Ryan Clady deve receber a franchise tag

Ryan Clady

O Denver Broncos está preparado para aplicar a franchise tag no LT Ryan Clady caso o jogador não aceite uma proposta de renovação de contrato apresentado pela franquia. Entretanto, independentemente do método utilizado para manter o jogador em Denver, ele não não estará pronto para jogar até Julho.

O left tackle do Broncos falou à ESPN, na última segunda-feira, que a sua reabilitação de uma lesão no ombro vai levar em torno de 5 a 6 meses.

“Não há jeito de eu participar dos minicamps esse ano pois não estarei recuperado, mesmo se eu renovar o contrato.” Disse Ryan Clady. “Em outras palavras, eu estou em fase de recuperação, então eu não poderei participar dos treinos, independentemente se eu chegar a um acordo com o time. Mesmo que eu assine um novo contrato, minhas chances são de não participar dos minicamps. Eu só devo estar 100% recuperado em Julho ou Agosto.”

Ryan Clady e Peyton Manning

Clady em sua principal função: proteger Peyton Manning.

O longo caminho para a recuperação não diminui a importância de Ryan Clady para Peyton Manning e para o ataque mas o vice presidente de operações de futebol, John Elway, disse que “as coisas mudaram um pouco porque ele está vindo de uma cirurgia no ombro“.

O Broncos está pronto para aplicar a franchise tag em Clady – que se tornou um dos melhores left tackles da liga nos últimos anos – a não ser que ele aceite um contrato nos padrões que o time quer e que não seja tão impactante no teto salarial.

“Eu não acho que a franchise tag seja um sinal de desrespeito,” Disse Ryan Clady. “Eu acho que isso é parte do negócio. Eu estou bem com isso? Não. Mas não é como se eu estive na rua agora. Eu sei que vou ter um emprego, pelo menos, para mais um ano, então, eu continuo bem. Eu gostaria de ter a segurança de um contrato longo em Denver mas se eu não tiver nada certo até o último momento, quem sabe o que pode acontecer.”

O Denver Broncos vê o uso da franchise tag nesse ano como um saída de baixo risco para manter um jogador essencial no time enquanto se avalia a sua recuperação pós cirurgia. Vai ser difícil para Clady conseguir o contrato que ele quer antes da próxima temporada e antes de ele conseguir provar que vai se recuperar da lesão no ombro.