Em Foco - MHBr

Em Foco – Semana 5 – @NYJ

Saudações, torcedores dos Broncos! Tivemos uma derrota humilhante para o New York Jets na semana 5: 34-16. Já dá para imaginar que as coisas foram feias. Vamos conferir as notas dadas aos jogadores pela BSN Denver.

Para você que não se lembra, estamos colocando o índice DPR (Dynamic Player Rating) fornecido pela BSN junto com a nota. Este índice leva em conta várias estatísticas particulares de cada posição. Para ver os detalhes, clique aqui.

Destaques da derrota para os Jets

Demaryius Thomas (WR): A-, DPR 76,80

Thomas foi um dos poucos que se sobressaíram em meio ao mar de lama do domingo. Brigou com os CB pela bola, correu boas rotas e conseguiu separação, além de agarrar dois passes longos. Terminou a partida com 5 recepções nas 6 vezes em que foi alvo para 105 jardas 1 TD. É uma pena que tenha recuperado seu jogo bem no momento em que os outros perderam os seus (ou terminaram de perder).

Chris Harris Jr (CB): B+, DPR 107,86

CHJ foi uma das poucas bençãos da defesa na partida. Permitiu apenas 1 recepção nas 5 vezes em que lançaram em sua direção para 12 jardas. E isso porque escorregou no lance. Além disso, teve 2 passes defendidos, mostrando incrível capacidade atlética para ficar colado no defensor. Some a isso 1 tackle solo e mais 2 assistidos. Sua nota só não foi melhor porque foi um dos envolvidos no ridículo TD de 77 jardas corridas de Isaiah Crowell. Mas certamente, foi o melhor defensor em campo.

Os piores da derrota para os Jets

Connor McGovern (RG): F, DPR 31,50

McGovern fez ótimas partidas nas primeiras 4 semanas e tem crédito. Mas nosso RG foi bem medonho no domingo. Foi simplesmente engolido pela linha defensiva dos Jets permitindo 1 tackle para perda de jardas2,5 paradas de corrida 1,5 sacks (11 jardas perdidas). Foi uma verdadeira peneira. Esperamos ver o McGovern das primeiras quatro semanas contra os Rams, pois vamos precisar e muito!

Bradley Roby (CB): F, DPR 3,46

No início do ano, todos se perguntavam qual o tamanho do contrato que Roby ganharia a partir de 2019 para permanecer em Denver. Por tudo que o CB apresentou até agora em 2018, ele só merece uma passagem de classe econômica para bem longe do Colorado. Sua temporada é simplesmente pífia e faz Pacman Jones parecer uma ótima contratação. Eu não sabia que nesses índices estatísticos era possível tirar uma nota tão baixa quanto 3,46. Achava que era preciso o cara ficar na lista de inativos. Bem, inativo Roby foi nessa partida. Permitiu 3 recepções de 4 alvos para ridículas 125 jardas 2 TD. Fez Sam Darnold parecer Drew Brees! Também foi um dos que tentou acariciar Crowell no seu TD de 77 jardas. Para não dizer que merecia F-, teve 1 passe defendido. Muito pouco.

Comissão técnica: F (DPR calculado por mim 2,18)

Se você quiser uma análise mais detalhada da nossa comissão técnica, escute ao nosso querido Deivis Chiodini no podcast de hoje (link). Para resumir o que eu acho, estamos num barco à deriva. Os mesmos erros se repetem semana após semana e nada é feito. Quando um ajuste é feito, ele não funciona também. O time está completamente sem gana para jogar, e nossos problemas vão muito além de não termos um Franchise QB. Bill Musgrave não conseguiu dar ritmo ao ataque, dando poucas opções de passe curto para Case Keenum, que acabou fazendo muitos check downs. Nosso coordenador ofensivo também insistiu em corridas outside tackles mesmo com 8 homens estando frequentemente no box, o que resultou em 7 tackles para perda de jardasJoe Woods deve ter ordenado ao front seven para fazer carinho nos adversários, visto que conseguimos pouca pressão contra uma OL medíocre como a dos Jets, além de perdemos muitos tackles. Continua insistindo em jogar off coverage, deixando a secundária vulnerável a passes rápidos e não consegue parar o jogo corrido. Permitimos hediondas 323 jardas terrestres!!! Vance Joseph parece ser incapaz de fazer bons planos de jogo, ajustes durante a partida, administrar o jogo, controlar o vestiário, fazer seu coordenador defensivo não incorrer no mesmo erro, etc. Em resumo, a vaca laranja vai a passos largos rumo ao brejo, bem como o emprego de VJ. Algo precisa ser feito urgente, e se ele não fizer, Elway terá de fazer.

Certo, caro leitor, estes foram os destaques da derrota para os Jets. Façam seus apontamentos na seção de comentários. Estão pensando em adquirir produtos oficiais da NFL? Deem uma olhada no site da First Down. E não perca um só lance da NFL! Assine um dos pacotes do NFL Game Pass. Nos vemos em breve. Go Broncos!