Donald Stephenson

Conhecendo Donald Stephenson

Olá, leitores e torcedores do Denver Broncos. Nessa offseason, mais movimentada que feira de domingo, vamos apresentar um de nossos reforços para a temporada de 2016. Donald Stephenson, LT vindo do nosso rival Kansas City Chiefs.

Donald Stephenson antes da NFL

No College o offensive lineman jogou por Oklahoma, onde foi considerado um OT quatro estrelas antes do draft e o quinto melhor de sua classe.

Em 2010 no seu penúltimo ano, foi titular como left tackle em 10 dos 14 jogos da equipe, jogou um total de 868 snaps e registrou 103 knockdowns sendo o segundo melhor do time, liderou a equipe em knockdowns em 4 jogos, incluindo um jogo de playoffs contra Baylor.

Enquanto em 2011 permitiu apenas 11 sacks durante o ano e teve um jogo com 16 knockdowns contra Texas A & M, números que garantiram uma menção honrosa para o All-Big 12.

No Combine de 2012 ele foi destaque na corrida de 40 jardas quando fez o percurso em 4,94 segundos, sendo o mais rápido jogador de linha ofensiva, mostrou-se rápido no trabalho de pés e boa velocidade de recuperação para se antecipar ao sack.

Naquele ano foram listadas suas forças e fraquezas para prospecção na NFL.

Seus pontos positivos são agilidade em mover-se lateralmente e abrir caminho para o RB, além de bloquear bem no segundo nível.

Já os pontos fracos são afetados por sua agilidade, que o faz perder o embate com oponentes mais fortes, ele é ágil mais não explosivo o que o torna mais frágil em uma bull rush.

Donald Stephenson na NFL

O jogador de linha ofensiva foi draftado na terceira rodada de 2012 pelo Kansas City, time da cidade natal de Stephenson.

Jogou pelos Chiefs por 4 anos, tendo atuado por 60 jogos nesse período, sendo 21 desses como titular, nessas partidas foi utilizado como LT, RT e até como G, demostrando muita versatilidade na linha.

Em 2014 Donald ficou fora por 4 jogos por testar positivo para substâncias que melhoram o desempenho.

No início de 2015 ele começou como LT titular nos seis primeiros jogos da temporada com os Chiefs, no lugar de Eric Fisher, no entanto uma lesão no tornozelo o fez cair de rendimento e perder a posição pra Fisher novamente.

Na última temporada pelo Kansas City ele cedeu 2 sacks e cometeu 4 faltas.

Em Denver ele lutará com Michael Schofield pela posição de RT, mas com sua versatilidade nada o impedirá de jogar de LT, ou G caso se faça necessário, isso dependerá do contrato ainda por reformular de Ryan Clady e de como Ty Sambrailo aparecerá depois da cirurgia que o tirou da temporada.

Na sua apresentação no Sports Authority Field at Mile High se pronunciou da seguinte maneira:

Eu só quero participar da festa. Estou animado. Estar aqui um ano após o Super Bowl, eu posso ser parte de algo especial, talvez fazê-lo novamente, eu estou animado.

Eu passei minha vida inteira lá. É hora de seguir em frente, pensei que ia ser difícil, mas eu estive por aqui nesta instalação e me sinto em casa já. Eu amo tudo sobre Kansas City, mas agora eu sou um Denver Broncos.

Numa linha ofensiva tão porosa e instável como tivemos no ano passado, nada como adicionar um pouco de valor e profundidade. Donald Stephenson é jovem e não perdeu um jogo sequer na NFL por lesões, ele não é um dos melhores jogadores da posição, porém tem um bom futuro, e com certeza vai fazer o impossível para garantir seu lugar no time e proteger nosso QB titular que por enquanto é o empolgadíssimo Mark Sanchez.

Seu contrato com o Broncos é de 3 anos e $14 M, no primeiro ano haverá um impacto de $4 M no cap hit e nos dois últimos de $5 M anuais

E aí, o que acharam da contratação?

#GoBroncos!