Chris Kuper volta aos treinos

Chris Kuper perdeu todos os treinos e mini camps organizados pelo time e boa parte dos training camps devido a uma cirurgia no tornozelo e uma infecção na articulação. Essa lesão aconteceu ainda no ano passado, no último jogo da temporada regular contra o Kansas City Chiefs. O right guard, que até então estava na lista de jogadores fisicamente inaptos, voltou aos treinos, de maneira limitada, nessa terça-feira.

“Me sinto como um jogador de futebol americano novamente,” disse Kuper. “Eu não vou mentir e dizer que foi uma recuperação fácil, nunca é.”

Antes de se contundir, Kuper tinha sido titular em pelo menos 15 jogos durante 5 temporadas consecutivas e era um dos capitães do time. Na temporada passada ele jogou em 7 partidas, sendo titular em 5 delas, mesmo lidando com dores no tornozelo. O atleta ainda ficou de fora dos 4 primeiros jogos da última temporada devido a uma fratura no antebraço ocorrida nos training camps de 2012.

Kuper

Chris Kuper sendo retirado de campo após a lesão.

Kuper trabalhou nos últimos dias com o pessoal responsável pela força e condicionamento dos atletas, gradualmente aumentando a carga de trabalho até que foi liberado para o treino da terça-feira. O Broncos, dado o número de recentes lesões aos atletas da linha ofensiva, deve experimentar Kuper na posição de center durante os treinos das próximas semanas.

Chris Kuper também reestruturou seu contrato junto ao Broncos. Seu salário base que antes era de 4,5 milhões de dólares (não garantidos) foi reduzido a 1,05 milhões (garantidos).

Antes da reestruturação, o salário de Kuper não era garantido se ele não estive presente no elenco do time no dia do jogo de abertura da temporada. Dado o pouco espaço no salary cap do time, devido aos novos contratos de Ryan Clady e Britton Colquitt, Kuper corria algum risco de ser cortado do time uma vez que sua recuperação ainda não é garantida. O corte salarial dá à Kuper uma chance de permanecer no elenco para mostrar que irá se recuperar e voltar a jogar bem.

“Eu estou feliz em estar aqui e ter a chance de treinar e competir por um lugar no time,” disse Kuper. “Eu estou tentando ganhar meu lugar no elenco do time. A principal meta é se manter saudável para competir por um lugar no time.”

O jogador ainda não está 100% recuperado e nem vai estar num futuro imediato. Como Kuper estava se tratando de uma infecção, seu nível de atividade física foi restringido drasticamente. Ele não podia nem realizar exercícios físicos para manter o condicionamento físico durante o tempo de recuperação.

“É difícil, estar contundido é difícil, passar por cirurgia é difícil. Quando você é um atleta e está voltando à forma, é uma longa jornada.” disse o técnico John Fox. “É preciso que o atleta tenha uma cabeça boa e ele é assim.”