John Elway Quarterback do Broncos

John Elway é o Quarterback do Broncos em 2016!

Obviamente, o post abaixo foi uma piada de 1º de abril. Esperamos que tenham curtido a novidade.

Olá, amigo leitor e torcedor do Denver Broncos. Como dissemos durante toda a offseason, confiem em John Elway. Ao entardecer de ontem, com a confirmação da permanência de Collin Kapernick no San Francisco 49ers, Elway anunciou que será o quarterback do time na temporada 2016. O anúncio oficial está marcado para este sábado, às 15h, horário de Brasília, no mesmo salão em que Peyton Manning anunciou sua aposentadoria.

John Elway detém praticamente todas as marcas da franquia, e não entra em campo desde o Super Bowl XXXIII, vencido sobre o Atlanta Falcons. Ele quis sair por cima, e nada melhor do que fazê-lo com dois títulos seguidos.

Nesta quinta, Elway falou ao Denver Post sobre sua decisão:

Todos vimos ano passado que nosso ataque não precisa ser mais o de Star Wars, como foi o de 2013, para que possamos ser campeões. Vendo Peyton jogar, pensei que eu ainda teria condições de manter o time em alta, já que cuidar da bola e ter vontade são coisas que eu sei fazer bem.

Questionado sobre o fato de não entrar em campo há 17 anos, Elway afirmou ter passado os últimos dois meses da temporada passada numa dieta rígida com nosso treinador de condicionamento físico, e disse estar “na melhor forma da vida”. Além disso, ele foi aprovado em todos os testes físicos necessários, e está clinicamente apto a voltar a campo.

Aos 55 anos, Elway pode não ter mais a mesma mobilidade de antes, mas, como vimos ano passado, ter um QB móvel não é necessário com a defesa que temos. Ao ser questionado a respeito, Von Miller, estrela defensiva e que está atualmente no programa Dancing With The Stars, comentou o seguinte:

É John Elway, tá legal? Eu cresci vendo esse cara jogar. Alguns de nós tínhamos pôsteres dele na parede. Ter sido draftado por ele foi uma honra enorme, mas poder dividir o campo com ele? Estou ansioso para os trabalhos da offseason começarem, para vê-lo em ação novamente.

Elway usará sua lendária camisa 7, é óbvio. Se desaposentaram a camisa 18 de Frank Tripucka para Peyton Manning usar, é claro que John Elway usará a camisa que ele aposentou. A última coisa importante que Elway disse ao Denver Post foi sobre os QBs atuais do elenco:

É claro que trouxemos Mark para competir. Se Gary achar que ele está se saindo melhor que eu, não teria problema algum em dar lugar a ele, mas mesmo que eu jogue, ter um cara como ele no vestiário e pronto para assumir o time é reconfortante. Tudo o que fazemos é pensando no sucesso do Denver Broncos. Já Trevor terá um ano para melhorar suas habilidades, sem pressão de ter que assumir, caso meu velho corpo não aguente, e terá todas as condições de disputar a vaga de titular ano que vem. Não planejo jogar por mais que um ano, só quero sentir a NFL de hoje em dia.

E é difícil imaginar que Elway não vá ser bem sucedido, mesmo parado há um bom tempo. É como andar de bicicleta, e quem foi rei, nunca perde a majestade.

E aí, torcedor do Broncos? Animado por ter John Elway de novo como o quarterback da equipe?

#GoBroncos!