Red Miller

Ring of Famer – Red Miller

Olá, leitor e tordedor de sangue azul e laranja, nesse post estaremos falando de ninguém mais, ninguém menos que ele, Robert “Red” Miller. Pra você que não o conhece, ele foi um dos maiores Head coaches que nossa franquia já viu. E no início do mês ele foi inserido no Ring of Fame do Denver Broncos, que é o Hall da Fama do nosso time. Vamos aos fatos.

Percebam o que esse homem fez durante suas 4 temporadas quando assumiu o time em 1977.

O Denver Broncos teve a sua primeira aparição nos playoffs.

O primeiro título divisional.

A primeira vitória na pós-temporada.

A primeira aparição em Super Bowl.

Os primeiros títulos de divisão back-to-back.

As três primeiras temporadas consecutivas de aparições em playoffs.

Eu sei, já poderíamos ter parado por aqui e vocês já estariam se perguntando porque só agora indicaram ele ao Anel da Fama. Mas vamos a mais fatos e relatos importantes.

O Denver Broncos testemunhou muitas das primeiras conquistas sob a orientação de Red Miller. Por essas realizações ele conseguiu sua concessão, Miller é o 32nd membro a ser induzido no Ring of Fame do Broncos.

Miller junta-se a Dan Reeves como os únicos Head coaches a terem seus nomes na fachada do estádio e os bustos no monumento do lado sul do estádio. Miller foi induzido pelo comitê do Anel da Fama que é formado pelo presidente e CEO Joe Ellis, o ex-gerente geral do Broncos John Beake, o ex-treinador assistente de defesa Joe Collier, o ex-Wide receiver do time Dave Logan, o historiador Jim Saccomano e o ex-locutor de jogos de rádio do Broncos, Larry Zimmer.

Miller será induzido no Anel da Fama no intervalo de um jogo ainda não anunciado nesta temporada. Ele completou 90 anos no outono e estava se perguntando se ele iria receber essa notícia.

Ouvir aquela grande notícia de Joe e do resto da comissão trouxe tantas lembranças dessas temporadas especiais com os Broncos. Olhando para trás, foi uma operação de reestruturação do time, vendo onde estávamos na época. Nós tivemos que construí-lo e começar a ir em frente. Todos os nossos jogadores e treinadores nos levaram a vários sucessos e trouxeram tantas emoções para os fãs durante esses anos. Sinto-me honrado por me juntar aos grandes nomes do Broncos no Anel da Fama, e estou ansioso para celebrar com as muitas pessoas que ajudaram a tornar isso possível.

 

Red Miller, foi contratado como o oitavo treinador principal na história dos Broncos em 1 de fevereiro de 1977, Miller obteve um registro de 40-22 (.645) em temporada regular e uma marca de 2-3 (.400) em playoffs de 1977-80. Nunca teve uma temporada negativa em suas quatro temporadas em Denver, tendo o maior número de vitórias em temperorada regular na NFL durante os 4 anos (40), comandando a equipe na época. Esse número ocupa o quarto lugar na história dos Broncos.

Em 1977 o time de Miller teve um registro de 12-2 e ganhou o primeiro título de AFC West para Denver, finalmente batendo o campeão do Super Bowl, Oakland Raiders. Depois de ganhar o seu primeiro jogo de playoffs, o Broncos bateu o Raiders novamente, agora pelo AFC Championship Game e avançaram para o seu primeiro Super Bowl.

A respeito do Head Coach, agora Ring of Famer, Joe Ellis disse.

Quando você conversar com os jogadores e treinadores desse período, eles vão te dizer como Red empurrou essas equipes, lideradas pela histórica defesa do Orange Crush, para um nível de campeonato. Em nome do proprietário Pat Bowlen e toda a nossa organização, felicitamos o treinador Miller e esperamos honrá-lo como o mais novo membro do Denver Broncos Ring of Fame.

Quando você olha para a tradição que o time teve e continua a manter, tudo começou com Miller. Foi um dos primeiros grandes vencedores que esta franquia histórica teve, e essa é uma das principais razões dele recebe o seu lugar mercecido no Anel da Fama.

#GoBroncos