John Phillips

Conhecendo John Phillips

Olá, leitores e torcedores de sangue azul e laranja, one more time, mais um Conhecendo. O TE, John Phillips, chegou ao time nessa preseason, e já deixou seu TD no último jogo, teve como sua última passagem os Carregadores de San Diego, o jogador conseguiu sua vaga no time ao lado de Green e Heuerman, vamos prosseguir Conhecendo nosso experiente TE.

 

John Phillips antes da NFL

O jogador atuou pela University of Virginia no College, inciando suas participações no time em 2005, esteve em campo por 12 vezes na temporada, conseguindo 2 recepções para 27 jardas e 1 TD, ele não era tão ativo como recebedor, participando mais como bloqueador, ajudando a linha ofensiva.

Em 2006, atuou por 12 jogos obtendo 2 recepções para 65 jardas.

No ano de 2007, o TE começou a ser mais envolvido no jogo aéreo e não somente como bloqueador, participou de 13 jogos tendo 17 recepções para 193 jardas e 2 TDs.

Já no seu último ano na universidade, John teve sua temporada mais prolífica no College, atuando em 12 jogos, tendo nessas partidas 48 recepções para 385 jardas e 2 TDs.

Sua média de jardas por recepção na faculdade foi muito boa 9,7, o que corresponde a quase um first down por catch.

Na análise do Combine de 2009 foram listadas suas forças e fraquezas.

Como pontos fortes Phillips tem altura e protótipo para a posição com membros longos. Lê bem a defesa e pode encontrar o ponto fraco nos níveis de rotas curtas e médias em cobertura por zona. Mãos confiáveis. Pega a bola de forma limpa com as mãos e protege-a rapidamente, é um bloqueador físico na linha.

Já como pontos fracos foram listados que ele é um jogador estritamente de rotas de curto e médio alcance, não tem velocidade em linha reta para desafiar o bloqueio. Poderia utilizar mais volume na parte inferior do seu corpo e luta para se recuperar caso seja batido inicialmente.

 

John Phillips na NFL

Phillips foi a escolha de sexta rodada do draft de 2009 (208 overall) pelo Dallas Cowboys.

John está na sua oitava temporada na NFL, passando 4 anos jogando pelo Cowboys de 2009 a 2012, e 3 anos atuando pelo San Diego Chargers de 2013 a 2015.

O Tight End tem 29 anos e atuou em 95 jogos na carreira em temporada regular, sendo 32 como titular, além de ter jogado em 2 jogos de playoffs sendo 1 como titular.

O jogador tem 45 recepções para 318 jardas na carreira, com uma média de 7,1 jardas por recepção e 4 touchdowns antes do jogo de domingo. Além de 35 tackles no Special Team.

Phillips em 2010 sofreu uma lesão onde rompeu o ligamento cruzado anterior e perdeu toda a temporada, em 2013 ele teve a mesma lesão.

Para a posição de Tight End, temos Virgil Green e Jeff Heuerman, além de John Phillips que está correndo por fora nessa disputa. O jogador se enquadra muito bem no ZBS pois um de seus atributos é ser um bom bloqueador. Vimos que sua estrela já brilhou por nosso time logo no terceiro jogo da temporada, e ele deixou seus 6 pontos no placar.

Kubiak gosta de TE que dão suporte a linha ofensiva e John é um desses caras, ele bloqueia, abre gaps e quando dá ainda adiciona seus pontinhos ao placar, além de dar uma força no Special Team. Ele desbancou, Garrett Graham que já havia trabalhado com o Head Coach pelo Texans e estava na IR, alguma coisa a mais ele demonstrou nesse training camp.

Esperamos que ele continue producente, e sem se machucar, coisa difícil entre nossos TE.

Seu contrato é de $760 k, por 1 ano.

 

E aí, o que acharam da contratação?

 

E pra você que ainda não nos apoiou, entre lá e nos dê uma força no apoia.se/milehighbrasil

 

Gostaria de dizer que as lesões do Donald Stephenson e do Russell Okung não tem nada a ver com os Conhecendo. (Acho que vou ter que parar de escrever essas coisas).

Jogadores que saíram depois do Conhecendo: Garrett Graham, Marlon Brown, Brandian Ross e Phil Taylor está na IR. (Seria esse que vos fala um maldizente?)