Prêmio MHBr 2017

Prêmio MHBr: Os Destaques de 2016

Olá, amigo leitor e torcedor do Denver Broncos. A Rússia tentou boicotar, mas conseguimos computar os votos, e o Prêmio MHBr 2017 finalmente chegou. Confira quem foram os destaques da temporada 2016, votados por vocês, leitores.

Gostaria de agradecer a todos os que participaram. O número de votos vem crescendo a cada ano. Tivemos 24 no primeiro ano, 50 ano passado e 81 votos este ano, então obrigado!

Além disso, obrigado pelas respostas ao questionário sociocultural, ele com certeza nos ajudará a trazer produtos e conteúdo cada vez mais adequados às suas necessidades. Agora, sem mais delongas, vamos aos vencedores do Prêmio MHBr 2017:

Prêmio MHBr 2017 – Os Vencedores

MVP Ofensivo

O prêmio de MVP Ofensivo é dado para o melhor jogador do ataque na temporada.

  • Vencedor de 2014: Demaryius Thomas
  • Vencedor de 2015: Emmanuel Sanders

Em terceiro lugar, com 8.6% dos votos, Trevor Siemian. Em segundo lugar, com 32.1%, Emmanuel Sanders.

O grande vencedor do prêmio de MVP Ofensivo, com 50.6% dos votos foi… Matt Paradis!

Tendo ficado de fora de apenas 5 snaps a temporada toda, tendo jogado estupendos 1073 deles, Paradis terminou o ano como melhor Center da liga, de acordo com o Pro Football Focus. Num ano em que nosso ataque decepcionou, e a OL foi ridícula, Paradis foi dominante, mesmo com lesões sérias que exigiram cirurgias nos dois quadris na offseason, e merece o título. Que na temporada 2017, ele continue na ascendente, sedimente-se como o melhor Center da liga e seja um pilar da OL no novo sistema.

MVP Defensivo

O prêmio de MVP Defensivo é dado para o melhor jogador de defesa na temporada.

  • Vencedor de 2014: Chris Harris Jr.
  • Vencedor de 2015: Von Miller

Em terceiro lugar, com 16% dos votos, Chris Harris Jr. Em segundo lugar, com 29.6%, Aqib Talib.

O grande vencedor do prêmio de MVP Defensivo, com 46.9% dos votos foi… Von Miller!

Depois de ficar em segundo no primeiro ano, e de ganhar ano passado, Miller repete o feito, sendo o primeiro bicampeão do Prêmio MHBr. Ranqueado pelo PFF como o melhor defensor externo da liga, Von Miller terminou o ano 13.5 sacks, 62 tackles, 3 fumbles forçados e 3 passes desviados, números que seriam muito melhores se as zebras marcassem metade dos holdings que ele sofre a todo instante. Mesmo assim, Miller está o auge da carreira, tendo alcançado o quinto Pro Bowl e sido eleito pela terceira vez como First Team All Pro.

Novato do Ano

Todo ano, jogadores vão e vêm, seja pelo Draft, seja pela Free Agency. O Novato do Ano é dado ao recém-chegado no elenco que mais se destacou na temporada.

  • Vencedor de 2014: Emmanuel Sanders
  • Vencedor de 2015: Shane Ray

Em terceiro lugar, com 16% dos votos, Devontae Booker. Em segundo lugar (para delírio do Deivis), com 25.9%, Riley Dixon.

O grande vencedor do prêmio de Novato do Ano, com 49.4% dos votos foi… Andy Janovich!

Numa era em que se diz que a posição de FB está em extinção, o Denver Broncos nadou contra a corrente e selecionou Jano na sexta rodada do Draft do ano passado. E ele pode ser o maior presente de Kubiak ao elenco. Além de ter um desempenho que o coloca na sexta posição no PFF, ele marcou um TD ou atingiu um first down em praticamente todas as vezes que tocou na bola. Sua lesão foi sentida pela equipe, que teve seu jogo corrido reduzido ao pó sem ele. The Punisher, o Justiceiro do elenco, tem tudo para ter um segundo ano ainda melhor, se McCoy for criativo ao usá-lo.

Comeback do Ano

O prêmio de Comeback do ano é oferecido a um jogador que teve um ano anterior difícil, seja por lesão, ou por desempenho ruim.

