Em Foco - MHBr

Em Foco – Semana 5 – @LAC

Saudações, torcedor dos Broncos! Finalmente, uma vitória! Denver foi até Los Angeles e bateu os Chargers por 20 a 13. Vamos conferir os destaques da partida de acordo com o Pro Football Focus (PFF).

Destaques positivos da vitória sobre os Chargers

Von Miller, OLB

Eis aqui um típico caso em que estatísticas não refletem o campo com precisão. Von anotou apenas 2 tackles, ambos solo. Nenhum sack, nenhum tackle para perda de jardas e nenhum QB hit. Mas como Miller foi dominante no jogo! Com Bradley Chubb na Injury Reserve, Von moveu-se mais pela linha de scrimmage, alinhando tanto no weak, como no strong side. Ganhou todas de ambos os OT dos Chargers, apressando Rivers constantemente, em especial em terceiras descidas longas das quais os Chargers não converteram nenhuma (0 de 4). Bela partida do nosso melhor jogador do elenco.

Alexander Johnson, ILB

Me parece que Josey Jewell vai gastar mais tempo no banco quando voltar, pois Johnson fez uma baita partida! Em números, foram 9 tackles, sendo 6 solo e um para perda de jardas, além de 2 passes defendidos e 1 interceptação (na Endzone, após turnover de Flacco). Monstro! Mas além dos números, o que chamou a atenção foi sua movimentação lateral e seu rápido diagnóstico do jogo corrido, criando muitos problemas para os double teams dos Chargers no ponto de ataque. Talvez esse tenha sido um ponto crucial para manter o jogo corrido de LA sob controle, forçando-os à terceiras descidas mais longas. Como dito pelo próprio Vic Fangio, Johnson jogou o suficiente para continuar como titular.

Alexander Johnson teve números impressionantes na partida. Fonte: Predominantly Orange

Courtland Sutton, WR

Sutton continua sua saga para se estabelecer como o WR1 dominante que precisamos (isso se já não se estabeleceu!). Em uma partida em que Joe Flacco não lançou muito a bola (apenas 20 passes), Sutton ainda sim anotou 4 recepções em 7 alvos para 92 jardas (média de 23 jardas por recepção) e 1 TD. E que TD, quebrou dois tackles e correu 70 jardas até a Endzone. Jogadores decisivos são desta forma: se a partida te dá poucas oportunidades, faça bom proveito delas!

Destaque MHBr: Mike Purcell, NT

Eu colocaria Kareem Jackson ou Phillip Lindsay aqui, mas como nosso editor André Rodrigues já corretamente os premiou (veja aqui), vou destacar Mike Purcell. Ele foi a grande surpresa do jogo, pois Vic Fangio deixou Adam Gotsis inativo para colocá-lo em campo. Purcell não decepcionou e foi o bife a mais que linha defensiva precisava para segurar o jogo corrido dos Chargers. Anotou apenas 1 tackle assistido e 1 QB hit, mas foi peça fundamental para conter os Chargers a apenas 35 jardas terrestres. Compara isso com as mais de 200 jardas de Leonard Fournette na semana passada e está aí uma das razões de termos vencido a partida.

Destaques negativos da vitória sobre os Chargers

Destaque MHBr: Linha ofensiva

Mais uma vez o PFF não destacou ninguém negativamente, deixando a porteira aberta para a corneta deste que vos escreve. Vou manter o tom baixo para não estragar o clima de festa, mas não tem como não dar uma cornetadinha na linha ofensiva. Joe Flacco foi pressionado em 61% dos snaps de passe, levou 6 QB hits e 3 sacks, que resultaram em 2 fumbles (1 deles perdido). Fora isso, foram 5 tackles para perda de jardas anotados pelos Chargers. É muita coisa! Bolles e Wilkinson perdem constantemente seus embates nas pontas da linha e é visível que Flacco não confia muito neles. Ron Leary também não está muito bem, e é empurrado para dentro do pocket com frequência, impedindo que o QB dê um passo ou dois para frente pra fugir da pressão das pontas. Enfim, a linha ofensiva é um trabalho em progresso. Tem alguns pontos positivos no aspecto de jogo corrido, mas ainda não está bom. Ressalvas aqui para McGovern que faz um trabalho decente e principalmente para Risner, que joga muito e com coração. Sua garra é tanta que ele frequentemente está mais de 2 jardas além da linha de scrimmage em jogadas de screen pass, sendo que desta vez as zebras o pegaram em flagrante. Segura a empolgação Risner!

A linha ofensiva fez mais uma partida ruim. Fonte: Denver7

Estes foram os destaques da semana 5, que nos presenteou com a primeira vitória dos Broncos na temporada. Deixe suas observações na seção de comentários. Nos vemos em breve. Go Broncos!