nfl free agency

A Free Agency vem aí, o que cortar até lá?

Olá, leitor e torcedor do Denver Broncos, com a proximidade do período de Free Agency, os cortes em alguns times acontecendo, o que será necessário fazermos para liberar mais espaço no cap para garantirmos os melhores agentes livres disponíveis?

Com quase $ 32 milhões de espaço no salary cap, ao entrar na Free Agency, o Denver Broncos está bem posicionado para melhorar o time quando os Free Agents estiverem disponíveis a partir do dia 9 de março.

John Elway pode decidir que precisa de um pouco mais espaço para manobrar e assinar com alguns dos melhores agentes livres no mercado. Aqui estão algumas das opções possíveis de corte na equipe que ele poderia usar para liberar esse espaço.

Free Agency

Não estamos considerando alguns atos como o corte de Talib e Ward por exemplo que são titulares absolutos e não sofreram com lesões no último ano.

Fora o corte de Russell Okung, que é bem significativo o resto dos jogadores libertará alguns milhões aqui ou ali. É claro que a opção óbvia deste ano será cortar Okung, isso liberaria um espaço adicional de $ 10,9 milhões no nosso salary cap.

Agora, até o dia da abertura da Free Agency temos a opção de liberar Okung e ficar com seu dead money de $ 2 milhões, por isso será importante ver os acontecimentos em relação aos Left tackles disponíveis durante esse o período. Caso não o cortemos, Okung terá seu contrato garantido até 2018 num total de $ 19,5 milhões. Se ele receber essa opção, ele vai ser um Bronco por um bom tempo.

Donald Stephenson vai ver seu salário totalmente garantido em 13 de março, mas seria chocante se o time mantivesse seus serviços após a temporada passada, mesmo com os $ 2 milhões em dead money.

C.J. Anderson provavelmente não será cortado, a menos que eles sintam que sua lesão vai prejudicá-lo em 2017. Virgil Green é uma opção de corte, mas vai bem bloqueando para o jogo corrido e da profundidade ao grupo de Tight ends. Quanto a Michael Schofield, ele é um dos mais cotados a ser dispensado, mas caso fique, vai fazer pouco para ajudar a melhorar a linha ofensiva.

Pode ser que hajam cortes inesperados, ninguém conhece a cabeça de head coaches e GMs, mas os prováveis estão aí.

O apoiador Diego Sousa me mandou uma pergunta no Pick-six, que eu iria responder na semana que vem, no entanto ela veio a calhar nesse post.

Se você fosse John Elway que movimentos faria na Free Agency?

 

Elway free agency

John Elway me ligando, pedindo algumas dicas para a Free Agency

Tentaria primeiramente a reestruturação/renovação de alguns contratos, tais como Okung, Ware e mais um ou outro jogador chave, é importante manter a base e por mais que esses jogadores não renderam o esperado, por lesão dele ou da unidade esse ano, tentaríamos mais uma vez, principalmente Okung que já mostrou do que é capaz em Seattle. Caso nada disso desse certo, dispensaria, os que estão pesando mais no cap e estão no auge rumo ao declínio, como exemplo o Ward. E na Free agency, iria com certeza de dois linhas ofensivas e um linha defensiva, e o que mais puder adicionar com o valor restante. Assim no draft poderíamos pensar em pegar o melhor valor disponível.

E você torcedor, o que faria para liberar espaço adicional no salary cap?

#GoBroncos!