vindo dos waivers após ser cortado dos Bengals! Harris fez uma partidaça, impedindo conversões cruciais de terceira e quarta descidas. Anotou 7 tackles, sendo 5 solo e 1,5 para perda de jardas, além de 2 passes defendidos. Foi um verdadeiro shutdown CB no domingo.

Destaque MHBr: Alexander Johnson, ILB

Eu poderia colocar Simmons ou Wolfe aqui, mas nosso editor André Rodrigues já os congratulou corretamente no BMF da semana (link aqui). Então vou destacar Alexander Johnson, que foi uma máquina de bater na partida. Foram 13 (!) tackles, sendo 6 solo e 0,5 para perda de jardas. Este senhor esteve simplesmente por todo campo, distribuindo abraços de urso para os adversários. Destaco também o trabalho de Fangio, que sempre foi um excelente desenvolvedor de talentos na posição de LB. Johnson é mais um deles!

Destaque negativo da vitória sobre os Browns

Destaque MHBr: Colby Wadman, P

O PFF não destacou ninguém negativamente, mas vou manter a corneta baixa após uma boa vitória. Não, a “linha ofensiva” não foi bem, mas darei uma trégua. O que realmente me chamou a atenção negativamente foi a atuação do nosso P, também conhecido como “chutador de traseiros de vaca” na roda de amigos. Um punt de 34 jardas, com as costas para nossa Endzone e no ar rarefeito de Denver é uma piada de mau gosto. Wadman têm colocado regularmente nossa defesa em posições de campo terríveis, além de prejudicar muito nossa cobertura em punts. No jogo, anotou 173 jardas em 4 punts (média de 43,3 jardas por punt), sendo só 1 colocado além da linha de 20 jardas do campo adversário. Wadman precisa melhorar (e muito!) ou será corte certo na próxima offseason.

É bom Wadman calibrar o pé se quiser manter o emprego. Fonte: The Denver Post

Estes foram os destaques da vitória sobre os Browns. Denver agora segue para a Bye Week com recorde 3-6.

Deixe suas impressões nos comentários. Nos vemos em breve. Go Broncos!