Em Foco - MHBr

Em Foco – Semana 6 – vs Titans

Saudações, torcedor dos Broncos! Vencemos mais uma e “já” somos terceiro colocados na AFC West. Desta vez, a vitória foi em casa contra os Titans: 16-0. Vamos conferir os destaques da partida de acordo com o Pro Football Focus (PFF).

Destaques positivos da vitória sobre os Titans

Courtland Sutton, WR

Sutton está virando figurinha carimbada nos destaques positivos do Em Foco. Mesmo em um jogo no qual o ataque foi bastante protocolar, foi fundamental para destravar o jogo em momentos fundamentais, como na bomba de 41 jardas que recebeu colocando o time em zona de FG. No último drive em que pontuamos, também teve uma recepção chave para 18 jardas em uma terceira descida. Traduzindo em números, terminou a partida com 4 recepções em 8 alvos para 76 jardas (média de 19 jardas por recepção). Ainda que pareça uma performance abaixo das últimas, leve em consideração que o ataque só conquistou 177 jardas aéreas totais e você vai perceber o quanto Sutton é fundamental para o time.

Chris Harris Junior, CB

Que partida do nosso CB veterano! Depois de colocar Keenan Allen no bolso na semana passada, Chris Harris Jr. não permitiu que quase nada voasse pela secundária de Denver. Terminou o jogo com 4 tackles totais – sendo 3 solo, 2 passes defendidos e 1 interceptação. Foi o pilar de uma defesa que cedeu apenas 63 jardas para Marcus Mariota e jardas inúteis de garbage time para Ryan Tannehill. Não foi à toa que Denver zerou Tennessee no domingo.

Chris Harris Junior fez uma partida fenomenal contra os Titans. Fonte: Sports Illustrated

Destaque MHBr: Justin Simmons e Kareem Jackson, dupla de S

Nosso editor André Rodrigues já fez um belo destaque de Alexander Johnson e Mike Purcell, que deram outra cara para essa defesa desde que se tornaram titulares na semana passada (veja o BMF aqui). Então, vou dar outro merecido destaque nesta semana: nossa dupla de S. Já que falamos o quão inoperante foi o ataque aéreo dos Titans, temos de dar créditos a Justin Simmons e Kareem Jackson. Ambos estavam por todo o campo, impedindo corridas e reeditando os bons tempos de No Fly Zone. Simmons anotou 4 tackles (todos solo), 1 passe defendido e 1 interceptação. Jackson anotou apenas 1 tackle, mas solo e para perda de jardas, além de ter 1 passe defendido e 1 interceptação. Peço ao leitor que reveja os lances da partida e repare o quão rápido Jackson chega à linha de scrimmage em uma jogada de corrida do adversário. É impressionante! Em uma defesa que joga com dois safeties altos na maior parte do tempo, contar com uma dupla dessas é fundamental.

Destaques negativos da vitória sobre os Titans

Destaque MHBr: Ron Leary, RG

Como já se tornou praxe, o PFF não apontou destaques negativos na partida (embora tenha destacado o conservadorismo de Flacco – veja aqui). Logo, resta a mim descer a corneta aqui. E a de hoje vai para o senhor Ron Leary, que supostamente é o RG do time… Mas que mais parece um bonecão de posto. Repare no lance do sack anotado pelos Titans: o DL adversário faz um stunt e passa por Leary como se não existisse um ser de 145 kg por ali até chegar fácil em Joe Flacco. Que patético! Fora as penalidades, já que Leary cometeu mais duas, sendo um holding e uma saída falsa. Estas se juntam às outras 6 dos demais jogos, totalizando 8 penalidades em seis partidas. Quem gostar de fazer contas, pode adicionar o salário de 2020 deste senhor ao Salary Cap do ano que vem, pois é corte certo! Ou pelo menos, deveria ser…

Ron Leary tem sido uma grande decepção neste ano. Fonte: The Denver Post.

Estes foram os destaques da vitória contra os Titans. Deixe suas impressões na seção de comentários. Agora temos que rapidamente nos recuperar para enfrentar Mahomes e os Chiefs no Thursday Night Football. Nos vemos em breve. Go Broncos!