Tenham calma com nossos QBs

Broncrônica: Tenham calma com os QBs

Olá, amigo leitor e torcedor do Denver Broncos. Hoje, faltam exatamente 100 dias para a temporada 2017/2018 da NFL começar. E se existe algo que vai ser bombado, questionado, perguntado e boatado é a questão dos nossos QBs. Quem sairá na frente? Quem será o titular? Como estão os treinos? Este post é para dizer: Calma.

Tenham calma com a questão dos QBs

A aposentadoria de Peyton Manning gerou algo que fora visto anteriormente com Tebow e Orton. Uma espécie de guerra civil no Bronco Country. Há quem defende Siemian. Há quem defende Lynch. E infelizmente, os jornalistas também estão inclusos nessa guerra.

Se Siemian é o titular no primeiro dia das OTAs, ele deve estar na frente. Se Lynch é o titular no segundo treino aberto, ele deve ter feito algo para ganhar a posição. Se Lynch é interceptado, ele está errado. Se Siemian erra um passe longo, ele não tem braço. Um videozinho de snapchat brota do nada, Lynch não sabe usar os pés. Uma declaração por um WR dada, Siemian perdeu o vestiário.

Para tudo isso, eu digo novamente: Calma.

O esquema de McCoy não é bom apenas para Pax. Trev também veio de um sistema baseado no shotgun, e ele mesmo disse que onze em cada dez QBs, se perguntados, vão dizer que preferem jogar no shotgun, em vez de under center. Então Trev, 100% recuperado e sem restrição de movimentos, também se sairá melhor neste ataque que ano passado. Lembrem-se de que esse OC foi o cara que fez Tebow levar o Broncos aos playoffs e vencer um jogo lá.

VJ já disse que temos que manter a calma. A posição não vai ser decidida nas OTAs. São 10 treinos, e cada um deles será o “titular” em cinco. Sem a imprensa poder assistir à maioria deles, ao contrário do ano passado, qualquer comentário, citação ou rumor será ventilado e ampliado pela mídia, em busca de cliques. Não deem os cliques a eles. Não desta forma.

Temos dois quarterbacks jovens em seus primeiros treinos com um ataque novo. Um esquema completamente novo que ambos devem aprender. Ambos têm seus méritos e tiveram pontos positivos e negativos ano passado. Mas voltando ao ano passado, Trev não ganhou a posição, Sanchez a perdeu, e Pax ainda estava cru demais para poder ser titular. É exatamente o que não queremos que aconteça este ano. Em vez de ficarmos divididos em torcer para um ou outro, devemos torcer para os dois irem muito bem, e que um deles ganhe a posição, mas o outro não fique muito atrás. Desta forma, se um deles se machucar, o outro pode substituir sem cair o nível.

Sloter está lá parar ajudar a terceira equipe. Chad Kelly não estará pronto para jogar até o TC começar. Vamos ter calma. Aproveitemos as OTAs, absorvamos o que houver de informações, mas filtremos o que é simplesmente boataria. Quando vier o Training Camp, e o primeiro e segundo jogo da preseason, aí sim, devemos ter uma definição. Se até o terceiro jogo da preseason, não tivemos um titular definido, aí é hora de nos preocuparmos.

Até lá, tenham calma e aproveitem a volta do swag para o ataque.

#GoBroncos!