Rapidinhas do Broncos

Rapidinhas MHBr – 21/04/2019

Saudações torcedores e torcedoras do laranja e azul de Denver! Derek Wolfe elogiou um coach? Von Miller deu seu palpite sobre o Draft? Vamos descobrir o que aconteceu nos últimos dias no nosso Broncos Country, tudo compilado aqui, no Rapidinhas MHBr!

Melhor da liga

Fonte: John Leyba/The Denver Post

Derek Wolfe não é o jogador mais conhecido por dizer apenas as coisas certas em frente às câmeras, mesmo não acreditando nelas. Ele fala apenas o que realmente acredita. Por exemplo: enquanto vários jogadores vieram a público falar sobre como está acontecendo uma mudança de cultura nos Broncos, com os jogadores chegando adiantados para reuniões, Wolfe lembrou que “todo mundo aparece cinco minutos mais cedo nas primeiras semanas. Mas o que acontece na semana 16 quando todo mundo está espancado para o inferno e ninguém quer estar no prédio (dos Broncos) e estamos todos doentes e cansados uns dos outros? Você ainda está aparecendo cinco minutos mais cedo? Aí é quando importa.”

E é por conta desta sinceridade que, quando Wolfe tece um elogio sobre alguém, isso é muito comentado. Na última semana, quando perguntado sobre Bill Kollar, técnico de linha defensiva dos Broncos desde 2015, Wolfe destacou a importância de ele ter sido mantido após a demissão da comissão técnica anterior. “Bill Kollar é o melhor técnico de linha defensiva da liga”, afirmou, “Ele é o melhor técnico que eu já estive próximo. Ele demanda o melhor de você e ele tira o melhor de você.” Os Broncos tem sorte de ter Bill Kollar.

Von Miller, o GM

Fonte: BSN Denver

Von Miller é a maior estrela do Denver Broncos e ele está sempre querendo que o time encontre novas estrelas para complementá-lo. Em 2018, ele foi muito vocal sobre querer Bradley Chubb oposto a ele, elogiando o pass rusher de NC State diversas vezes em entrevistas e comemorando quando seu desejo virou realidade com Chubb escolhido na 5ª escolha geral do Draft, após os Browns surpreendentemente passarem por ele.

Em 2019, Miller deixou claras as suas preferências nesta semana. “Para mim, eu gosto de todos os caras que todos gostam. Eu gosto de Devin White. Eu gosto de Haskins. Eu gosto de Dwayne Haskins. Ele esteve aqui (em visita aos Broncos), eu passei um tempo com ele, falei com ele. Eu gosto de Quinnen Williams. Estes são os caras que eu consigo ver. Eu joguei com grandes inside linebackers. Eu joguei com grande DTs e eu conheço quarterbacks também. Esses três caras seriam a minha escolha.” Mas Miller não parou por aí. Quando pediram para ele escolher entre os três, Haskins foi o escolhido. “Se ele estiver lá quando quer que nós façamos nossa escolha, minha escolha é escolhê-lo.” Se depender de Von Miller, os Broncos terão um rookie QB em 2019. Devemos iniciar a campanha “Von para GM”?

O papel de Janovich

Fonte: Broncos Wire / USA Today

Após o anúncio de que Gary Kubiak comandaria o ataque do Denver Broncos em 2019, houve certo alívio por parte dos fãs do fullback Andy Janovich. Toda offseason o medo do corte ronda os fãs do fullback, já que não é todo sistema que usa a posição que a cada ano vem sendo menos utilizada pelos times. Com a repentina saída de Kubiak, após desentendimentos em questão de staff e de filosofia, a dúvida voltou a pairar sobre Jano.

Mas tudo mudou quando Rich Scangarello foi anunciado como coordenador ofensivo, trazendo o sistema de Kyle Shanahan e do San Francisco 49ers, onde Scangarello era QB coach, para Denver. “Eles [San Francisco] tipicamente usam o fullback muito mais, os 49ers ano passado usaram o fullback deles mais do que qualquer time”, afirmou Janovich em entrevista coletiva, “Não posso estar nada além de empolgado”.

Os 49ers realmente sabem como usar seu fullback. Kyle Juszczyk teve 30 recepções para 324 jardas e um touchdown na última temporada pelos Niners. Se o papel de Janovich for tão amplo quanto o de Juszczyk em San Francisco, ele pode dobrar seus números em apenas uma temporada. Apesar de ele mesmo se ver mais como um bloqueador, seus números como recebedor são bem empolgantes. Na carreira ele tem 17 recepções em 23 targets (73,9% de aproveitamento) para 191 jardas e 1 TD. Não são números super expressivos, mas Jano soube aproveitar bem as poucas oportunidades que teve como recebedor e pode ter um papel ainda maior no novo ataque comandado por Rich Scangarello.

Schedule 2019

Foi divulgado o calendário de jogos da pré-temporada e temporada regular de 2019. Os Broncos já sabem todos os seus oponentes desde o fim da temporada regular de 2018, mas a ordem dos jogos, as datas, os jogos em prime time e a bye week só foram conhecidos nesta última semana. Lembrando que o time foi escolhido para jogar no Hall of Fame Game, dada a indução de Pat Bowlen e Champ Bailey ao Hall da Fama do esporte, então felizmente (ou infelizmente, dependendo do ponto de vista), teremos um jogo a mais de pré-temporada dos Broncos em 2019. Vamos ao schedule:

Pré-Temporada

Hall of Fame Game – 01/08: Falcons x Broncos, Canton, Ohio

Semana 1 – 08/08: Broncos x Seahawks, Century Link Field

Semana 2 – 19/08: 49ers x Broncos, Broncos Stadium At Mile High

Semana 3 – 22 ou 25/08: Broncos x Rams, Los Angeles Coliseum

Semana 4 – 29/08: Cardinals x Broncos, Broncos Stadium At Mile High

Temporada Regular

Semana 1 – 09/09: Broncos x Raiders, Oakland,  (MNF), Oakland Coliseum

Semana 2 – 15/09: Bears x Broncos, Broncos Stadium At Mile High

Semana 3 – 22/09: Broncos x Packers, Lambeau Field

Semana 4 – 29/09: Jaguars x Broncos, Broncos Stadium At Mile High

Semana 5 – 06/10: Broncos x Chargers, Dignity Health Sports Park

Semana 6 – 13/10: Titans x Broncos, Broncos Stadium At Mile High

Semana 7 – 17/10: Chiefs x Broncos, Broncos Stadium At Mile High (TNF)

Semana 8 – 27/10: Broncos x Colts, Lucas Oil Stadium

Semana 9 – 03/11: Browns x Broncos, Broncos Stadium At Mile High

Semana 10: BYE WEEK

Semana 11 – 17/11: Broncos x Vikings, U.S. Bank Stadium

Semana 12 – 24/11: Broncos x Bills, New Era Field

Semana 13 – 01/12: Chargers x Broncos, Broncos Stadium At Mile High

Semana 14 – 08/12: Broncos x Texans, NRG Stadium

Semana 15 – 15/12: Broncos x Chiefs, Arrowhead Stadium

Semana 16 –  21 ou 22/12: Lions x Broncos, Broncos Stadium At Mile High

Semana 17 – 29/12: Raiders x Broncos, Broncos Stadium At Mile High