Top 5 Free Agents não QB para o Denver Broncos

Saudações, caro leitor e torcedor do Denver Broncos! Estamos às vésperas da Free Agency e muito se fala em Kirk Cousins e outros possíveis QB que possam parar em Mile High. Mas e se não trouxermos nenhum QB e decidirmos draftar um? Quais são as outras opções no mercado? Pensando nisso, fiz um Top 5 de Free Agents de outras posições que cairiam muito bem nos Broncos.

Antes de mais nada, é bom frisar que esta lista é uma opinião pessoal minha. Fiquem à vontade para discutir outros nomes na seção de comentários. Também esperei o término do dia 6 de março para eliminar os jogadores que receberam a Franchise Tag e não estão disponíveis no mercado. Vamos à lista!

5. Sheldon Richardson, DT

Richardson tem seus problemas fora de campo e não apresentou pelos Seahawks aquilo que fez pelos Jets. Mas sua rapidez pós-snap e sua capacidade em exercer pressão nos Quarterbacks pelo interior da linha são inquestionáveis. De acordo com o Pro Football Focus (PFF), Sheldon teve uma nota geral de 83.8, sendo o 27º melhor da posição. Ainda que tenha anotado apenas um sack, pressionou os QB adversários 36, a terceira melhor marca da liga em entre os DT em 2017. Junto com Shelby Harris e Demarcus Walker (agora um DE novamente), Richardson poderia exercer o pass rush pelo interior da linha, tornando a vida de Von Miller e companhia mais tranquila, sem tantos double teams. Embora tenhamos melhorado contra o jogo corrido em 2017, nossa pressão interior não foi das melhores, o que sobrecarregou nossos OLB.

4. Jimmy Graham, TE

Aos 31 anos, Jimmy Graham já não é mais aquele TE formidável que recebeu muitos passes de Drew Brees em New Orleans, passando das 1000 jardas recebidas em mais de uma temporada. Sua nota pelo PFF em 2017 foi de 53.8, abaixo da média na posição. Mas não se engane: Jimmy Graham ainda é uma excelente arma na Red Zone! Teve a quinta maior taxa de passes disputados recebidos dentro da linha de 20 jardas adversária (61,5%) e anotou 10 TD! Só isso já seria o suficiente para querer seus serviços em Denver. Também conquistou 57 recepções, sendo 32 delas para First Down. Nosso grupo de TE foi simplesmente lastimável em 2017 e precisa ser completamente reformulado. Somente Jake Butt e Austin Traylor não bastam. Graham seria uma adição de enorme valor no nosso jogo aéreo (tá bom, eu sei que ele bloqueia tanto quanto o Julius Thomas), além de um alvo valioso na End Zone. Pela idade e seu declínio em campo, ele já não tem mais tantas condições de demandar um contrato gordo (atualmente é o TE mais bem pago da liga). Então acho que seria um opção muito interessante, mesmo com Kirk Cousins sendo assinado (veja possíveis contratos para o QB aqui). É possível arrumar Cap Space para isso.

3. Nigel Bradham, LB

Não é segredo para ninguém que Denver tem problemas com seus ILB no quesito cobrir TE e RB. E embora Todd Davis tenha jogado bem em 2017, ele não é exatamente o companheiro ideal para Brandon Marshall. Na minha opinião, Nigel Bradham é. Vindo de uma temporada com 88 tackles pelos Eagles, Bradham é um jogador rápido capaz de cobrir passes de sideline a sideline. É um verdadeiro pau para toda obra como LB. Só não sei se John Elway vai querer jogar mais dinheiro em ILB. Não é a posição mais valorizada pelo nosso GM e ele já paga Marshall bem. Mas não custa nada sonhar. Também é necessário avaliar se ele é capaz de fazer a transição do 4-3 dos Eagles para o 3-4 de Denver. Eu penso que sim.

2. Nate Solder, LT

Solder é o maior sonho de muito torcedores de sangue azul e laranja depois de Kirk Cousins. Não é o meu por pouco (veja a razão no próximo jogador da lista). Nate foi o protetor do lado cego de Tom Brady por muitos anos em New England. O LT teve seus problemas com a proteção ao passe em 2017, cedendo 35 pressões e 6 sacks. Mas foi um verdadeiro monstro no jogo corrido com uma nota PFF de 83,2 neste quesito, o 12º da liga ano passado. Nate Solder poderia ser uma peça importante na nossa OL, jogando de LT, movendo Bolles para RT e mandando Watson para o espaço. Nem preciso falar o quanto nossa OL deixou a desejar ano passado e qualquer peça do nível de Solder seria bem vindo. Mas se fosse para escolher um jogador da Free Agency para nossa OL, esse cara seria…

1. Andrew Norwell, OG

Este que vos escreve humildemente considera Andrew Norwell o melhor OL a chegar à Free Agency nos últimos anos. Não sei como Carolina deixou isso acontecer. O OG é um jogador completo, Pro Bowler, All Pro, bom na proteção ao passe e no jogo corrido. Sua nota PFF em 2017 foi de 88.8, o terceiro entre os LG. Também teve a melhor nota da liga na proteção ao passe e a oitava no jogo corrido entre todos os OG. Norwell, Paradis e Leary formariam um miolo de OL de elite, senão o melhor da NFL. Mas prepare a carteira: Norwell certamente será o OG mais bem pago da liga a partir deste ano. Com 26 anos e um jogo já tão polido quanto o dele, Andrew é meu sonho para esta Free Agency. Mais até que Kirk Cousins.

Estes são meus Free Agents favoritos para vestir laranja na próxima temporada. Deixe sua opinião e sugira outros nomes. A Free Agency está chegando, então aperte o cinto e curta esta época divertida da temporada. Muitas surpresas vem por aí. Até breve. Go Broncos!