Renovação contrato Elway

John Elway será GM dos Broncos até 2021!

Olá, caro amigo e torcedor do Denver Broncos. Eis uma grande notícia em meio à monotonia da offseason: John Elway estendeu seu contrato com os Broncos e continuará como o General Manager (GM) da franquia até pelo menos 2021. O anúncio é motivo de comemoração de toda comunidade azul e laranja, e representa um alívio para os fãs após meses de especulações.

A decisão pela renovação não é nenhuma surpresa. Além de uma lenda como Quarterback do time, seus números como GM são impressionantes. Desde 2011, foram 5 títulos da AFC West, 6 vitórias na pós-temporada, duas aparições no Super Bowl e um troféu Vince Lombardi. São 67 vitórias e apenas 29 derrotas na temporada regular, números piores apenas que os dos Patriots no mesmo período (e jogando com a pressão adequada nas bolas).

Sua agressividade em contratações também é uma característica notável. Elway assinou com Peyton Manning em 2012, talvez o maior Free Agent da história da liga. Chamou para si a responsabilidade e alterou o perfil da equipe após o chocolate que tomamos no Super Bowl XLVIII, montando uma das melhores defesas da NFL na última década. Também selecionou nomes notáveis no Draft, como Von Miller, Derek Wolfe, Shane Ray e Bradley Roby, além de garimpar gemas valiosas entre os não-draftados, como Chris Harris Jr. O “Duque” em Mile High é sinônimo de vitórias e as palavras do Presidente/CEO do Denver Broncos, Joe Ellis, resumem bem isso:

Nestas últimas seis temporadas, John claramente se estabeleceu como um dos melhores GM dentre todos os esportes. Ele demonstrou instintos para o Futebol Americano impressionantes, uma forte perspicácia para os negócios e uma habilidade consistente para montar times competitivos.

A confiança depositada em Elway pelos Broncos é tanta, que agora ele não só é o GM mais bem pago da liga, como também foi promovido de Vice para Presidente de Operações de Futebol Americano. Sua influência na organização é cada vez maior, e suas palavras demonstram o quanto Denver é importante para ele:

Este é um lugar especial, e os Broncos são a minha casa. Ao mesmo tempo que há muito trabalho a ser feito, fico muito animado com o futuro do time e desta organização.

O anúncio e o fim das negociações fazem agora com que Elway e os Broncos se concentrem exclusivamente nos assuntos de campo e preparativos para a temporada 2017. O desafio agora é superar de vez a era Manning e tornar a equipe candidata ao Super Bowl mais uma vez. Na minha opinião, tal tarefa passa pelo estabelecimento de um novo Quarterback para a franquia. Aliado ao nosso núcleo defensivo, isso daria uma perspectiva de longo prazo para a equipe. Trazer Mike McCoy e Bill Musgrave para a comissão técnica ofensiva mostra que nosso GM sabe disso e já se movimentou para o tornar o ataque azul e laranja mais eficiente.

Dito tudo isso, alguém duvida que Elway é o cara certo para trazer mais um caneco para o Colorado? Deixe sua opinião nos comentários. Eu não tenho a menor dúvida! Preparem os dedos porque anéis estão à caminho. Go Broncos!!!