E hoje é o dia B para nossa temporada.

Broncrônica: O dia B

Olá, leitor e torcedor de sangue azul e laranja. Acabou, acabou,  acabou é Tetra… Não, ainda não somos Tetra, mas tudo começa hoje, acabou apenas a espera, setembro ainda não chegou, porém agosto nos traz o doce gosto do futebol americano de volta. E hoje é o dia B para nossa temporada.

Hoje é o dia que esperávamos em 2017, o Denver Broncos entra em campo. Gostaria de escrever sobre um pré-jogo, mas hoje é difícil fazer uma análise do que temos.

Acompanho o futebol americano desde 1998 e não me julgo apto a dar opiniões técnicas sobre algo, gostaria de poder dizer o quanto a mecânica e estilo de cada jogador é influenciada pelo seu peso, tamanho, treinadores, faculdade que cursou, e adversários que enfrentou, ou sobre outros fatores que o moldaram daquele jeito.

No entanto, sou apenas apaixonado pelo esporte e pelo Denver Broncos, quando participo dos podcasts com o Pedro Pinto, Deivis Chiodini e Brian Guzman, vejo que eles têm outra visão do esporte, aliás quando o Brian se aprofunda na explicação acho que ele está falando de outro esporte.

Então o que veremos hoje, já alimentado pelos insiders nos sites e twitter, não cabe a nós julgar, com certeza nem capacidade técnica temos pra isso. Sabemos o que é um passe incompleto ou drop, mas os fundamentos do porque daquilo ter dado errado, não temos o know-how para dizer, se foi mecânica de lançamento, se foi pressão física ou mental, se foi falha da linha, vemos segundos de ação que não compreendemos 1% dos fatores que influenciam o lance.

Trevor, Paxton, Sloter, Kelly, volta Manning, volta Elway. Quarterbacks, coisa que temos e não acreditamos, nessas últimas semanas, pelo que lemos, que fique frisado, pelo que lemos, pois não vimos muita coisa, não dá para tirarmos conclusão nenhuma. Já diria algum sábio por aí, a paciência é uma virtude. Logo mais no jogo de hoje, no primeiro passe errado ou interceptação não jogue o mundo em cima do Quarterback envolvido.

Mas Siemian jogou o ano passado, tem experiência de sobra e braço que falta, não pode cometer erros como esse, Paxton é first pick, tem que estar pronto. Comentários como esses surgem a cada instante. Vamos ficar com Sloter na semana um, Kelly quando recuperado será titular, que competência temos pra analisar isso. Se coaches que doam suas vidas diariamente não conseguiram definir algo, quem somos nós, que apenas acompanhamos bem de fora do dia a dia de treinos e reuniões para julgar?

Hoje é o dia B da nossa temporada.

O dia B de basta a cornetagem, as críticas sem fundamento, pois talvez seus conhecimentos sejam rasos para tal.

O dia B de curta o barato. O futebol americano voltou.

O dia B para um novo recomeço, uma nova jornada, para mais um Super Bowl.

Não estaremos na TV, mas quem puder acompanhar pelo Game Pass, ou links da internet, poderá dar um apoio ou ver o que o time pode fazer.

No entanto caso você não consiga assistir, logo após o jogo haverá um RP do LH Almeida.

Curta a volta do nosso time em campo, bem provável que não seja o seu Dream Team, mas o futebol americano voltou após essa longa espera.

#Go Broncos!