  • Vencedor de 2014: Von Miller
  • Vencedor de 2015: Danny Trevathan

Em terceiro lugar, com 7.4% dos votos, Michael Schofield. Em segundo lugar, com 11.1% dos votos, Jeff Heuerman.

O grande vencedor do prêmio de Comeback do Ano, com 77.8% dos votos foi… Demaryius Thomas!

É verdade que DT teve um ano estatisticamente inferior a 2015, mas isso se deve em grande parte ao fato de não ter muita ajuda do jogo aéreo. Mas Thomas merece seu Prêmio porque, depois de ficar em segundo lugar para Decepção da Temporada no ano passado, ele diminuiu o número de drops, tendo a terceira maior porcentagem de passes recebidos da carreira, e subindo seu valor de 59.3% em 2015 para 62.5%, mantendo-se com uma quantidade de jardas por partida que o coloca na sétima posição entre atletas ativos e décima entre todos os atletas, com 76.3 jardas por partida. Que 2017 seja digno de MVP!

Revelação do Ano

É difícil definir o que é uma revelação. É um jogador que está entre os destaques de qualquer jeito, ou um que se destacou sem que esperássemos? De qualquer forma, confiamos nos nossos leitores para eleger.

  • Vencedor de 2014: CJ Anderson
  • Vencedor de 2015: Brock Osweiler

Em terceiro lugar, com 11.1%, Devontae Booker. Em segundo lugar, com 33.3%, Andy Janovich.

O grande vencedor do prêmio de Revelação do Ano, com 45.7% dos votos foi… Trevor Siemian!

É um fato que Trevor Siemian não foi perfeito, teve um ano aquém do nós esperávamos de um QB do Broncos. Mas não foi de todo mal em seu primeiro ano como titular, especialmente jogando com uma separação de grau 5 no ombro. Ele conseguiu levar o time a um recorde de 8-6, tendo 59.5% de passes certos, 3401 jardas, 18 TDs e 10 interceptações. Se Romo não vier, Siemian tem totais condições de vencer a disputa pela titularidade com Paxton Lynch, especialmente se aprender a soltar a bola mais rápido, já que sua demora foi parcialmente responsável pelos 31 sacks sofridos ano passado.

Decepção do Ano

Nem tudo são flores. Para cada Oscar, existe uma Framboesa de Ouro. Para cada Cristiano Ronaldo, existe um Finazzi. E todos os anos, infelizmente, temos de lidar com jogadores cujo desempenho vai bem abaixo do esperado.

  • Vencedor de 2014: Não houve
  • Vencedor de 2015: Peyton Manning

Em terceiro lugar, com 11.1% dos votos, Sylvester Williams. Em segundo lugar, com 30.9%, Virgil Green.

O grande “vencedor” do “prêmio” de Decepção do Ano, com 43.2% dos votos foi… Donald Stephenson!

Claro que o PFF não diz tudo, mas ele terminou a temporada com uma nota de 28, na 77ª posição entre os tackles. Isso significa que, para a metodologia do PFF, ele foi o segundo pior Tackle de toda a NFL, e só não foi o pior por uma diferença de 0.4 pontos. Isso é muito pouco para um cara que recebeu um contrato de 5 Milhões de dólares. Mas há esperança. Donald parecia ir bem antes de sua lesão, e nossa antiga comissão técnica se tornou infame à boca pequena na liga por não ser capaz de desenvolver jogadores de OL. Stephenson tem atleticismo para se sair bem, especialmente num esquema com menos ZBS, que deve ser o que McCoy instalará. Ele receberá sua chance, com uma reestrutura de contrato que garante uma boa grana se conseguir ficar no time depois do Training Camp. Quero te ver entre os Comebacks do ano que vem, Donald!

Melhor Jogo da Temporada

Voltando a falar de coisa boa, até numa temporada ruim (para os nossos padrões, torcedores em Jacksonville e Cleveland chorariam de alegria com um 8-8, que dirá 9-7) há bons momentos, e na passada não foi diferente.

Em terceiro lugar, com 27.2% dos votos, Week 10, @ Saints. Em segundo lugar, com 32.1%, Week 1, vs Panthers.

E o prêmio de Melhor Jogo da Temporada, para 35.8% dos votos (essa foi apertada), foi Week 3, @ Cincinnati Bengals!

Você pode clicar aqui, aqui, aqui e aqui para ler os posts de pós-jogo e se lembrar. Depois de começar perdendo, nossa equipe assumiu o controle da partida e venceu com tranquilidade, tendo feito seu jogo mais completo da temporada (alguém disse auge cedo?).

