Pick-six

Pick-six – 15/04/2017

Olá, leitor e torcedor de sangue azul e laranja, com a chegada da offseason, há a necessidade de um conteúdo diferente no site, pois na temporada regular temos a correria dos posts diários, onde procuramos postar a avalanche de informações disponíveis e repassá-las a vocês, agora nesse período de marasmo podemos dar um pouco mais de atenção a Broncos Country. A coluna Pick-six nasce para elucidar suas dúvidas. Aqui vocês “lançarão” as perguntas e nós “retornaremos” as respostas. As dúvidas poderão ser colocadas no formulário que estará no fim do post e será respondido na semana seguinte. Lembrando que as respostas são pessoais e não são verdades absolutas, vocês podem discutir nos comentários. Divirtam-se.

 

Vamos as questions.

Nosso leitor Diego Sousa, de 22 anos, da cidade de Governador Valadares, nos mandou a seguinte pergunta: “Caso Trevor Siemian vença a disputa pela titularidade, o que fazer com Paxton Lynch? Tentar trocá-lo, ou dar mais uma chance de disputar no ano seguinte?” E quem responde é o nosso podcaster e comentarista do EI, Pedro Pinto.

Acho válido esperar mais um pouco. Quando eu fiz o scouting report do Lynch no ano passado, coloquei que ele precisava de 1, talvez 2 anos no banco para evoluir a ponto de estar preparado para jogar. Além disso, o salário dele é baixo para um QB e seria ótimo mantê-lo como reserva. Se depois do 3º ano não desse certo, aí sim pode começar a ver opções de troca.

 

De Niterói, no Rio de Janeiro, Tiago Sarmento pergunta: “Será que Elway irá draftar um QB nesse Draft ou irá se contentar em trazer um experiente como a temporada passada? E quais nomes vocês acreditam ser os mais prováveis.” O PP assumiu essa pergunta também e disse:

Não vejo motivo para trazer um QB mais experiente. Siemian está entrando no seu terceiro ano na liga e os veteranos no mercado são fracos. Eu apostaria em um QB a partir da 4a rodada. Se sobrasse até lá (que eu duvido), escolheria Nate Peterman de Pitt. Não tendo ele, gosto bastante do Joshua Dobbs. Inteligentíssimo (formado em engenharia aeroespacial) e já fazia ajustes na linha de scrimmage em Tennessee. Acredito que possa ser pelo menos um bom reserva.

 

A outra pergunta vem do nosso leitor, Thiago Oliveira, de Campo Grande, que nos questiona: “Se caso Denver não conseguir draftar McCaffrey, qual a melhor opção depois dele?” e quem responde essa, é o nosso editor Leonardo Marques.

Léo equipeAcho que o primeiro nome no board de todos os torcedores é Christian McCaffrey, mas se ele não estiver disponível na nossa escolha, temos que continuar buscando playmakers para o ataque. Nessa altura do draft, a melhor opção seria David Njoku. O Tight end é um ótimo fit para nós, Mike McCoy já trabalhou com Antonio Gates e fez Hunter Henry ter uma ótima temporada de rookie, Njoku tem as ferramentas necessárias para alcançar o mesmo sucesso. Ao lado de Thomas e Sanders, ele pode sobrecarregar as defesas adversárias e criar problemas de matchup devido a sua força física, ajudando também a criar espaços para CJ e Booker no jogo terrestre.

 

Thiago Oliveira enviou outra pergunta, querendo saber: “Se Lynch mostrar todo seu talento algum dia, será que podemos ter pelo menos um “Andrew Luck” em nossa franquia?” O responsável pelo Pick-six, no caso eu, responde.

Uma coisa é água, outra é óleo, não misture as coisas, não vai dar certo. Tiago, Lynch tem características diferentes do Luck, talvez a força no braço, e ser substituto de Manning é o que podemos equiparar, no mais Luck chegou mais pronto para NFL que Paxton, tanto que em Indianapolis o QB assumiu a titularidade assim que chegou e Lynch ainda não conseguiu se firmar. E caso Luck queira algum dia trocar Indy por Denver, sim teremos um “Andrew Luck” na nossa franquia, caso contrário teremos o Lynch mesmo, se, e somente se, ele mostrar todo o seu talento, se não, teremos que procurar outro Franchise QB, se Siemian não der conta do recado também.

 

Ricardo Oliveira, de Jandira no interior de São Paulo quer saber: “Com $16 mi em cap space, John Elway deveria guardar esse dinheiro pro ano que vem ou investir num veterano free agent em uma posição carente do elenco? Ex: Dunlap LT, Hankins DT.” O Fabio Broncos assumiu a responsa e respondeu essa.

A pergunta chave é: o quanto King Dunlap é melhor que Donald Stephenson na posição de Left tackle? Por talento acho o Dunlap melhor, já por lesão Stephenson leva vantagem já que o ex-Chargers não conseguiu jogar várias temporadas inteiras devido a contusões. Ou seja, corremos o risco de ter Dunlap no roster e não tê-lo em campo, tendo que jogar com o reserva Stephenson. Caso ele se machuque é viável manter o Donald, pois não há outro LT no mercado que seja um real upgrade de imediato. Podemos então manter esses $ 16 mi para possíveis cortes em outros times antes do início da temporada. Caso nada de bom apareça, eu seguraria esse cap pro ano que vem já que é muito lucrativo se utilizar do rollover e já que o Elway sabe muito bem construir elencos e lidar com a situação financeira de maneira brilhante.

 

Direto de Centralina, Minas Gerais, Leandro Oliveira indaga: “O que vocês acham de draftar um RB no primeiro round? Ao meu ver C.J. é um titular absoluto e com Bibbs e Booker no apoio estamos bem.” O incansável PP respondeu essa também.

Se for um dos Big 3, acho válido. C.J. é longe de ser titular absoluto, ainda mais com o histórico de lesões. Bibbs já teve chances o suficiente e não se provou, enquanto o Booker não foi bem ano passado e o esquema já mudou. Se um deles sobrar (especialmente McCaffrey), não pode deixar um talento desses passar.

 

Clique nesse formulário para enviar suas perguntas, para a próxima semana.

 

Se você não teve sua pergunta respondida nesse post, não fique triste em quatro publicações tivemos 49 perguntas, e como são apenas 6 respostas por post, talvez a sua não tenha sido escolhida, mas responderemos no próximo, não desanime. Participe.

Mais uma vez salientando que essas respostas não são verdades absolutas e sim apenas opiniões pessoais, não só minhas mas de toda a equipe MHBr.

Lembrando que se você ainda não é um apoiador, e gostaria de ajudar nosso site, entre em apoia.se/milehighbrasil.

#GoBroncos