Semana 4: Broncos @ Buccaneers – preview


Semana 4:
 Denver Broncos (3-0) vs Tampa Bay Buccaneers (1-2)
Data: 02/10/2016 – domingo
Horário: 17h05 – horário de Brasília
Local: Raymond James Stadium – Tampa, Florida


Esse confronto na semana 4 entre Denver Broncos e Tampa Bay Buccaneers não tem um grande histórico de rivalidade. Foram poucos encontros entre os dois times na história. Para ser mais preciso, foram exatos 8 jogos apenas e o nosso time venceu 6 deles.

Na temporada 2016 da NFL ainda estamos invictos. Nosso quarterback Trevor Siemian teve um jogo fantástico na semana passada, em sua primeira aparição como titular fora de casa. Depois de 4 passes para touchdown, ele foi nomeado o AFC Offensive Player of the Week. Ou seja, não sentiu a pressão.

Isso é bastante tranquilizador, pois já podemos considerar que ele não vai se sentir desconfortável nessa viagem para Tampa (onde não jogamos desde 2004). Naquele ano, o Broncos venceu por 16-13 num jogo horrível, em que o famoso Jasom Elam chutou 3 field goals.

A última vez que fomos derrotados pelo Buccaneers foi 17 anos atrás. Em setembro de 1999 eles conseguiram um 13-10 contra os bicampeões (vencemos os Super Bowls de 97 e 98). O mais feio do dia foi ver o nosso ataque não conseguir produzir basicamente nada. Ah, e o QB deles era ninguém mais ninguém menos que o Trent Dilfer!

Desde então, vencemos o adversário nas últimas 3 disputas. O mais recente foi em dezembro de 2012 pelo placar de 31-23. E temos tudo para repetir a dose. Basta o ataque continuar engrenado e a nossa defesa fazer o que sabe fazer de melhor: destruir tudo em seu caminho.

Claro que a tarefa não é tão fácil como parece, afinal estamos na NFL. O quarterback Jameis Winston é muito talentoso e vamos precisar conter principalmente os scrambles que ele é capaz de fazer. Numa defesa que joga em cobertura man-2-man como a nossa, frequentemente o QB do outro time consegue algum espaço para correr.

Só para ilustrar, os QBs Cam Newton, Andrew Luck e Andy Dalton totalizaram 116 jardas terrestres nos nossos 3 primeiros jogos. Isso é muita coisa, corresponde a perto de 30% das nossas jardas totais cedidas em corridas pela defesa.

O motivo de haver este ponto fraco é que a nossa secundária, ao diagnosticar jogada de passe, está “de costas” para a jogada, marcando os alvos bem de perto. Contudo tenho certeza que o nosso coordenador defensivo Wade Philips vai saber como fazer um game-plan específico para corrigir este aspecto da melhor maneira.

 

Contando com todos os fatores que envolvem a semana 4, eu aposto num placar em torno de 27-13 para o Broncos. E você, o que espera do jogo de domingo? Acredita em que placar e por quê?

GO BRONCOS!!