Von Miller Fica

Von Miller assina por seis anos!

[Atualizado às 16h23] Olá, amigo leitor e torcedor do Denver Broncos. Podem soltar o ar preso, a respiração entrecortada e tirar as rugas de preocupação da testa, a novela Von Miller acabou. De acordo com múltiplas fontes, ele e o Denver Broncos chegaram a um acordo por seis anos e mais de 114 M de dólares.

Von tinha anunciado de diversas formas que não iria jogar pela tag, e preferiria passar o ano sem jogar a assiná-la. Além disso, ele não participou das OTAs nem dos minicamps do time, a exemplo do que Demaryius Thomas fez ano passado.

Mas os dois lados sempre deixaram claro que queriam chegar a um acordo. Atual MVP do Super Bowl, Von Miller teve uma pós-temporada sensacional, e foi, talvez, o grande responsável pelo título do Broncos contra o Panthers. Por isso tudo, ele merece o contrato, que é o maior da história para um jogador que não é Quarterback.

Os números do contrato de Von Miller

Múltiplas fontes citam o contrato total de 114.5 M de dólares, com 23 M antecipados e 70 M de dinheiro garantido.

Mike Klis é um pouco mais detalhista, e dá os números anuais do contrato dele:

  • 2016: 23 M de bônus de assinatura, 2 M de salário e bônus de treinamentos e outros bônus. Total de 25 M totalmente garantidos.
  • 2017: 17 M de salário e bônus totalmente garantidos, chegando a um total de 42 M nos primeiros dois anos, superando o que o Eagles pagou a Fletcher Cox (que somará 36.3 M no período).
  • 2018: 19 M de salário e bônus, garantidos em caso de lesão, se tornando totalmente garantidos no dia março de 2017.
  • 2019: 17.5 M de salário e bônus, garantidos em caso de lesão, mas com 9 M se tornando totalmente garantidos em março de 2018.
  • 2020 e 2021: Média de 18 M por ano entre salário e bônus, sem nada garantido.

O fato de Elway ter colocado a garantia do terceiro ano antecipada, além de ter feito o mesmo com parte da garantia do quarto ano foi o bastante para Miller aceitar e assinar.

Ao todo, ele vai ganhar uma média de 19.083 M por ano, superando o que Ndamukong Suh receberá pelo acordo assinado ano passado com o Dolphins (19.063 M), e só perdendo em garantias para os 75 M de Andrew Luck.

Miller parece bem feliz com seu novo contrato, como mostrou em sua mais recente postagem no twitter:

Depois de toda a novela, Von continuará aterrorizando QBs vestido nas cores do Denver Broncos.

E aí, o que acham da notícia? E do quanto ele vai ganhar?

#GoBroncos!

EDIT: O Spotrac revelou os números do contrato dele. John Elway fez magia novamente, e Miller custará apenas 6.6 M contra o Cap em 2016. (Clique na imagem abaixo para ampliar – abrirá em nova aba).

Estrutura do contrato de Von Miller