Em Foco - MHBr

Em Foco – Semana 3 – @Green Bay

Saudações, torcedor dos Broncos! Terceira semana de NFL, terceira derrota: 27 a 16 para o Green Bay Packers. Vamos conferir os destaques da partida de acordo com o Pro Football Focus (PFF).

Destaques positivos da derrota para os Packers

Courtland Sutton, WR

Sutton continua evoluindo e muito em seu segundo ano de NFL. É uma arma letal em profundidade, como mostra sua recepção de 52 jardas, a mais longa da partida. Também progrediu muito correndo rotas, que era seu principal ponto fraco saindo do College, tornando-se um porto seguro para Joe Flacco em situações de pressão. Terminou a partida com 5 recepções em 7 alvos para 87 jardas (média de 17,4 jardas por recepção). Courtland caminha a passos largos para se tornar um recebedor de elite na liga.

Courtland Sutton apresenta ótima evolução em seu segundo ano de NFL. Fonte: CBS Denver

Phillip Lindsay, RB

Outro que continua sua evolução na liga. Sob o comando de Scangarello, Lindsay tornou-se mais dinâmico, contribuindo tanto no jogo corrido como no aéreo, no qual é a principal opção de checkdown de Joe Flacco. Terminou a partida com 21 carregadas para 81 jardas (média de 3,9 jardas por corrida) e 2 TDs, além de 4 recepções para 49 jardas (média de 12,3 jardas por recepção). São impressionantes 130 jardas totais! É um monstrinho!

Von Miller, OLB

Ok, está bem, continuamos sem sacks. Mas Von Miller fez uma boa partida contra Green Bay. Além do tradicional trabalho contra o jogo corrido, em que anotou 3 tackles solo, Miller bateu constantemente o OT Bryan Bulaga, forçando Aaron Rodgers para fora de sua zona de conforto. Ainda não é o Von Miller que conhecemos, mas não podemos deixar de avaliar o trabalho dele para além do número de sacks.

De’Vante Bausby, CB

Será que o Bausby foi tão mal assim em treinos a ponto de ser preterido em favor de Yiadom? A resposta, só Vic Fangio tem. A verdade é que Bausby fez uma grande partida com 3 tackles solo e 2 passes defendidos, ambos em terceiras descidas cruciais. Portou-se muito bem na cobertura durante toda a partida contra um grupo de recebedores forte e merece mais snaps nas próximas partidas.

Destaque MHBr: Rich Scangarello

Eu ainda continuo reticente com nosso ataque e creio que ele continua o elo fraco do time. Mas Scangarello fez seu primeiro grande jogo chamando jogadas na NFL. Conseguiu esconder (na medida do possível) a atrocidade dos nossos OT, emplacando um jogo corrido que conquistou 149 jardas, além de 35:34 minutos de posse de bola. Tivemos um total de 20 primeiras descidas e conseguimos um pouco mais de eficiência na Redzone. Os turnovers vieram de falhas individuais bobas, não de erros de chamada. Os 6 sacks cedidos são uma luz vermelha para a linha ofensiva e para nosso OC, mas não há como negar que ele coordenou um bom jogo. Aguardo continuidade e melhoras nos pontos críticos.

Scangarello fez seu primeiro bom jogo chamando jogadas na NFL. Fonte: Denver7

Destaques negativos da derrota para os Packers

Destaque MHBr 1: Offensive Tackles

O PFF não mencionou nenhum destaque negativo na partida, deixando aberta a porteira para a corneta deste que vos escreve. Para mim, não há dúvidas de que a atrocidade de Garrett Bolles e Elijah Wilkinson na partida foi o ponto crucial na derrota. Ambos foram mal no jogo corrido e cederam sacks, além de muita pressão para cima de Flacco. O strip sack foi resultado de uma jogada em que Wilkinson foi arrastado que nem um João-Bobo pelo Edge. Bolles tem muitas dificuldades técnicas, principalmente com o trabalho de pés e mãos, e cada vez mais me parece que não tem condições de ser OT na NFL. Enfim, Scangarello tentou esconder a deficiência de seus OT com passes rápidos, mas não foi o suficiente. Vamos precisar de uma melhora significativa na pontas da linha ofensiva, o que soa como um sonho distante neste ponto da temporada.

Destaque MHBr 2: Turnovers e morte por milhas novamente

Entra ano, sai ano, troca treinador e nada muda: os Broncos sempre encontram uma forma de se auto-sabotarem. Continuamos em modo “morte por milhas” e cada vez mais a solução me parece distante nesta temporada. Não me entenda mal. O fato de estar satirizando o mantra de Vic Fangio não significa que esteja colocando o trabalho dele em cheque. De maneira alguma! Foram só 3 partidas com sistemas de defesa e ataque novos. Meu ponto é que essa auto-sabotagem transcende treinadores e vem desde a época de Gary Kubiak. Certamente, há problemas maiores que incompetência de HC. Mas voltando a essa temporada, primeiro foi o plano de jogo ruim contra os Raiders, depois uma combinação de erro da DL mais busted coverage numa quarta descida para 15 jardas contra os Bears, no último domingo 3 turnovers… O que vem no próximo jogo? Minhas esperanças definham a cada fim de semana.

Estes foram os destaques da derrota para os Packers. Deixe seus comentários na seção abaixo. Nos vemos em breve. Go Broncos!