Roster 53 da galera!

Saudações torcedores e torcedoras do laranja e azul de Denver! Essa semana divulgamos nas redes sociais um formulário para a montagem do Roster 53 da galera e agora chegou a hora de compilarmos os dados e ver quem os nossos general managers (vocês!) escolheram para levarmos para a temporada de 2019!

Observações

O formulário foi divulgado nos últimos dias e chegamos a 41 respostas. Como cada um escolheu uma formação diferente de roster, eu analisei as necessidades do time, lesões e jogadores mais solicitados.

Houve um erro com Davontae Booker (my bad), já que demorei a perceber que ele, por algum motivo não estava no formulário quando algumas pessoas já haviam respondido, então fiz regra de três – a única coisa de matemática que eu sei fazer – para determinar os valores dele. Mesmo antes da regra de três, Booker já era o quarto RB mais votado.

Os jogadores cortados antes desse texto ser publicado – Dekoda Watson, Zach Kerr e Nick Williams – tinham 68,3%, 70,7% e 12,2%, respectivamente. Watson e Kerr teriam espaço no roster da galera, mas não entraram por motivos óbvios: o time já os cortou e eles não são mais uma possibilidade.

Os nomes dos jogadores estão seguidos das porcentagens de votos que eles tiveram para permanecer no roster.

Roster 53

Quarterbacks (3)

Joe Flacco (100%), Drew Lock (100%) e Kevin Hogan (53,7%)

Corte: Brett Rypien (31,7%)

O caminho parecia claro: os Broncos levariam dois QBs para a temporada, Flacco e Lock, que vinha mostrando crescimento suficiente para passar Hogan no depth chart e mostrar que poderia ir como backup e ajudar os Broncos a economizar um espaço no roster. Mas Lock machucou a mão de lançamento e não estará disponível no início da temporada, então Hogan (ou um QB veterano talvez) ganhou um passe livre para o roster 53.

Running backs (4)

Phillip Lindsay (100%), Royce Freeman (100%), Theo Riddick (82,9%), Devontae Booker (56,2%)

Cortes: Khalfani Muhammad (19,5%), Devontae Jackson (4,9%), David Williams (0%)

O natural seria os Broncos levarem apenas os três primeiros, mas com a lesão de Riddick, que o tirará de alguns jogos, Booker ganha sobrevida em Denver. Muhammad e Jackson são candidatos fortes ao practice squad. David Williams teve seus momentos nos últimos jogos, mas não recebeu nenhum voto da galera.

Fullback (1)

Andy Janovich (82,9%)

Cortes: George Aston (26,8%)

Gostaríamos de ter 22 Janos, mas nas primeiras semanas da temporada, não teremos nenhum. Mesmo assim ele será levado no roster. Aston, seu substituto, não vem desempenhando como o esperado após receber a titularidade. Os Broncos levam um TE extra para suprir a necessidade de um fullback.

Wide receiver (5)

Emmanuel Sanders (100%), Courtland Sutton (100%), DaeSean Hamilton (100%), Juwann Winfree (100%), Tim Patrick (97,6%)

Cortes: River Cracraft (29,3%), Kelvin McKnight (26,8%), Trinity Benson (19,5%), Brendan Langley (12,2%), Fred Brown (7,3%), Steven Dunbar Jr (0%)

O grupo mais claro são os cinco WRs e ninguém parece estar em posição de ameaçar seus trabalhos. Um WR retornador ainda pode ser opção, ocupando a vaga de Jake Butt.

Tight end (4)

Noah Fant (100%), Jeff Heuerman (95,1%), Troy Fumagalli (87,8%), Jake Butt (73,2%)

Cortes: Orson Charles (14,6%), Moral Stephens (0%)

Os três primeiros estão praticamente garantidos no roster. Mas Jake Butt parece cada vez mais longe após voltar a sentir dores no joelho após o jogo. Fangio disse que pode ou não levá-lo no roster, dizendo que todas as opções estão abertas, mas não parece que será o caso. Ele passará por um procedimento de limpeza no joelho e deve perder tempo de temporada regular. Como ainda há chances e a votação foi alta, resolvi mantê-lo no roster 53. O time pode decidir carregá-lo no roster e imediatamente colocá-lo no IR, o que permitiria um possível retorno após a semana 8. Mas as chances de corte de Jake Butt nunca foram tão altas quanto agora.

Linha ofensiva (9)

Garret Bolles (100%), Dalton Risner (100%), Connor McGovern (100%), Ron Leary (100%), Ja’Wuan James (97,6%), Elijah Wilkinson (97,6%), Sam Jones (87,6%), Austin Schlottmann (53,7%), Don Barclay (41,5%)

Cortes: Jake Brendel (36,6%), Jake Rodgers (12,2%), Chaz Green (9,8%), John Leglue (9,8%), Ryan Crozier (7,3%), Quinn Bailey (7,3%), Tyles Jones (4,9%), Adam Bisnowaty (0%)

Mike Munchak precisará trabalhar muito com os reservas e a galera distribuiu bem os votos, dando mais um ano para os segundanistas Sam Jones e Austin Schlottmann e mantendo o veterano Don Barclay. Foi interessante foi ver Ja’Wuan James, que acaba de chegar a Denver com um contrato enorme e o versátil Elijah Wilkinson, que vem recebendo elogios constantes da coaching staff, ficarem a 1 voto dos 100%.

