Em Foco - MHBr

Em Foco – Semana 9 – vs Texans

Saudações, torcedor dos Broncos! Engolimos mais uma derrota na semana 9. Desta vez, para os Texans: 19-17. Vamos conferir os destaques positivos e negativos da partida segundo a BSN Denver.

Os melhores da derrota para os Texans

Bradley Chubb (OLB): A, DPR 66,61

Nossa escolha de primeira rodada vem fazendo jus a confiança nele depositada durante o draft. Chubb é um jogador completo, indo bem contra a corrida, na cobertura ao passe e no pass rush. Vamos aos números desse monstro. Foram 5 tackles solo1 tackle assistido, sendo simplesmente 3 tackles for loss. Quer mais? Pressionou o QB 4 vezes, conseguindo apressá-lo 2 vezes, 2 QB Hits1 sack. É uma máquina de bater! Seu contain melhorou muito, conseguindo manter posição na ponta da linha defensiva, o que explica seu sucesso no jogo corrido. Ele e Von Miller farão uma dupla de OLB de arrepiar qualquer QB por anos. Por falar em Miller…

Von Miller (OLB): A, DPR 58,44

Não é nada demais ver Von ser destaque de alguma partida, mas o que vale destaque aqui é seu trabalho contendo Watson no pocket junto com Chubb. Ambos simplesmente impediram que o QB dos Texans escapasse do pocket pelas laterais, o que potencialmente seria devastador em termos de jardas contra a defesa. Fora isso, conseguiu 1 sack. Foram apenas 2 tackles, mas adivinha só: ambos para perda de jardas. Miller e Chubb assombrarão muita gente na NFL.

Case Keenum (QB): A, DPR 75,29

Soem as trombetas! Case Keenum apareceu nos destaques positivos de uma partida. Aliás, com certeza esse foi seu melhor jogo com a camisa dos Broncos. Foram 26 passes completados de 42 tentativas (61,9%), para 290 jardas1TD. Pela primeira vez, não lançou nenhuma interceptação na partida. O mais interessante é que Keenum conseguiu minimizar os efeitos de uma linha ofensiva porosa, que permitiu 7 hits nele, além de 2 sacks. Completou passes com os pass rushers adversários bufando na sua cara, inclusive no TD que lançou para Heuerman. Foi em uma janela minúscula! Esperamos que continue assim pelo resto da temporada. E pela próxima também, porque essa já foi para o brejo.

Os piores da derrota para os Texans

Linha Ofensiva: D, DPR menos ridículo que na semana anterior

Novamente eu vou resumir a desgraça da linha linha ofensiva em um bloco. Para fins de nota, excluí Matt Paradis da conta (nosso C saiu lesionado e está fora da temporada). Vamos às notas: Bolles, D; Max Garcia D-; McGovern, C; Veldheer, D. Bolles só teve uma penalidade desta vez, mas foi simplesmente dominado no blind side, permitindo pressões em Keenum constantemente. Max Garcia foi humilhado por Jadeveon Clowney, permitindo um sack e cometendo uma penalidade de segurada. Veldheer não se saiu bem contra JJ Watt, permitindo pressão em Keenum e cometendo duas faltas estúpidas de saída falsa. McGovern caminhava para receber um belo D, quando teve que ir jogar de C e acabou melhorando. Esta semana eu vou pegar mais leve na corneta, pois a DL dos Texans é uma das melhores da liga. Mas estou de olho.

Vance Joseph (HC): F-, DPR ZERO!

A BSN Denver deu F para a comissão técnica inteira, mas eu vou corrigir a injustiça. Musgrave e Woods fizeram um bom trabalho e ataque e defesa fizeram o suficiente para ganhar o jogo. Mas (sempre tem um “mas”) VJ fez mais uma de suas trapalhadas e nos custou a vitória. O que se passa na cabeça deste indivíduo para chutar um FG de 62 jardas, com cerca de 40 segundos no relógio e um tempo para pedir? É muito provável que a senhora minha esposa, que não sabe o que é um FG (e torce para os Dolphins), não tomasse a mesma decisão estúpida. Foram os três pontos que nos faltaram na partida. Eu poderia citar os F de Booker e McManus, mas este senhor que comanda nossa equipe está conduzindo-a ao top five do próximo draft. Pelo amor de Deus, Vance Joseph, pense melhor nas suas decisões! Elas são as maiores responsáveis por estarmos 3-6, e não 6-3 ou 5-4 na temporada.

Estes foram os destaques da derrota para os Texans. Deixem seus comentários abaixo. Sim, podem cornetar! Lembrem-se de dar uma olhada nos produtos oficiais da NFL no site da First Down. E não percam um só lance da bola oval! Assinem um dos pacotes do NFL Game Pass. Nos vemos em breve. Go Broncos!