Dias 3 a 9 do TC 2017

Dias 3 a 9 do Training Camp 2017

Olá, amigo leitor e torcedor do Denver Broncos. Com um pouco de atraso, trago para vocês um resumão dos dias 3 a 9 do Training Camp da nossa equipe. Com pads, pudemos ver melhor como cada batalha de posição se desenrolará.

O Ataque nos Dias 3 a 9 do TC

– Se alguém esperava ver qualquer evolução na disputa entre Siemian e Lynch, ficará desapontado. Os dois andam com desempenhos ruins, alternando altos e baixos. Provavelmente, isso se dá em decorrência da melhor secundária e melhor pass rush da liga. Só teremos uma noção exata do quanto eles estão bem ou mal quando enfrentarem uma defesa que dá espaço para respirarem e que não sabe o playbook ofensivo. Até lá, nossa defesa continuará ganhando.

– Dito isto, se a competição terminasse hoje, eu iria com Paxton Lynch de QB. Se é verdade que preocupa o fato de uma escolha de primeira rodada estar disputando cabeça a cabeça com uma de sétima, também é verdade que Siemian tem um ano como titular, e nada se compara a experiência de jogo. E entre um motorista de ônibus e um atirador, eu prefiro o atirador. Como disse no meu post mais recente, a defesa é capaz de parar os ataques adversários vindos de interceptações, mas não pode consistentemente colocar pontos no placar. Prefiro um QB 3/3 do que um 0/0.

– Considere tudo o que escrevi acima como minha opinião. Pelos sinais que o time dá, Siemian parece estar ganhando levemente. Ele foi titular no scrimmage, que é o treino mais importante até aqui, e tomou decisões sólidas, embora não tenha sido capaz de pontuar. Ele deixou o time em posição de um FG de 56 jardas.

– Chega de falar de QBs. Nosso jogo corrido parece estar se achando. CJ está na melhor forma que já vi, Charles está começando a se integrar ao elenco, e De’Angelo Henderson parece ter vindo para ficar. O RB recém-chegado, Ridley, que observei um pouco mais a pedido do nosso apoiador Tiago Sarmento, parece sólido. Isso pode significar problemas para Booker e Pierce. Já seria difícil para Pierce ficar no elenco depois da chegada de Charles. Lesionado, e com Ridley treinando bem, agora é quase impossível.

– CJ começa a aparecer mais no jogo aéreo, arma que faltou para nós ano passado.

– Falando em arma que faltou, é bom começarem a torcer para Jake Butt conseguir entrar em campo este ano. Jeff Heuerman é um TE sólido, corre boas rotas, mas não parece ser o tipo que se torna estrela. Virgil Green, por outro lado, tem dificuldade de gerar separação em suas rotas, especialmente no meio do campo, que é onde ele precisaria aparecer mais, sendo válvula de escape. Ou seja, o fato de Siemian não ter feito muitos passes no meio do campo ano passado pode ser causado pela incapacidade de Green de conseguir separação.

– A batalha pela terceira posição de WR está intensa. Fowler, Taylor, Latimer, Henderson e McKenzie estão nela. O diferencial é que McCoy quer implantar um estilo que faça DT e ES às vezes irem para o slot, para termos matchups favoráveis no meio do campo. Isso faz com que o terceiro WR tenha que ser capaz de jogar nas três posições de WR.

– Falando em DT, ele precisa passar mais tempo nas jug machines. Drops continuam atrapalhando.

– Se querem uma boa notícia, acredito que Garret Bolles será nosso LT titular na semana 1. Ele ainda tem muito a aprender, claro, mas ele parece o talento mais sólido na posição desde Ryan Clady. Boa parte das grandes corridas dos nossos RBs vieram atrás dele, e ele tem evoluído muito na proteção para o passe.

– Como já nos acostumamos bastante, faltas idiotas do Stephenson, continua. Ele anulou a melhor campanha que o ataque conduzido por Lynch teve por empurrar um defensor depois da jogada. Tomou bronca do treinador.

