Quem será o retornador de chutes?

retornador

O Broncos não renovou com o seu antigo retornador, Trindon Holiday, após a temporada passada. E ele já não tinha tanta confiança por parte dos técnicos que acabaram colocando outros jogadores para realizar a tarefa.


E se a posição ficou em aberto após o fim da temporada, ela continua em aberto após os minicamps e OTAs, e deve ser melhor analisada durante os training camps que se iniciam no final de Julho.

É claro que opções existem. Algumas já no elenco do ano passado, e outras, chegaram nessa offseason. Wes Welker já fez esse papel e poderia muito bem ser o retornador do time. O recém contratado Emmanuel Sanders também já retornou chutes e se provou capaz na função ao longa de sua carreira.

retornador

Isaiah Burse retornando um 61 jardas para o touchdown.

Mas esse cenário me parece muito longe do ideal. Welker é um recebedor com idade já um tanto avançada e vem de 2 concussões na última temporada. Sanders tem mãos muito confiáveis e uma ótima velocidade. Ocasionalmente até poderemos ver um dos dois recebedores nessa função, entratando não vejo nossos técnicos arriscando jogadores titulares do ataque nessa empreitada.

Isso dá a oportunidade a Isaiah Burse, um novato não draftado, de mostrar suas habilidades e quem sabe conseguir um lugar no elenco final de 53 jogadores. Burse, recebedor por Fresno State, retornou kickoff por três temporadas e teve um jogo com dois retornos de punt para touchdown na temporada passada.

Durante os treinos sem contato que o time teve até agora, ele mostrou potencial e determinação com a bola nas mãos. Um ponto importante foi sua consistência ao agarrar a bola, quesito esse que Holiday deixava muito a desejar como retornador e quase matava nós torcedores do coração.

Nos resta esperar os training camps e jogos da pré temporada para ver Burse mostrar suas habilidades. E o Broncos que ver um jogador confiável transformar uma jogada bem construída em algo produtivo por parte dos especialistas. E o jogador que demonstrar isso ganhará a vaga. Será o Burse? Só o tempo dirá.