Relembrando 2011: Patriots @ Broncos – semana 15

No antepenúltimo jogo da temporada regular, recebemos a indigesta visita do New England Patriots. Fiquei bastante chateado naquele dia com o resultado final, já que fomos destroçados pelos nossos próprios turnovers, faltas desnecessárias e etc.

 

New England Patriots
Patriots

41
  Q1 Q2 Q3 Q4 OT Denver Broncos
Broncos

23
NE 7 20 7 7
DEN 13 3 0 7

 

Ataque

Começando pela linha ofensiva, trabalho muito bom abrindo espaço para corridas e muito ruim protegendo o Tim Tebow para passes. Eu sei que ele ficou bom a bola tempo demais diversas vezes e que sua mobilidade dificulta muito o trabalho dos nossos jogadores, mas ainda assim nos downs onde realmente importava um bom trabalho, eles não corresponderam como eu esperava.

Até pelos méritos da OL, nosso jogo corrido funcionou e foi consistente durante a partida. Willis McGahee manteve a regularidade de toda a temporada com excelentes carregadas, mesmo estando ainda se recuperando de lesão sofrida algumas semanas antes. Já o Lance Ball apesar de ter feito um lindo touchdown, sofreu um fumble grotesco que praticamente tirou a nossa chance no jogo.

Se correndo as coisas funcionavam, embora tenhamos cometido erros primários nessas jogadas, passando nem tanto. Tim Tebow mostrou melhora e pareceu muito bem lançando a bola. Ele foi pressionado durante todo o tempo, e isso dificultou muito as coisas para ele, mas ainda assim ele foi bem. O ponto baixo foi um fumble que ele sofreu, mas não dá para saber se ele fez uma leitura errada da defesa ou se alguém perdeu seu bloqueio e o deixou exposto.

 

Defesa

Aparentemente o gameplan feito pelo coordenador defensivo era o de deixar noventa e doze jogadores na cobertura de passes e mandar somente 3 ou 4 no pass rushing a cada jogada. Péssima idéia, na minha opinião. Prova disso é que nas vezes em que fizemos blitz tivemos bons resultados. Talvez a falta de um pass rusher pelo meio para colapsar o pocket e impedir o step up tenha sido o ponto-chave para a decisão dele.

Nosso pass rushing, apesar de limitado e com poucas chamadas de blitz, fez um trabalho decente. O problema, como já mencionei, foi a falta de pressão pelo meio. Dumervil conseguiu um sack espetacular no Brady em que certamente alguém do ataque deles perdeu o bloqueio e ele entrou livre no backfield. Von Miller também conseguiu uma performance boa, mas no geral nossos linebackers não tiveram muito impacto no jogo.

Tudo bem que enfrentamos um QB elite candidato a melhor de todos os tempos, mas nossa secundária foi muito mal ainda assim. Nossos safeties parece que sequer entraram em campo e o Goodman mostrou como não era o melhor jogador para ser nosso CB2. Chris Harris teve uma performance boa, mas foi só. O Aaron Hernandez deitou e rolou, tendo um carreer game com facilidade.

 

Special Teams

Quan Cosby sofrendo um dos fumbles mais idiotas que eu já vi num retorno de punt foi o fato notável nas unidades especialistas. Horrível.

  

Você lembrou de algo interessante que aconteceu nesse jogo? O que achou da partida?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)