Projetando o roster: Ataque

O Draft 2016 se foi e portanto já estamos novamente num período interminável sem grandes notícias sobre a NFL e o nosso querido Denver Broncos. Estamos na fase de conhecer melhor os nossos novos jogadores através de vídeos e estudos, mas ação de verdade ainda deve demorar.

Para tentar afastar um pouco o marasmo, que tal darmos uma olhada na situação de cada posição no nosso roster para vermos as batalhas entre os jogadores que devem ser mais acirradas? Vamos começar pelo ataque?

 

Antes de mais nada, vale lembrar que este post representa apenas as minhas opiniões pessoais. Qualquer amigo torcedor pode concordar ou discordar de qualquer ponto. É bastante comum jogadores que pensamos estar “na bolha” para serem cortados acabarem dando a volta por cima e sendo grandes protagonistas na temporada.

Também acontece de algum jogador de quem esperamos grandes partidas sequer acabar fazendo parte do roster e acabar sendo cortado. Dito isto, vamos ao que penso ser o nosso provável roster para 2016 no lado ofensivo.

 

a

Trevor Siemian é o menos cotado a assumir a posição.

Quarterback

Titular: Mark Sanchez
Reserva: Paxton Lynch
Lutando por lugar no roster: Trevor Siemian

Ainda é muito cedo para o Paxton Lynch conseguir um lugar como titular. Ele tem muito trabalho pela frente para se acostumar ao nível da NFL, bem como os nossos técnicos para corrigir os vícios e defeitos do jogo dele.

Por outro lado, o Mark Sanchez tem estudado bastante o playbook e se enturmando bastante com os outros jogadores. Ele rapidamente está assumindo um papel de líder no ataque e deve começar a temporada como titular.

 

a

Devontae Booker foi tido como um dos maiores steals do Draft 2016.

Running Back

Titular: CJ Anderson
Reservas: Devontae Booker e Ronnie Hillman
Lutando por lugar no roster: Kapri Bibbs, Juwan Thompson e Cyrus Gray

Com os números conquistados na temporada passada, o Ronnie Hillman deve ter garantido seu lugar no time apesar da inconsistência. O novo contrato que ele recebeu indica isso, então ficaria muito surpreso se ele não fosse um dos nossos reservas.

A competição mesmo deve ser entre os outros 3 nomes pelo que deve ser somente 1 lugar no roster. Difícil prever favoritos neste momento e vai ser bastante interessante observar com atenção essa disputa.

 

a

Andy Janovich é o único FB de ofício no roster.

Fullback

Lutando por lugar no roster: Andy Janovich, Juwan Thompson e Manasseh Garner

Agora que temos jogadores para jogar como FB, finalmente poderemos implantar o ataque do Gary Kubiak em todos os seus aspectos. O favorito para conquistar a posição deve ser o Andy Janovich, recém draftado.

O Juwan Thompson já tem experiência com o time e corre por fora, enquanto acho improvável o Manasseh Garner (que também é TE) conseguir roubar essa vaga deles.

 

a

Cody Latimer pode ter o melhor ano de sua carreira.

Wide Receiver

Titulares: Demaryius Thomas e Emmanuel Sanders
Reservas: Cody Latimer, Bennie Fowler e Jordan Norwood
Lutando por lugar no roster: Bralon Addison, Mose Frazier, Durron Neal, DeVier Posey, Kalif Raymond e Jordan Taylor

O grande foco de atenção neste grupo deve ser o Cody Latimer, de quem sempre se esperou bastante coisa mas ele nunca correspondeu. No final da temporada passada ele parece ter melhorado, então fica a esperança de que finalmente ele vai se destacar no nosso ataque.

 

a

Jeff Heuerman rompeu os ligamentos antes da temporada passada, mas já está pronto para voltar aos campos.

Tight End

Titular: Virgil Green
Reservas: Jeff Heuerman e Garrett Graham
Lutando por lugar no roster: Henry Krieger-Coble, Anthony Norris e Manasseh Garner

Nosso time gosta muito do Jeff Heuerman e ele tem uma boa chance de roubar a vaga de titular do Virgil Green, mas não acho que isto já aconteça em 2016. Falta experiência de jogo ainda para ele começar a ter chance.

Entre os nomes menos conhecidos, eu aposto no Garrett Graham para fazer parte do roster.

 

a

Russell Okung veio para dar segurança na posição de LT.

Tackle

Titulares: Russell Okung e Donald Stephenson
Reservas: Ty Sambrailo e Michael Schofield
Lutando por lugar no roster: Lars Hanson, Cameron Jefferon, Justin Murray, Kyler Roberts e Darrion Weems

A versatilidade é o ponto a ser observado nesta linha ofensiva. Nosso front-office demonstra se interessar muito por jogadores que podem jogar em qualquer uma das posições na trincheira, o que torna difícil a nossa previsão de como ela será formada no início da temporada.

Ao menos a titularidade parece já estar bem encaminhada com o Russell Okung e o Donald Stephenson ocupando as pontas. Vejo possibilidade do Ty Saimbrailo ameaçar a vaga como tackle na direita, mas o mais provável é que ele seja aproveitado em outro setor da OL.

 

a

Max Garcia foi um excelente pick no Draft 2015.

Guard

Titulares: Ty Saimbrailo e Max Garcia
Reservas: Connor McGovern e Sam Brenner
Lutando por lugar no roster: Robert Myers Jr e Aaron Neary

Mais uma vez reparamos que os dois prováveis titulares podem jogar em outras posições: o Ty Saimbrailo como tackle e o Max Garcia como center. Contudo creio que ambos se encaixem melhor no sistem jogando como guards.

Se o novato Connor McGovern demonstrar nos training camps e na preseason que já tem condições de disputar uma vaga na linha ofensiva, deve entrar como guard e empurrar o Ty para RT.

 

a

Matt Paradis é um center muito inteligente de grande valor para a linha ofensiva.

Center

Titular: Matt Paradis
Reserva: Sam Brenner
Lutando por lugar no roster: Dillon Day e James Ferentz

Ano passado usamos o James Ferentz como um OL extra em situações de poucas jardas, então ele tem uma pequena vantagem sobre os outros. Contudo ainda espero ver o Sam Brenner como reserva imediato na posição.

 

E você, concorda com os prováveis jogadores a ocuparem uma vaga no roster em cada posição do nosso ataque? Quem pode ser uma surpresa? Quem pode decepcionar?

GO BRONCOS!!