Embora o jogo corrido não tenha ajudado muito, Trevor Siemian mostrou lampejos do que ele pode vir a ser na NFL. Com 23 passes certos em 35 tentados, 312 jardas, 4 TDs e nenhuma interceptação, ele teve um jogo excelente, e a defesa segurou o suficiente para garantir a vitória por 29 a 17.

Pior Jogo da Temporada

Numa temporada atípica para nós, na qual tivemos de assistir aos outros times nos playoffs pela primeira vez desde os tempos de Tim Tebow, tivemos vários jogos ruins, e nossos leitores escolheram os piores deles.

Em terceiro lugar, com 21% dos votos, Week 14, @ Titans. Em segundo lugar, com 29.6% dos votos, Week 15, vs Patriots.

E o “prêmio” de Pior Jogo da Temporada, com 49.4% dos votos, foi Week 16, @ Kansas City Chiefs!

Pelo segundo ano consecutivo, nossos leitores elegeram uma das partidas contra o KC Chiefs como a pior da temporada. Relembre (ou não), clicando aqui, aqui e aqui. Estragando nosso Natal, garantindo que não jogaríamos os playoffs, nossa equipe visitou KC precisando vencer, e o resultado não poderia ter sido pior. 33 a 10 para nossos rivais de divisão, e ainda tivemos de aguentar o Touchdown do jogador mais pesado da história a marcar um, numa trick play engraçadinha com Dontari Poe.

Aliás, um ponto preocupante na temporada passada foi justamente o desempenho ridículo da equipe depois da Bye Week. Ao vencermos o Saints na semana 10, estávamos 7-3, brigando fortemente pela primeira seed e a vantagem de jogar os playoffs em casa. Após a bye, fomos 2-4, incluindo duas derrotas em casa, e vitórias apenas sobre Jaguars e Raiders sem Carr. Para piorar, o período de 3 derrotas seguidas também viu o pior do nosso ataque, com apenas 23 pontos nas três partidas, sendo que nossa defesa cedeu apenas 13 pontos para o Titans e 16 para Tom Brady e os campeões do Super Bowl. McCoy e Musgrave vão ter bastante trabalho.

Melhor Post de 2016

Nós também merecemos um prêmio, de acordo com nossos leitores, então vamos ao Melhor Post!

  • Vencedor de 2014: Não houve
  • Vencedor de 2015: Série Em Foco: Problemas (1, 2, 3)

Em terceiro lugar, com 12.3% dos votos, “Tony Romo no Denver Broncos?“. Em segundo lugar, com 27.2%, “John Elway é o Quarterback do Broncos em 2016“.

E o prêmio de Melhor Post de 2016, com 35.8% dos votos, foi “Analisando a interceptação de Aqib Talib contra o Colts”!

Parabéns ao Fábio por sua ótima análise sobre a jogada que garantiu ao Broncos a vitória sobre o Indianapolis Colts na semana 2. Seus detalhes, imagens e observações ajudaram a aumentar o Football IQ dos nossos leitores. Que mais posts assim venham!

E aí? Concordam com os vencedores? Quem vocês gostariam de ver premiado? E as categorias estão boas, ou gostariam de adicionar alguma?

Este ano, decidimos não ter o prêmio de MVP da equipe, já que, nos últimos dois anos, o vencedor da defesa também levou o da equipe. É melhor sermos felizes os vencedores, então aplausos a todos os que mereceram.

Sorteado do Prêmio

Como agradecimento pela participação, dissemos que um de vocês ganharia um pôster do Von Miller e adesivos do Mile High Brasil. E o grande vencedor foi o Vicente, de Criciúma, SC! É só aguardar que vamos entrar em contato com você por email para enviar seu prêmio! Parabéns!

Este post encerra, de certa forma, a temporada 2016, e agora nossos olhos estão todos voltados para o Draft e a temporada 2017. Nós, da Equipe do MHBr, agradecemos a todos os leitores por todo o apoio, ajuda e feedback, seja nos comentários, seja na fanpage, seja no grupo do facebook ou nos grupos de Whatsapp.

Agradecemos especialmente aos nossos Apoiadores, que são os maiores e melhores patronos do planeta! Se você quer entrar para esse time, e receber diversas vantagens com isso, confira como aqui!

#GoBroncos!