Brandian Ross

Conhecendo Brandian Ross

Olá, leitores e torcedores do Denver Broncos, mais um jogador chegando no Colorado, e é claro que não podemos deixar de apresentá-lo a vocês. Neste Conhecendo, vamos ver quem é Brandian Ross, um jogador que andou mais que notícia ruim nessa NFL e chegou para se firmar na nossa defesa.

Brandian Ross antes da NFL

Em 2007 seu ano de estreia no College atuando pela Youngstown State, Brandian jogou todos os 11 jogos do time na temporada como reserva da secundária, além de participar do time de especialistas, somou 18 tackles naquela temporada sendo 13 solo e uma interceptação retornada para 37 jardas contra Indiana State e ganhou um Special Teams Player of the Game contra Stony Brook.

Em 2008 foi selecionado com menção honrosa pela All-Missouri Valley Football Conference, atuou em todos os 12 jogos da equipe sendo 11 como titular, nos 2 primeiros jogos da temporada esteve como Free Safety e no restante dos jogos atuou como Strong Safety, liderou a equipe em tackles com 98, sendo 49 solos e 4,5 for loss, 3 passes desviados, 3 quarterback hurries e 1 interceptação. Contudo liderou o Special teams com 15 tackles, ganhou um Special Teams Player of the Game.

Já em 2009 começou os 11 jogos do time como Cornerback, após duas temporadas como Safety, conseguiu 47 tackles, sendo 33 solo, 2 interceptações retornadas para 24 jardas, 1 tackle for loss, forçou e recuperou um fumble além de 2 passes desviados. Foi peça chave nos times especiais atuando por 158 snaps.

No seu último ano atuando pela Youngstown State, Ross foi nomeado ao segundo time All-Missouri Valley Football Conference. Jogou todos os 11 embates do time como Cornerback tendo 60 tackles, sendo 40 solo, 3 interceptações e 1 fumble forçado .

No total de sua carreira no College, Brandian Ross jogou 45 jogos, 33 como titular, teve 223 tackles, sendo 135 solo, 7 interceptações 3 fumbles recuperados e 2 forçados. E nos seus três últimos anos ganhou pelo menos 1 Defensive Player of the Game.

Antes do draft foram listados seus pontos positivos e negativos.

Como pontos fortes ele é um Cornerback que luta até o fim para defender os passes, tem um recuo efetivo na linha de scrimmage, mostra explosão e fecha rapidamente na rota para a ação. Batalha no tackle e não desiste no primeiro esforço, além de ter um fluído giro dos quadris para a transição.

Como pontos fracos ele vai muito lento para o sentido inverso das rotas quando necessário e reconhece muito tarde as rotas em cobertura por zona.

Brandian Ross na NFL

Ross esteve em quatro equipes diferentes desde que entrou na NFL antes de assinar conosco. Em 2011 entrou na liga juntamente ao Green Bay Packers como um agente livre não draftado. Ele esteve no Practice Squad no seu ano de calouro, e permaneceu lá até o início da temporada de 2012, antes de se juntar ao Oakland Raiders em 19 de setembro de 2012.

Em 2013 atuou ainda pelos Raiders onde teve uma brilhante temporada, já em 2014 assinou com os Dolphins, porém participou de apenas um jogo, e voltou a jogar com o time de Oakland pelo restante da temporada.

Em 2015 fez parte do time dos Chargers e atuou por um jogo.

O produto Youngstown State jogou em 45 jogos ao longo de sua carreira, 24 como titular, todos com os Raiders. Ele tem 9 passes defendidos, 2 interceptações, 2 sacks e 150 tackles totais, sendo 113 solo, incluindo uma temporada de 75 tackles totais em 2013 com Oakland, quando ele começou jogando em 13 jogos.

A nossa defesa por ser tão agressiva precisa de profundidade nas posições, assim como assinar a renovação de Shiloh Keo, trazer Brandian Ross para o elenco, é dar a oportunidade de descanso para TJ Ward e Darian Stewart na posição de Safety, além é claro de dar mais experiência e maturidade para Keo e Ross.

Ross chega como coadjuvante e um jogador itinerante na NFL, mas acredito que sob a tutela de Mr. Phillips, ele agregará conhecimento e valor a essa defesa indiscutível e se firmará como um dos Safeties desse plantel.

O jogador assinou contrato de 1 ano sem valores divulgados até o momento.

E aí, o que acharam da contratação?

#GoBroncos!