Chris Harris: uma estrela emergente

Chris Harris

No ano de 2011,  Chris Harris emergiu de um jogador não draftado para um jogador chave na defesa do Denver Broncos. Na temporada seguinte, em 2012, ele se tornou o cornerback titular oposto a Champ Bailey.

Em um ano muito bom em 2012, Chris Harris teve 61 tackles, 10 assistências, 2.5 sacks, 3 interceptações (sendo 2 delas retornadas para touchdown), 12 passes defendidos, 2 tackles for loss, 400 jardas permitidas e um QB rating de 66.5 quando lançado em sua direção. Se isso ainda não bastasse, ele foi um dos melhores cornerbacks defendendo contra a corrida!

“Eu só quero voltar no próximo e ter mais uma boa temporada.” disse, Chris Harris. “Eu estou apto a marcar qualquer um, e esse ano, eu tive batalhas difíceis e consegui me superar. No próximo ano, e vou estar apto a fazer a mesma coisa, ainda melhor.”

O jogador de 23 anos parece ter encontrado a receita para conseguir melhorar constantemente. Sua rotina de treinos na pré temporada funcionou bem nos últimos 2 anos, então ele vai fazer exatamente o mesmo nessa próxima offseason. Começa dando um tempo do jogo, descanso e relaxamento. Em alguns meses, ele vai começar o treinamento em Dallas, onde alguns de seus familiares moram.

“Eu vou fazer uma pausa mental e física. Lá por março é quando eu começo a voltar a forma e aos treinos. Eu vou basicamente fazer a mesma coisa que fiz nos últimos anos. Eu tive ótimos resultados com isso, então vou trabalhar ainda mais nessa pré temporada.”

Chris Harris touchdown

Chris Harris em um dos pick-six na temporada de 2012.

Chris Harris foi titular por 12 jogos na temporada, e ainda participou de grande parte das jogadas como nickel cornerback. Conseguiu o empatar o recorde de interceptações do time e foi o único cornerback da liga a conseguir múltiplas interceptações e sacks.

Suas 400 jardas permitidas, foram a 3ª melhor marca da NFL entre os jogadores que tiveram passes lançados em sua direção por no mínimo 60 vezes. Uma das suas duas interceptações retornadas para touchdowns quebrou o recorde da franquia como a mais longa: 98 jardas.

“Eu acredito que definitivamente eu cornerback de elite após essa temporada. Não há muitos defesivebacks que podem jogar pelo lado de fora e pelo lado de dentro. Eu quero continuar a me desenvolver e melhorar cada vez mais. Sendo jovem, 23 anos, eu vou continuar a crescer e a melhorar.”

Além de mostrar melhoras em 2013, Harris quer assumir “um maior nível de responsabilidade.” Ele acredita que ganhou o direito de ser titular na defesa. O próximo passo é ser um dos líderes da defesa.

“Esse é o objetivo, ser um dos jogadores essenciais nesse time, ser um dos líderes dessa defesa.” afirmou Harris. “O técnico Fox, ele me colocou em uma posição onde eu posso ser uma referência no vestiário, realmente contribuir para esse time. Eu só quero agradecer eles pela oportunidade que recebi.”