Radar dos Free Agents

Opinião do Leitor: O que fazer com os Free Agents?

Olá, amigo  leitor e torcedor do Denver Broncos, como todos sabem, John Elway e o Denver Broncos têm diversas decisões a tomar com os nossos Free Agents. Nosso leitor Deivis Chiodini, que tem mais de cinco anos de experiência como HC aqui no Brasil, fez um comentário no post do grupo a esse respeito que achei digno de fazer um post, com sua opinião a respeito do que fazer com nossos Free Agents.

Abaixo, reproduzo a opinião dele, com comentários meus.

A projeção dele foi contando com o fato de Peyton Manning estar de volta, algo que, como falamos ontem, parece bastante provável. Em itálico, as opiniões dele. Logo abaixo, minhas opiniões a respeito. Não comento sobre os jogadores que ele sugere draftar porque não acompanhei o College. Enjoy:

Prioridades em ordem:
– Taguear DT
– Renovar Knighton
– Renovar Orlando Franklin
– Renovar Virgil Green
– Renovar Brandon Marshall

Concordo completamente. A tagueação de DT seria, para mim, o processo inicial de uma negociação mais longa, como foi feito com Ryan Clady. Tagueia e tenta trabalhar num contrato longo. Se não conseguir, tem mais um ano pra fazer isso. Mas DT deu uma entrevista recente à revista Rolling Stone dizendo que dinheiro não mexe com ele, e já comentou sobre dar um desconto para continuar em Denver, então acredito que consigamos isso.

Terrance Knighton é um NT nato, e, com a defesa do Broncos voltando a ser 3-4, se torna peça fundamental. Franklin foi o melhor jogador da OL, e sua interação com CJ Anderson foi muito boa. Virgil Green é um TE que sabe bloquear naturalmente, e que acho que tem mais potencial do que o aproveitado atualmente para o jogo aéreo.

Já Brandon Marshall é um capítulo à parte. De jogador desconhecido a peça fundamental da defesa, ele foi ranqueado como o melhor tackleador entre OLBs de 4-3. De acordo com o PFF, de 110 tackles tentados, ele errou apenas 4. Para mim, Green e Marshall são prioridades acima de Pot Roast e Franklin, mas esses cinco passos devem ser os primeiros.

QB’s: Nenhuma alteração

Concordo discordando. Acho que realmente Manning e Osweiler são o presente e o futuro do time. Mas eu trabalharia numa extensão do contrato do Brock, e draftaria um QB num late round para desenvolver e servir como backup pro Oz ou moeda de troca. Quarterbacks reservas são ótimas moedas de troca.

RB’s: nenhuma alteração

Concordo. Temos dois RBs sólidos em CJ e Montee (que jogou mal ano passado por ter tentado esconder a lesão), um bom Change of Pace no Hillman, que é o mais rápido em corridas off-tackle, e Juwan Thompson, que é o melhor em pass protection e o melhor bloqueador, tendo tamanho e disciplina tática para servir de Full Back.

Montee jogou num esquema de Zone Blocking na faculdade, então não deverá ter problema. Eu só tentaria pegar um FB veterano pra ajudar.

TE’s: Liberaria Jacob Tamme.
Virgil Green: Renovaria com um preço de uns 2 milhões de salário
Julius Thomas: Tentaria renovar com um contrato um salário de uns 6 milhões. Se quiser mais, liberaria.
Alternativas no FA: Charles Clay ou Jermaine Gresham, por um salário de uns 4 milhões No draft: Clive Walford (2° ou 3°round)

Sem mais. Como Julius aparentemente não vai aceitar redução, que seja feliz em Oakland, onde seus pais são donos de ingressos pra temporada (assim como os de Jack Del Rio). Tamme foi um bom companheiro de Manning por anos, mas ele foi alvo demais ano passado quando não deveria ser, e já perdeu uns dois passos em relação ao que era antes.

OL’s: Cortaria Manny Ramirez. Deixaria Will Montgomery E Paul Cornick irem embora:
Para Center: No FA Wisnieski ou Hudson por uns 8 milhões. Caso não de certo, Hroniss Grasu ou Andy Gallik no 3°round
Guards: Tentaria renovar com Franklin por uns 5,5 milhões e moveria Vasquez de novo pra Guard. Caso o Franklin não renove,
ofereceria o mesmo valor ao Iupati. Caso não de certo, teriamos várias opções no 2° e 3° rounds do draft,como Lake Tomlinson,
Tre Jackson, Arie Kouandjio, mas ai talvez tivessemos que rever nosso situação de Center.
Tackles: Liberaria o Paul Cornick. Se tivermos renovado com Pot Roast ou conseguido algum outro NT no FA, seria minha 1°
escolha natural.Cameron Erving e Ty Sambrailo devem estar disponíveis. Caso contrário teriamos que ir no 2°round (o que mudaria o planejamento de algumas outras posições) ou ir atrás de Bulaga no FA com algo em torno de uns 6,5 milhões.

Gosto das opções, só não cortaria o Montgomery. Acho que ele pode ser um backup sólido. Cornick é limitado demais, infelizmente, e só deveria ficar se for por um valor mínimo. Liberar Manny daria ao time cerca de 2 milhões a mais em cap, bem útil, e ele teve um bom ano como Center em 2013 (até zoar tudo no primeiro snap do SB) e um ano bem ruim como Guard, então acho que conseguimos valor melhor fora. E Vasquez em qualquer outra posição é um desperdício de talento. Ele é um dos melhores Guards da liga. Entendo a necessidade da mudança ano passado, pela bagunça que estava nossa OL, mas este ano, espero vê-lo em sua posição de origem.

