De olho nos training camps

training camps

Nessa semana terminam as OTAs do Broncos e os jogadores devem receber uma folga. No mês de Julho irão acontecer os training camps e aí com o jogadores à toda velocidade e usando proteção, poderemos ver realmente quem se destacará no time. Escolhi quatro jogadores para ficar de olho durante os treinos e avaliar seus desempenhos.

quanterus smith training campsQuanterus Smith #93

Foi draftado pelo seu enorme potencial. Vinha com excelentes números jogando por Western Kentuchy até que em novembro de 2012 sofreu um ACL no joelho esquerdo e perdeu o resto da temporada. O que realmente chama atenção é o seu jogo de 3 sacks contra a famosa linha de Alabama, onde ele bateu por 2 vezes D.J. Fluker (pick de 1ª rodada dos Chargers). Apesar da grave lesão, o Broncos usou a escolha de 5ª rodada para pegar o jogador.

Ele participou dos training camps e da pré temporada com o time mas jogou apenas em 54 snaps no último jogo da pré temporada contra o Cardianals. Ele é praticamente um novato no que diz respeito a tempo em campo, já que ele acabou indo para o IR e passou a última temporada se recuperando da lesão.

 

gerell robinson training campsGerell Robinson #89

Esse jogador vai ser legal de observar por dois motivos, primeiro ele é um wide receiver fazendo a migração para tigh end e, segundo, a situação entre os TEs é muito favorável para ele.

Robinson é um UDFA e passou a sua 2ª temporada da NFL no practice squad do Broncos aprendendo a posição de tigh end. Além de receber passes, ele precisará realizar bloqueios e para isso precisou ganhar algum peso. Ele que antes pesava 99,5 kg, agora pesa 108kg e mede 1,93m. São dimensões interessantes para um TE que está brigando por posição no elenco do Broncos pois os outros jogadores são Dressen (1,93m e 111kg) e Jacob Tamme (1,90m e 104kg).

O cenário atual do principal grupo de TE do elenco é o seguinte: Julius Thomas (o melhor recebedor e bloqueio razoável ), Virgil Green (o melhor bloqueador), Jacob Tamme (bom recebedor) e Joel Dressen (o mais polivante, bloqueia e recebe razoável).

Tendo experiência como WR, eu espero que Robinson seja uma TE mais voltado à recepção que ao bloqueio e ele estaria disputando a vaga com Jacob Tamme. Entretanto, Joel Dreesen é mais velho (31) que Tamme (29) e vem de algumas cirurgias. Outro ponto interessante e o salário de cada um dos atletas: Tamme recebe 3 milhões, Dressen 2,5 milhões e Robinson apenas 420 mil dólares.

montee ball training campsMontee Ball #28

Ele terá todas as chances do mundo para se tornar o RB titular do Broncos em 2014. Após ser escolhido na 2ª rodada do draft de 2013, Ball participou dos training camps atrás de Ronnie Hillman. Assim que a temporada se iniciou, Knowshon Moreno assumiu a titularidade e Ball ficou o papel de reseva.

Ball aproveitou as chances que teve durante a temporada, melhorou na proteção ao quarterback e se mostrou mais paciênciente na hora de atacar os gaps. Isso lhe rendeu a confiança dos técnicos e achance de começar os TC de 2014 como titular. Não há nada no caminho de Ball, lesões ou competição pela titularidade, para que ele não tenha uma temporada com mais de mil jardas e muitas recepções.

 

sly williams training campsSylvester Williams #92

A escolha de primeira rodada do Broncos em 2013 não teve um início muito bom. Williams ficou inativo, por escolha dos técnicos, nos 3 primeiros jogos da temporada. Após isso ele começou a contribuir na rotação dos DTs mas a briga por posição era difícil contra o Terrance Knighton, Kevin Vickerson e Mitch Unrein.

Na última semana de novembro, Vickerson teve uma contusão nas costelas e acabou indo para o IR. Williams aproveitou as oportunidades e o salto de qualidade foi notável. Ele terminou a temporada com 19 tackels combinados e 2 sacks. Outro ponto importante e decisivo para a carreira de Sly é o fato de que tanto Knighton quanto Vickerson estão em seus últimos anos de contrato.

Defensive tackle é uma posição difícil para se fazer a transição do college para a NFL. Alguns jogadores demoram até 3 temporadas para estar confortável na posição e com a velocidade do jogo entre os profissionais. E o Denver Broncos pagou caro com Sly Williams. Está na hora de essa pick de primeiro round mostrar resultados se tornar titular no miolo da nossa linha defensiva.
E vocês? Vão ficar de olho em quem? Usem os comentários e deixem suas opiniões.