Relembrando 2011: Raiders @ Broncos – semana 1

Estamos a menos de 1 mês do primeiro jogo de pré temporada do Broncos e acredito que todos nós estamos muito ansiosos pelo início da temporada 2012. Para ajudar a acalmar nossa vontade de ver logo o time em campo, estarei começando uma nova série aqui no Broncos Brasil para relembrarmos todos os jogos da temporada passada. Alguns jogos serão postados pelo nosso editor Bruno Pitteri e espero textos bem emocionantes que ele sempre é capaz de produzir. Eu costumo ter uma visão mais tática e estratégica das coisas e espero que vocês gostem dessa mistura de estilos na série.

Começamos a temporada 2011 recebendo nosso maior rival Oakland Raiders na nossa casa e eu diria que não foi nem perto do primeiro jogo que eu esperava.

 

Oakland Raiders
Raiders

23
  Q1 Q2 Q3 Q4 OT Denver Broncos
Broncos

20
OAK 0 16 0 7
DEN 3 0 10 7

 

Ataque

Nosso ataque começou a temporada mal, não funcionando especialmente quanto ao jogo corrido. Nós tentamos correr muitas vezes entre os tackles, mas essa estratégia não funcionou e nós fomos parados o jogo todo. Faltou abusar um pouco mais de corridas mais abertas e alguns toss.

Já quanto aos passes, nossa OL trabalhou muito mal. O lado esquerdo da linha foi dominado pela fortíssima DL do Raiders, enquanto o lado direito da linha cometeu uma enorme quantidade de holdings. O pass rushing do nosso rival estava inspiradíssimo e pressionou muito nosso QB Kyle Orton. Nesse aspecto fomos completamente dominados durante todo o tempo.

Aliás o Orton teve uma partida muito ruim, mas não foi o único culpado pela ineficiência do ataque. Mesmo quando ele tomava boas decisões e acertava seus passes, nossos WRs dropavam bolas fáceis e isso dificultou muito nossa conquista de território.

O ponto baixo do jogo foi já perto da endzone advérsaria quando tínhamos a chance de virar o jogo e abrir 3 pontos de vantagem. A jogada foi desenhada para ter uma delay route (rota tardia) do nosso TE Daniel Fells, que apareceu livre na esquerda. No entanto o Orton sofreu um fumble não forçado e perdemos a posse de bola. Essa jogada foi crucial na nossa derrota, já que o Raiders marcou mais 1 touchdown no drive seguinte.

 

Defesa

Nossa defesa começou a temporada com os mesmos problemas do ano anterior: conseguir uma maneira eficiente de parar o ataque terrestre dos adversários.

Para nossa maior infelicidade, este foi o ponto forte do ataque do Raiders na temporada 2011. Eles usaram seu ataque conhecido como 1-2 punch com Darren McFadden e Michael Bush para destruir nossa esperança de boa estréia. Para piorar, nós erramos muitos tackles naquela partida e deu tudo errado nesse sentido.

Como eles praticamente não passaram a bola, nosso pass rushing não teve grande participação no jogo. Acho que isso não foi de todo ruim, já que o Dumervil se machucou logo no começo e só retornou ao campo no segundo tempo. Ainda assim nosso DE reserva Jason Hunter conseguiu 1 sack.

Por essa partida, ficou clara a grande necessidade do time por mais talento na posição de DT. Tanto para colocar pressão no pocket nas jogadas de passe, quanto para parar running backs nas jogadas de corrida.

Nosso CB Champ Bailey e nosso SS Brian Dawkins foram peças importantíssimas para não terminarmos o jogo com um placar elástico.

 

Special Teams

Nosso time de especialistas fez um ótimo trabalho. Principalmente na cobertura do retorno de punt que o Eric Decker levou até a endzone adversária. O mérito não foi somente dele, foi um trabalho primoroso de todos os jogadores em campo na jogada.

 

Você lembrou de algo interessante que aconteceu nesse jogo? O que achou da partida?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)