WR’s: Liberaria Wes Welker. Cortaria Andre Caldwell.Buscaria Alguém como Kenny Britt por uns 2 milhões e desenvolveria Latimer.
Demaryius Thomas: Tag, algo em torno de 12 milhões

Welker está considerando seriamente se aposentar, então nem tem porque se preocupar com isso. O time não vai renovar com ele. O ataque do Kubiak usa muito mais 2 WRs e um FB do que 3 WRs.

Caldwell pra mim já faz hora extra. Não serve pra WR, não serve pra retornar, só ocupa espaço. Latimer pra mim tem total condições de ser o WR reserva, quando necessário, e gosto da ideia de trazer KB como backup também.

DL’s: Terrance Knighton: 8,5 milhões por temporada. Alternativas no FA: Damon Harrison. No Draft:Jordan Phillips (1°round)

Eu liberaria o Mitch Unrein também. Ele já é frequentemente inativo numa defesa com 4 DLs, mudando pro 3-4, ele não tem espaço. Ele é versátil, pode funcionar como FB na Goal Line e tal, mas como agora FB será parte da formação padrão de ataque, prefiro ter alguém que seja realmente bom nisso, como o Juwan tem corpo e potencial pra ser. Não conheço o jogador que ele escolheu do draft, mas acho que OL é uma necessidade maior, então usaria a pick de primeiro round num jogador de OL. Talvez do segundo round, ou negociaria uma de nossas outras picks numa um pouco mais alta no segundo round, pra pegar um NT.

LB’s: Tentaria renovar o Irving por uns 2 milhões. Steven Johnson por 1 milhão e Marshall por uns 3 milhões. Caso não dê certo, teriamos que tentar o draft (mas aí já teriamos que ter resolvido problemas OL/DL) com Erick Kendricks ou Perryman no 2° round.

Além disso, acho que temos que pensar já na questão Miller. Conseguir uma extensão do contrato dele no meio da temporada seria muito bom. Não é algo para agora, mas é claro que deveriam pensar, porque isso pode comer um pouco do espaço do cap.

CB’s: Liberaria Tony Carter. Buscaria um CB do 5° round em diante para ocupar a posição do Webster que deve ser movido para safety.

Concordo com tudo.

S’s:Liberaria o Moore e o Quinton Carter. Tentaria o McCourty, mas se não der faria a transição do Webster e draftaria um safety nos últimos rounds.

Ter o sobrenome Carter não é uma boa. Quanto ao Moore, ele não é um Safety ruim, mas é inconstante, e parece que pesa na cabeça dele aquele lance contra o Ravens. Eu renovaria com ele por um valor baixo, mas não para ser titular. Para mim, Kayvon tem totais condições de ser titular. Ele não é bom o bastante na cobertura para ser um CB, mas tackleia forte pra caramba, gostando de bater, e suas habilidades de cobertura servem para dar o suporte do safety.

K: Manteria Barth e McMannus e chamaria algum kicker não draftado para disputarem vaga na preseason.

Gosto da química dos dois. Não acho que precisemos de outro pra disputar vaga. Barth foi sólido demais, e McManus conseguiu nossos touchbacks necessários. O que me leva ao próximo ponto.

P: Cortaria Colquitt e buscaria alguém não draftado

Todos sabem que, para mim, Colquitt está uns dois anos atrasado na sua dispensa. E em 2014, tudo foi confirmado. Ele teve o maior salário, e esteve entre os 10 piores punters em praticamente todos os stats relevantes à posição. Tentaria alguém não-draftado, ou mesmo draftaria alguém com uma late pick, já que teremos várias compensatórias. Mas, acima de tudo, daria uma chance ao McManus tentar como Punter, se ele quisesse. Ele jogou na posição no college também, e teve médias superiores às do Colquitt (de quando estava no College). Claro que, se McManus quiser continuar como kicker, ele tem mais um ano (tempo pra acabar o contrato do Barth) pra provar que pode ser. Ele tem perna pra fazer todos os chutes, só precisa de técnica, e o novo coordenador de ST pode dar um jeito nisso.

LS: renovaria com o Brewer pelo sálario minimo da liga

Sem dúvidas. Até daria um bônus legal pra ele. Ele é bem sólido na posição, tanto no snap quanto na proteção. É bizarro o quanto as pessoas desprezam o long snapper, até perderem-no.

KR/PR: Omar Bolden full time

Sim. Bolden é um ótimo retornador. Mas espero que o time fique de olho num jogador específico pra isso também. Ano passado, entre os jogadores não-draftados, tínhamos alguns, que realmente não tinham condições de disputar a posição no time titular, mas tinham bastante potencial para a posição de retornador, mas Fox e cia não deram chances a eles. Se tivermos alguém assim este ano, que ele tenha chances. Precisamos de um retornador que nos dê a mesma explosão que o Holiday dava, mas sem os fumbles, especialmente nos punts. Bolden teve bons retornos de kickoffs, mas queria alguém mais explosivo pros punts.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado. Obrigado ao Deivis por sua opinião sobre os Free Agents, e continuem colaborando. Suas opiniões também podem aparecer aqui.

#GoBroncos!