Novo reforço: Dominique Rodgers-Cromartie (CB)

Dominique Rodgers-Cromartie

Visando reforçar ainda mais a secundária, e ainda, na busca por um cornerback titular oposto a Champ Bailey, o Broncos utilizou o mercado de free agency e assinou com o cornerback Dominique Rodgers-Cromartie.

Dominique Rodgers-Cromartie.

Rodgers-Cromartie conseguindo uma interceptação em uma bola lançada na direção de Megatron.

Rodgers-Cromartie foi selecionado pelo Arizona Cardinals na primeira rodada do draft do ano de 2008 (16º jogador no geral). Atuou pelo Cardinals por 3 temporadas, sendo selecionado ao Pro Bowl no ano de 2009, até que foi envolvido em uma troca com o Philadelphia Eagles pelo QB Kevin Kolb.

O contrato do jogador com o Denver Broncos é de 2 anos valendo 5 milhões de dólares por temporada sendo o 2º ano anulável sem problemas contratuais ou de multas.

“A única coisa que se destacou ao falar com todo mundo, é que eles não falaram somente sobre o que eu posso fazer como jogador mas também apontaram as minhas falhas e como podem me ajudar a melhorar.”, disse Dominique Rodgers-Cromartie. “O foco principal é a consistência, jogar e sempre estar com vontade de ir lá e fazer as jogadas.”, completou o jogador.

Como um dos bons nomes assinador pelo Broncos nessa offseason, Dominique Rodgers-Cromatie não tem sua vaga de titular garantida. Sua posição entre os cornerbacks vai depender de como ele vai se sair na competição com os jovens e emergentes Chris Harris e Tony Carter.

Harris é melhor utilizado por dentro como nickel corner, mas foi muito bem quando teve que jogar de right cornerback na temporada passada. Ambos, Rodgers-Cromartie e Harris, podem jogar pelo lado de dentro ou de fora dando mais flexibilidade as táticas e jogadas desenvolvidas pelo coordenador defensivo Jack Del Rio.

Eu estou aqui para competir por um lugar na equipe e não importa se jogarei pelo lado de dentro ou lado de fora. Eu atuar em ambas as posições mas tenho preferência por jogar pelo lado de fora.