A Defesa nos Dias 3 a 9 do TC

– Von Miller mostrou sua liderança e importância. Mesmo no seu dia de folga, ele esteve ao lado dos outros linebackers da equipe e deu dicas quanto à postura, posição inicial, e até atacou um dos bonecos de treino sem pads, só para mostrar o melhor jeito de fazer as coisas. Ele não se resume a apenas assistir.

– Falando em LBs, DeMarcus Walker tem se mostrado uma arma estupenda, e de forma surpreendente: pelas pontas. Com a lesão de Ray, Walker tem treinado mais como OLB, e tem se saído muito bem como tal.

– Respondendo ao nosso leitor Guilherme Borges, não há chances de DeMarcus Ware voltar. Ele já deixou claro que se aposentou de vez, e não voltará.

– Adam Gotsis tem se destacado também, e no scrimmage de ontem, foi excelente. Ele chegou a forçar sozinho um three and out, ao dar um tackle for loss numa corrida e desviar dois passes de Siemian na linha de scrimmage.

– Domata Peko e Jared Crick estão fazendo um ótimo contraponto a Derek Wolfe na linha defensiva, especialmente no jogo corrido, maior fraqueza nossa ano passado. No scrimmage, a defesa titular segurou o ataque a apenas 14 jardas em 5 carregadas, sendo 9 delas numa terceira para 20. Eles estão preenchendo os espaços muito bem, e não é por falta de qualidade da OL.

– Zach Kerr não tem aparecido tanto, mas acredito que veremos bastante dele no jogo contra o Bears. Edebali tem impressionado pela velocidade com a qual vai para a blitz.

– Lorenzo Doss parece ter uma interceptação, ou mais, todos os dias. É bom saber que temos um substituto para o Webster.

– Na ausência de Todd Davis, que é o titular ao lado de Brandon Marshall pelo meio, Corey Nelson tem treinado, e não tem comprometido.

O Special Teams nos dias 3 a 9 do TC

– Da outra vez, não tivemos muito o que falar do ST, agora temos. A primeira batalha de posição foi vencida. Isaiah McKenzie foi declarado titular como retornador de punts.

– Brandon McManus pode ter errado um chute de 56 jardas no scrimmage (acertou na trave), mas ele deixou a todos embasbacados ao “estragar” um treino de retorno de Field Goal. Explico: Olivo queria treinar ter um jogador para retornar um FG errado, então pediu a McManus para uma tentativa longa. O “longo” para Brandon McMoney é 73 jardas, e ele não só chutou, numa imitação de condições de jogo, como acertou, para o delírio de todos os milhares de fãs presentes.

Lesionados, Lesados e Le Notícias

– Menelik Watson não treinou por uma lesão muscular. Deve voltar a treinar terça e estar disponível para o jogo contra o Bears.

– TJ Ward teve um pequeno estiramento no músculo posterior da coxa, e só deve voltar a treinar depois do primeiro jogo da preseason.

– Matt Paradis jogou mais snaps do que o esperado no scrimmage, e está progredindo bem rápido. Logo, estará em todos os snaps do ataque titular.

– Ron Leary só faz trabalhos individuais por uma lesão na virilha.

– Todd Davis está com uma lesão no ombro, e não treinou no dia 9.

– Bernard Pierce está de fora com uma lesão no posterior da coxa.

– Na sexta, Brandon Marshall, Derek Wolfe, Darian Stewart, Von Miller, Chris Harris Jr, Emmanuel Sanders e Demaryius Thomas ganharam o dia de folga.

– Foi confirmado que Shane Ray tem um rompimento dos ligamentos do pulso, e deverá ficar de fora de cinco a sete semanas.

– Adam Gotsis tem treinado cada vez mais, lembrando que ele ainda se recupera de uma cirurgia no joelho.

– Mencionei Clady acima. Parabéns a ele por uma linda carreira, já que declarou sua aposentadoria. Pena sua saúde não ter permitido que fizesse mais.

– Parabéns a Terrell Davis, que finalmente recebeu seu paletó dourado e seu busto, e agora está eternizado no Hall da Fama.

E aí? Tem alguém de quem vocês querem saber que não falei? Até a próxima.

#GoBroncos!