Dwight Freeney está sendo recrutado pelo Peyton Manning

Freeney

Que tal o Denver Broncos trazer para o time um dos melhores pass rushers da NFL e melhorar ainda mais a linha defensiva? De acordo com o ProFootballTalk isso já está acontecendo. Segundo o site de notícias, o nosso quarterback Peyton Manning está recrutando o ex-companheiro Dwight Freeney, que é um free agent em 2013.


Se o Manning for bem sucedido na empreitada, o Freeney vai ser juntar a Von Miller e Elvis Dumervil e melhorar ainda mais a defesa #1 da liga em sacks. Foram 52 ano passado, nos 16 jogos válidos pela temporada regular de 2012.

Depois que o Colts publicamente disse que não vai oferecer um novo contrato ao Freeney, ele está livre para assinar um contrato como free agent com qualquer time que desejar. O excelente defensive end esteve em Indianapolis por todos os seus 11 anos de carreira da NFL. Sua performance o rendeu a liderança da franquia em sacks (107.5) e em fumbles forçados (44).

aaa

Dwight Freeney pressionando o Eli Manning, irmão do Peyton Manning.

No entanto, a produção do veterano jogador de 33 anos tem diminuído consideravelmente nos últimos anos. Ao tentar se ajustar ao novo esquema do coach Chuck Pagano, por exemplo, ele registrou apenas 5 sacks na temporada passada.

Jogar ao lado de Miller, Dumervil e companhia poderia permitir ao Freeney, que já foi 7 vezes ao Pro Bowl, bastante coberturas simples. Isso poderia facilitar a ele conseguir voltar a ter dois digitos em sacks na temporada, já que assim teríamos muitas ameaças em termos de pass rushing e seríamos ainda mais o pesadelo dos coordenadores ofensivos da NFL.

O Freeney nunca foi o maior DE da história, já que mede 1.85m e pesa 122Kg, mas seria certamente uma arma bastante valiosa no arsenal do nosso coordenador defensivo Jack Del Rio. Seu tradicional movimento de pirueta seria o melhor complemento para a nossa linha neste momento.

Nosso quarterback Peyton Manning nunca desistiu de recrutar bons jogadores para o seu time no passado, portanto muitos torcedores em Denver tem esperança que ele possa conversar com alguns ótimos free agents que estão no mercado, e que alguns deles possam assinar contrato e se juntar ao nosso roster.

Se o Peyton puder imitar o John Elway (que em 1997 recrutou o veterano defensive end Neil Smith para o time) e convencer o Freeney (e por que não também Charles Woodson ou Ed Reed) a se juntar ao Broncos, nós teremos o melhor time da liga em termos de chances de vencer um Super Bowl (ou dois). Será que ele vem?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)