Linha Defensiva (5)

Derek Wolfe (100%), Adam Gotsis (100%), Shelby Harris (100%), Dre’Mont Jones (95,1%), DeMarcus Walker (92,7%)

Cortes: Mike Purcell (17,1%), DeShawn Williams (12,2%), Deyon Sizer (0%)

Algumas pessoas tiraram o rookie de terceira rodada Dre’Mont Jones do roster final, mas ele certamente estará lá. DeMarcus Walker ganha sua vaga aqui após manter boas aparições ao longo de toda a offseason. Purcell fez um excelente trabalho no último jogo, mas não parece ter atraído a atenção da galera.

Outside linebacker (4)

Von Miller (100%), Bradley Chubb (100%), Justin Hollins (92,7%), Malik Reed (92,7%)

Cortes: Ahmad Gooden (4,9%), Dadi Nicolas (0%)

A surpresa aqui fica por conta do corte de Dakoda Watson que ocorreu esta semana. Sem ele, o grupo fica bem claro, com os rookies sensação Justin Hollins e Malik Reed servindo de backups de Miller e Chubb. Reed é o primeiro calouro não-draftado a entrar para o roster. Justin Hollins pode se tornar uma arma nas mãos de Vic Fangio, podendo ir para o pass rush ou dropar para a cobertura.

Inside linebacker (5)

Josey Jewell (100%), Todd Davis (97,6%), Alexander Johnson (75,6%), Joe Jones (53,7%), Josh Watson (51,2%)

Cortes: Keishawn Bierria (36,6%), Joe Dineen (7,3%)

O grupo de inside linebackers não é dos melhores, mas será muito utilizado nos special teams. Com Todd Davis e Joe Jones (ambos machucados) ocupando vaga no roster, nomes como Josh Watson passam a ser necessários. Josh Watson é mais um calouro não draftado a entrar para o time.

Cornerback (5)

Chris Harris Jr (100%), Bryce Callahan (100%), Isaac Yiadom (100%),
De’Vante Bausby (82,9%), Trey Johnson (29,3%)

Cortes: Alijah Holder (17,1%), Linden Stephens (7,3%), Rashard Causey (4,9%)

A vaga de quinto CB pode acabar vindo de alguém de fora do time adquirido após os cortes, mas como é necessário ao menos mais um backup, Johnson recebe o sinal verde. Holder é candidato ao PS.

Safety (5)

Justin Simmons (100%), Will Parks (100%), Kareem Jackson (97,6%), Su’a Cravens (95,1%), Jamal Carter (43,9%)

Cortes: Trey Marshall (39%), Dymonte Thomas (39%), Shamarko Thomas (9,8%)

O grupo é forte, mas as lesões em algumas posições fazem com que decisões difíceis sejam tomadas em outras. Dymonte Thomas poderia acabar com uma vaga no roster por seu trabalho nos special teams, mas foi visto de muletas, com o que foi noticiado como uma lesão no joelho. Jamal Carter iniciou a transição de safety para LB e pode ser utilizado nas duas posições, assim como special teams. Trey Marshall e Shamarko Thomas tem chances como contribuidores nos times de especialistas.

Especialistas (3)

K Brandon McManus (100%), P Colby Wadman (100%), LS Casey Kreiter (100%)

Nenhum segredo aqui. Colby Wadman precisa começar a chutar bem de forma consistente para impedir que o time traga seu substituto muito em breve. McManus e Kreiter vem sendo confiáveis como sempre.


Nossos agradecimentos a quem contribuiu: Ricardo Oliveira, Rafael de Souza Camilo, André Fellipe Miranda de Moura, Fabio, Thiago Oliveira, Renato Ferreira, Celso Rangel Sobrinho, William Douglas Dutra de Souza, Renan de Medeiros, Marcelo, Lucas Daros, Charly Milanez, Alexandre Mesquita, Diego Sousa, Edson de Lima Cosme Junior, Tiago Henrique Leber Schror, Rodolfo Alves, Vinicius Silva, Rodrigo Souza, Jean Prates, Igor Melo, Matheus Carvalho, Mfillipe, Henrique Barbosa Ferreira, Rodrigo Smegal, Ryan Ramos, Marcos Deivison, Guilherme Pradela, Augusto, Breno Garcia, Artur Rolim Bellini, Raphael Cenerini Pereira, Renan de Medeiros, João Paulo Gonçalves Pessanha, Gustavo Macedo de Paula Santos, Bruno Salvate, Lucas Matos, Rafael Jurça, LH Almeida e Hamilton.

O que acharam das escolhas da galera?