Chiefs

Em foco – Week 7 @ Chargers

Olá leitores do Mile High Brasil. No Em Foco de hoje, iremos analisar os destaques (negativos e positivos) do jogo da semana 7 contra o Los Angeles Chargers, que o Denver Broncos perdeu pelo terrível placar de 21-0. As nota são feitas pelo Pro Football Focus. 

Trevor Siemian – Quarterback – 66.1: Toda a expectativa em relação ao quarterback se foi. Nos últimos dois jogos, Siemian se mostrou incapaz de jogar, com performances absolutamente pífias. Obviamente, a linha ofensiva está baleada, mas mesmo assim, o jogador deve mostrar algum tipo de produção. Ele deve ser o centro do ataque. Durante o jogo, o ataque passou duas vezes do meio do campo, e isso é absolutamente inaceitável. E grande parte da culpa é do quarterback. Ao longo do jogo, Siemian se mostrava cada vez mais inseguro no pocket, fazendo leituras completamente erradas. Um exemplo disso foi a interceptação na quarta descida, em um passe absolutamente ridículo para Demariyus Thomas. O torcedor que estava animado agora deve se preocupar com a situação de QB do time.

Allen Barbre – Right Tackle – 38.7: Com Menelik Watson (que já não vinha jogando bem) machucado, quem começou em right tackle foi Allen Barbre, e sua performance foi muito ruim. A posição de RT é outra que deveria preocupar o torcedor (como se já não tivéssemos sofrido o suficiente no ano passado). Uma coisa é certa: Trevor Siemian não vem jogando bem, mas a linha ofensiva com certeza não está ajudando. Com o jogo corrido também não funcionando, com certeza um dos grandes culpados da falta de produção do ataque é a linha ofensiva. Resta esperar para ver se o grupo consegue engrenar (algo que parece muito distante).

Aqib Talib – Cornerback – 89: Agora vamos falar de coisa boa, pois o torcedor está precisando. A defesa jogou muito bem, considerando a falta de produção do ataque. No começo do jogo, a unidade conseguiu parar os Chargers nas quatro descidas na linha de uma jarda. Cedendo 183 jardas aéreas para Philip Rivers, continuamos na casa das 100 jardas na média cedida na temporada, e a defesa terrestre segue igualmente bem. Talib não apareceu muito, o que geralmente significa que foi um bom jogo de um cornerback. Ele conseguiu marcar os principais recebedores (Keenan Allen e Travis Benjamin) e teve dois tackles. No geral, um ótimo jogo do corner, porém, a defesa precisa criar mais turnovers, e sabemos como Talib é especialista nisso.

Von Miller – Outside Linebacker – 91.2: Miller segue jogando a nível de jogador defensivo do ano. Com 5 tackles e 2 sacks, ele liderou a defesa em uma performance espetacular. Infelizmente, a atuação do jogador vem sendo sombreada pela performance do ataque, o que pode desmotivar Miller, que vem tendo uma temporada sensacional até então. Vamos esperar que continue assim.

No geral, a atuação do time vem sendo bem preocupante. Especialmente do ataque, que simplesmente não conseguiu produzir nada no jogo passado. Parece que estamos caminhando para o mesmo caminho da temporada passada, e que os problemas com o ataque irão continuar nos assombrando. Outro ponto que é importante notar, foi a performance do special teams na cobertura de punts, que foi desastrosa, e chegamos a ceder um touchdown em retorno. Por mais que o torcedor não goste, Cody Latimer fez uma falta tremenda para a unidade. Na semana que vem, enfrentamos o Kansas City Chiefs, que vem de duas derrotas, mas não se enganem, é um time muito difícil de vencer.