Em Foco - MHBr

Em Foco – Semana 16 – @ Oakland

Saudações, torcedor dos Broncos! Fomos até um suposto campo de práticas esportivas e levamos mais um fumo. Derrota de 27-14 para o Oakland Raiders. Vamos conferir os destaques desta derrota de acordo com a BSN Denver (que não informou os DPR da partida).

Os melhores da derrota para os Raiders

Derek Wolfe (DE): A

Embora eu ache que Adam Gotsis tenha feito mais durante a partida, a BSN Denver creditou uma nota maior para Derek Wolfe. De fato, ele foi extremamente efetivo contra o jogo corrido, dominando os calouros da linha ofensiva de Oakland. Pressionou bastante Derek Carr e forçou vários lançamentos apressados. Terminou a partida com 3 tackles, sendo 2 solos e 1 para perda de jardas. Nossa DL parece ter uma base sólida indo para a próxima temporada e Derek Wolfe é parte importante dela. Precisamos que permaneça saudável.

Bradley Roby (CB): A-

Eu sei que todo mundo ficou com aquela imagem de Roby desistindo de tacklear o oponente no jogo corrido, mas nosso CB fez uma boa partida. Fungou no cangote de seus oponentes durante todo o jogo e foi alvo de apenas 1 passe, completado para meras 3 jardas. Também teve 3 tackles, todos solo, mostrando que também participou contra o jogo corrido. Aliás, impediu uma conversão de terceira descida de Doug Martin em um draw de 3rd and 8. Após um começo de ano conturbado, Roby melhorou muito seu jogo. Eu acredito que mereça um novo contrato, ainda que não um de top end CB, principalmente porque não tem muita gente talentosa disponível na próxima Free Agency.

Os piores da derrota para os Raiders

Elijah Wilkinson (RG): F

Como vocês podem imaginar, tiveram muitas notas D ou menores, então para não alongar muito o post, eu vou me ater às notas F. Wilkinson já fez alguns bons jogos como RG, mas certamente não este contra os Raiders. Foi um absoluto desastre no jogo corrido, não conseguindo abrir gaps e cedendo 2 tackles para perda de jardas. Não cedeu sacks, mas os DL adversários empurravam Elijah para trás como se fosse um bonecão de posto, forçando Keenum a se livrar da bola. Uma atuação ruim em todos os sentidos.

Special Teams: F

Falar de atuações individuais aqui é desnecessário, visto que essa unidade desgraçou o jogo de forma irreparável. Punts horríveis, FG perdido, faltas idiotas e, para coroar, o TD ridículo de 99 jardas que permitiram. Sem mais.

Bill Musgrave (OC?): F

Já disse aqui inúmeras vezes e vou repetir: este senhor é o principal responsável pela desgraça em campo deste time. O ataque sempre entra despreparado, incapaz de contornar as dificuldades e não explorando seus principais pontos fortes. Lotar o box e não morder o play action pass são estratégias que uma criança de 2 meses elabora. Pois é, caro leitor, essa criança acabaria com o ataque de Musgrave. Por que não explorar o RB em flat routes e fazer o adversário pagar pelo box lotado? Por que não hot routes ou passes curtos em primeira descida para deixar a defesa honesta? Nossos WR só sabem correr rotas Go? Com a palavra, Bill Musgrave.

Vance Joseph (HC cumprindo aviso prévio): F

Eu já defendi VJ em outras oportunidades, mas realmente não dá mais. Ele não continuará em Denver ano que vem. Os Broncos parecem sempre despreparados para a partida, como se só descobrissem quem é o adversário quando chegam no vestiário. Não tem a capacidade de cobrar o suficiente de seus coordenadores para que façam ajustes durante o jogo. Aliás, ajuste durante o jogo é algo que não vimos durante o ano de 2018. VJ deixará algumas coisas positivas, como o desenvolvimento de talentos jovens, mas ainda precisa comer muito feijão com arroz para ter calibre de HC. Deveria aceitar o cargo de DC em outro lugar para pegar bagagem. Boa sorte!

Estes foram os destaques da derrota contra os Raiders. Deixem seus comentários abaixo. Lembrem-se de dar uma olhada nos produtos oficiais da NFL no site da First Down. E não percam um só lance da bola oval! Assinem um dos pacotes do NFL Game Pass. Ainda tem a pós-temporada pela frente! Desejo a todos um ótimo e próspero ano de 2019, e que este seja melhor para os Broncos. Nos vemos em breve. Go Broncos!