Rahim Moore merece o nosso perdão

rahim moore

Em qualquer reunião de 2 ou mais torcedores do Denver Broncos, em algum momento o assunto vai ser sobre free agency e o quanto precisamos ou não de um safety experiente nesse mercado. No entanto, temos no roster Rahim Moore que, apesar da falha grotesca nos playoffs, foi um dos melhores safeties de toda a NFL em 2012!

Calma, antes de pensar em me agredir pelo comentário, deixe-me provar o que estou dizendo com números e mostrar que isso não é apenas a minha opinião.


As provas abaixo vem das análises feitas pelo renomado pessoal do ProFootballFocus e seus relatórios divulgados nos últimos meses. Para começo de conversa, o PFF colocou o Rahim Moore em sua lista de PFF All Sophomore Team 2012, que é a relação dos melhores segundo anistas da NFL.

Aliás, praticamente nenhum safety da classe do draft de 2012 está jogando uma quantidade considerável de snaps. O PFF inclusive colocou o Rahim Moore na lista dos All AFC West Team. Da nossa secundária inteira, somente o Mike Adams não figurou nessa lista. Conversaremos sobre ele já já…

aaa

Jogada contra o Ravens que decretou a eliminação do Broncos nos playoffs 2012.

Falando ainda sobre o Rahim Moore, ele permitiu apenas 10 first downs ou touchdowns em seus 609 snaps jogados, o que corresponde a 1.64% (o 9º melhor da NFL para um safety). Contando tanto cobertura em zone quanto man, isso é um número excelente tanto para um safety quanto qualquer cornerback fenomenal.

Se compararmos isso ao melhor cornerback em números do ano, e também com os nossos melhores cornerbacks, temos uma boa idéia do desempenho do Rahim Moore:

1º Chris Culliver (49ers)
493 snaps, 17 first downs/touchdowns, 3.45%

6º Champ Bailey
586 snaps, 25 first downs/touchdowns, 4.27%

17º Chris Harris
493 snaps, 25 first downs/touchdowns, 5.07%

Então, com o Rahim Moore estando no top10 da NFL em estatísticas para os safeties, onde está rankeado o Mike Adams? Ele infelizmente aparece no top10 inferior da lista, rankeado como o 8º pior da liga. Ele jogou 528 snaps, com 29 first downs/touchdowns permitidos e 5.49%. No entanto, lembre-se que ele jogou muitas vezes em cobertura man-to-man, com a nossa defesa em nickel.

Sendo o Adams um safety experiente e em comparação com toda a nossa secundária, não é difícil percebermos que o Rahim Moore evoluiu gigantescamente desde a sua temporada como rookie em 2012. Infelizmente ele vai ser sempre lembrado por aquela jogada que decretou o fim da nossa jornada nos playoffs, mas ele sem dúvidas merece o nosso perdão por tudo o que fez durante o ano.

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)