Chiefs

Em Foco – Semana 3

Saudações torcedores e leitores de sangue laranja, devido aos pedidos da galera e de nossos apoiadores, conseguimos colocar o Em Foco de volta na nossa grade semanal. Nessa temporada, vamos continuar usando o Pro Football Focus, que é uma das melhores ferramentas que existem para comparar os jogadores em números, pois eles levam em conta diversos fatores que determinam uma média de 0 a 100 para todos os jogadores durante as semanas. Então, vamos saber quais são os jogadores do nosso Denver Broncos que mais se destacam nesse ranking, e também, os que estão deixando a desejar nas notas.

Representando a Nação

Matt Paradis – Center – 90.3: A “surpresa” agradável dessa temporada até aqui está sendo nossa linha ofensiva, e o jogador mais dominante dela é Matt Paradis. Em 117 snaps protegendo Trevor Siemian no dropback, Paradis é dono de uma média ótima de 82.7 por jogo, o que o coloca em 3º  nesse quesito entre os Centers. Abrindo espaços para o jogo corrido são 79 snaps e ele registra uma nota de 91.1, essa é, de longe, a média mais alta entre os centers, e a 2º média mais alta entre todos os jogadores de linha ofensiva da liga, ficando atrás apenas de Taylor Lewan, offensive tackle dos Titans que tem uma média de 92.2 em jogadas terrestres.

Andy Janovich – Full Back – 84.4: Um dos jogadores que mais vem me agradando ao longo dessas três semanas, Janovich mostrou logo seu cartão de visita com um touchdown de 28 jardas na primeira vez que encostou na bola na NFL, então, nada mais justo do que ter a maior nota em corridas entre os full backs com 67.5. Sem mencionar que Janovich é muito útil no jogo aéreo, prova disso é que ele também lidera o ranking dos full backs nas notas de recepção com 74.1. Sempre que nosso #32 está em campo, coisas boas acontecem, ele faz bloqueios determinantes nas jogadas, registrando uma média de 79.3 (4º colocado entre os full backs), e consegue ser importante na proteção ao quarterback, com média de 77.1 (2º em sua posição).

Virgil Green – Tight End – 82.5: Virgil não participou do jogo do último domingo contra os Bengals, mas as duas primeiras atuações foram suficientes para que ele ocupe a 3º posição overall entre os Tight Ends hoje. Ele possui a média de 73.8 em 36 snaps participando do jogo aéreo, 81.8 em 35 snaps bloqueando para a corrida e 75.3 em 11 snaps protegendo o quarterback, totalizando 82 snaps em campo. Se recupere e continue o bom trabalho, Virgil.

Von Miller – Edge Rusher – 89.5: O nosso grande Super Bowl MVP, Miller continua atuando em um nível que poucos (JJ Watt e Aaron Donald) alcançam. Nessa temporada ele lidera a liga em sacks com 5.0 e vem sendo o jogador dominante que precisamos na defesa. Estatisticamente falando, ele é o melhor edge rusher nas médias do Pro Football Focus registrando 87.9 no pass rush, 80.0 contra a corrida e 70.2 cobrindo os passes, sendo 1º, 17º e 10º nos quesitos respectivamente.

Chris Harris Jr. – Cornerback – 86.4: Ao meu ver, o grande pilar da nossa defesa, Wade Philips tem a vida bem mais fácil quando lembra que Chris Harris Jr. anula completamente um lado do campo no jogo aéreo defensivo. Ele é o 5º jogador overall no ranking da posição, ficando atrás de jogadores como Patrick Peterson e Josh Norman, que costumam jogar a maior parte do tempo em zone coverage, diferente de Harris que quase sempre está homem a homem contra os recebedores. Suas notas são: 86.6 em 131 snaps na cobertura do passe e 77.3 em 69 snaps contra a corrida. Mais um ano ótimo para o nosso All Pro CHJr25.

Deixando a Desejar

Sylvester Williams – Interior Defender – 44.0: Estamos tendo algumas dificuldades no miolo da D-Line nesses primeiros jogos. Podemos dizer que a falta de Malik Jackson está sendo sentida, principalmente na pressão ao quarterback naquela parte da linha e nosso nose tackle Sly Williams está sendo um dos mais afetados. Ele está com médias baixas em pass rush e defesa contra a corrida (48.4 e 48.6 respectivamente). Wade Philips está fazendo ajustes e colocando Darius Kilgo de titular em alguns momentos da partida e Kilgo está respondendo bem, ele tem média de 72.3 contra a corrida, que é uma das melhores da nossa equipe. Nosso titular na posição continua sendo o Sly e eu torço muito para que ele reencontre a boa fase.

TJ Ward – Safety – 48.1: Um dos nossos jogadores preferidos na equipe, TJ foi um dos símbolos do título ano passado e continua sendo um dos capitães no vestiário, sem falar nos tackles fortes (o que gostamos de chamar de “tijolada”) e aquele trash talk que nunca enjoamos de ver por parte dele. Apenas elogios aos nosso #43, não é? Isso é porque ele não está jogando mal, esse é um dos casos que a média está baixa devido ao bom trabalho dos outros jogadores do setor. Todos os outros safeties que temos no roster estão com média maior que 70 (inclusive Will Sparks e Shiloh Keo) e não estão deixando nenhum pedaço do bolo para TJ. Ele está deixando a desejar nesse início, mas isso não é motivo para pânico, tenho certeza que ele irá melhorar suas atuações ao decorrer das partidas.

Vocês concordam com as médias? Acharam alguma alta ou baixa demais? Comentem e compartilhem para espalhar a palavra. A partir de hoje, o Em Foco será semanal, vamos falar sobre as nossas melhores e piores médias, sem deixar de mencionar a evolução que os outros jogadores vão ter durante os jogos.

E pra quem está gostando das novidades e ainda não apoiou, nos ajude lá no apoia.se/milehighbrasil.

#GoBroncos.