Marlon Brown

Conhecendo Marlon Brown

Olá, leitores e torcedores de sangue azul e laranja, no over time para começar o training camp da equipe, mais um nome foi adicionado ao roster, Marlon Brown, WR, ex-Ravens que já trabalhou com Gary Kubiak em Baltimore, antes do treinador desembarcar em Houston e posteriormente em Denver. Para que Marlon fosse adicionado ao time o RB Cyrus Gray foi cortado, no entanto vamos seguir Conhecendo o Brown menos expressivo da NFL (por enquanto).

[Atualizado em 04/08 às 12:30h, acabaram de cortar o Marlon Brown do time, mas vale a leitura para conhecer o jogador…rs]

 

Marlon Brown antes da NFL

Já no High School, Brown chamava atenção, em 2008 ele foi eleito um dos melhores recebedores do país jogando pela Harding Academy no Memphis com 1785 jardas de scrimmage e 19 TDs.

No College, atuando por Georgia, no seu ano de calouro, Marlon teve apenas 2 recepções para 14 jardas.

Em 2010 atuou em 12 jogos como reserva, mesmo assim ele ganhou o prêmio de melhor jogador de ataque da equipe, no entanto uma lesão no ombro atrapalhou seu progresso de 11 recepções para 113 jardas e 1 TD no ano.

2011 chegou, e outras lesões agora um rompimento de tendão no dedo anelar direito, e uma entorse no tornozelo esquerdo impediram que seus números fossem melhores que 15 passes recebidos, 234 jardas e 3 TDs.

Na sua última temporada no College, o WR atuou apenas em 8 jogos, tendo 27 recepções para 469 jardas e 4 TDs. Num jogo contra Ole Miss ele rasgou o ACL (ligamento cruzado anterior) e perdeu o restante da temporada.

No Combine para o draft de 2013 foram listados seus pontos fortes, que eram altura e força em uma potencial disputa para agarrar a bola. Possuía tamanho e resistência para ser uma ameaça vertical, bem como altura para ser uma arma no meio do campo. Voltava para auxiliar o Quarterback no momento de pressão e era pré-disposto a ajudar no bloqueio.

Já suas fraquezas eram as constantes lesões, falta de concentração até o término da jogada e problemas para conseguir separação.

 

Marlon Brown na NFL

Brown foi um agente livre não-draftado pelos Ravens no draft de 2013. O jogador está no seu quarto ano na NFL e  tenta reencontrar seu brio da temporada de calouro.

Em 2013, o WR teve seu ano mais produtivo da carreira com 49 recepções, 524 jardas e 7 TDs. Ele teve uma média de 10,7 jardas por recepção, o que corresponde a um first down a cada bola lançada na sua direção.

Já em 2014, Marlon continuou com uma média boa de jardas por recepção, 10,6. No entanto ele foi menos participativo e recebeu apenas 24 passes, para 255 jardas e nenhum TD.

Em 2015, Brown jogou apenas 10 jogos e participou ainda menos do ataque de Baltimore, tendo apenas 14 recepções para 112 jardas e nenhum TD.

O WR é mais um jogador que chega para o elenco e conhece o ZBS, sistema do ataque que o Gary Kubiak utiliza. Em 2014 quando o nosso Head Coach era Coordenador Ofensivo em Baltimore, Marlon Brown estava sob sua batuta.

O jogador sofreu com várias lesões durante a carreira ainda na faculdade, e bem como conhecemos o futebol americano é um esporte de contato, já basta no ano passado nossa linha ofensiva sofrendo com lesões agora o corpo de recebedores também?

Esperamos que o jogador tenha sucesso no nosso time. A briga está boa nesse training camp, com Fowler, “Sunshine” e cia.

Precisamos de profundidade no elenco, e profundidade que produza e não se machuque.

Que Marlon Brown seja mais uma arma nesse ataque tão criticado no ano passado, e que ajude Sanchez/Siemian/Lynch a alcançar o topo da nossa divisão mais uma vez.

O contrato dele é de $675 k, por 1 ano.

E aí, o que acharam da contratação?

 

#GoBroncos!