Broncos está satisfeito com as atuações de Derek Wolfe

Wolfe

Utilizado como uma espécie de coringa na linha defensiva, atuando tanto como defensive end como defensive tackle, Derek Wolfe foi selecionado no draft por sua versatiolidade. Após seu primeiro ano na liga e no Broncos, os técnicos gostaram muito da sua atuação e, ao que tudo indica, seu impacto no time só deve aumentar para a temporada de 2013.

E se referindo a Derek Wolfe, o que menos importa, é a posição que consta no depth chart como sendo a sua original. Pelo menos é isso que diz o coordenados defensivo Jack Del Rio que acredita que mais importante é como Wolfe têm desempenhado em todas as funções que tem jogado.

“O que Wolfe fez por nós na última temporada tem passado despercebido em muitos asoectos,” disse Jack Del Rio. “Eu sei que listamos ele com um DE mas o que ele fez por nossa defesa, ele jogou um número significante de snaps como, talvez a maioria deles como DT. Então, isso precisa ser levado em consideração, e isso nos dá uma visão melhor do que eles fez por nós na última temporada. E nós queremos mais dele. Ele sabe disso, aceita e quer mais também.”

Quando os técnicos observaram Wolfe antes do draft de 2012, eles viram um jogador que pode jogar em qualquer posição da linha defensiva. Eles gostaram muito desse aspecto, com certeza, mas eles gostaram também da intensidade, desejo e vontade que ele tem de melhorar cada vez mais. E já com os primeiros treinos dessa nova temporada todos puderam perceber que essa vontade ainda continua com o jogador.

“Eu acho que ele tem exercido mais o papel de líder em campo. Ele tem aparecido mais, tem sido mais verbal, e não só isso, ele tem demonstrado isso com suas ações também. É sempre um bom sinal quando o jogador não está só andando e conversando, ele está mostrando isso também com seus atos.” disse o companheiro de linha Kevin Vickerson.

“Sempre que um jovem tem um tremendo sucesso, como ele fez, e volta faminto por mais, é um bom sinal para todos os envolvidos. Estamos felizes com o jeito que ele tem lidado com as coisas.” complementou Del Rio.

Wolfe

Derek Wolfe comemorando um sack já no jogo de abertura da temporada 2012.

Derek Wolfe foi titular em todos os jogos de sua temporada como novato conseguindo, junto com o time, um recorde de 13-3 e terminando como a 2ª melhor defesa geral e a 4ª melhor defesa marcando pontos. Seus 6 sacks empataram com o LB Chandler Jones do Patrios como a maior quantidade entre os novatos do últimos ano.

Para comparação, os únicos a jogarem como DT e conseguiram mais sacks foram Geno Atkins (12 e meio) do Lions e Ndamukong Suh (8) do Lions.

“Tanto quanto os bons DTs da liga, se você comparar com os números de Wolfe teve no último ano, ele teve um baita ano. Ele que se mantér nesse nível.” disse Del Rio.

Quanto às suas habilidades de liderança, Wolfe disse que defesa dos Broncos está se concentrando mais em fazer do que falar.

“Nossa defesa, nós não precisamos falar,” disse Wolfe. “Nós cuidamos uns dos outros. É isso que prevalece. E quando alguém está mal, ele olha ao redor e vê que todo mundo está dando tudo de si, então é melhor precisa agir da mesma maneira. Nós não precisamos de toda aquela gritaria. Só faça o seu trabalho e faça-o bem.”

Derek Wolfe está participando pela primeira vez do programa completo de pré temporada do Broncos. Depois do último draft, onde ele foi selecionado na posição 36º geral, Wolfe não pode participar dos OTAs devido à questões burocráticas envolvendo a formatura da universidade que cursava. Devido a isso, ele participou apenas dos minicamps obrigatórios mas não conseguiu trabalhar com os técnicos até o início dos training camps.

Já esse ano, podendo participar de todos os treinos ele tem aproveitado ao máximo e tem ajudado Sylvester Williams, o novato selecionado pelo Broncos na primeira rodada do draft desse ano.

“Ele tem muito potencial e quer aprender. Então eu disse a ele, ‘Hey, venha comigo’. Quando estamos na musculação, ele está comigo, nas sidelines, ele vem e fica comigo.”