Relembrando 2011: Lions @ Broncos – semana 8

Pela 7ª rodada da temporada, fomos os anfitriões dos Detroit Lions. Esse foi, possivelmente, o jogo em que eu errei mais feio nas minhas previsões. Esperava um jogo apertado, com chances de vitória para o Broncos. Falhei miseravelmente já que fomos atropelados.

 

Detroit Lions
Lions

45
  Q1 Q2 Q3 Q4 OT Denver Broncos
Broncos

10
DET 7 17 14 7
DEN 3 0 0 7

 

Ataque

Começando pelo maior responsável pela elasticidade do placar, não é nenhum exagero dizer que foi uma partida horrenda do nosso ataque. De cara digo que na minha visão, o nosso coodernador ofensivo McCoy planejou muito mal para esse jogo. Não gostei das chamadas dele para o nosso QB Tim Tebow, já que esperava chamadas de passes mais rápidos para deixar ele com um ritmo bom. Completando alguns screens, slants, curls e etc logo de início, acho que a defesa do Lions teria respeitado nosso ataque muito mais do que realmente vimos.

No jogo corrido, Knowshon Moreno teve uma péssima partida. Correu mostrando pouquíssima visão de campo e conseguiu avanços medíocres durante todo o tempo. Apesar de algumas raras corridas descentes, essa possivelmente foi a pior performance dele até então. Quem compensou um pouco foi o Lance Ball, com algumas poucas mas consistentes carregadas, sem impressionar ninguém no entanto.

Nosso querido Tim Tebow, em seu segundo jogo como titular na temporada, teve uma atuação horrenda. A fortíssima linha defensiva do Lions foi dominante na grande maioria dos snaps e isso certamente tornou tudo ainda mais complicado para ele. Sua taxa de 3rd downs foi uma das piores já vistas em Denver nos últimos anos e ele realmente mostrou que precisava fazer melhorias em muitos aspectos do seu jogo.

O elogio ofensivo do dia vai para o WR Eric Decker e seu belo touchdown recebido no começo do jogo. Tim Tebow fez um passe excelente, ele conseguiu separação do marcador e fez um ótimo catch no fundo da endzone. Os juízes marcaram passe incompleto, um grande absurdo, mas isso não tira os méritos da bela jogada.

 

Defesa

Se o ataque foi muito mal, ao menos a defesa foi menos pior. Contamos que 14 dos pontos sofridos foram culpa do ataque (um pick-6 retornado pelo campo inteiro e um fumble retornado para touchdown), podemos dizer que a defesa foi “apenas” muito ruim.

Após um segundo quarto péssimo, eu esperava ver alguns ajustes no intervalo… mas não foi isso que aconteceu. Dennis Allen continuou fazendo chamadas defensivas ruins no segundo tempo e o terceiro quarto foi igualmente péssimo. Eu gostaria de ter visto mais man coverage com pacotes de blitz, e que o Bailey marcasse o Megatron em todas as jogadas não importando onde ele se alinhasse.

Toda a confiança que nós torcedores demonstrávamos na nossa secundária antes do início da temporada regular, caiu muito após esse jogo. Eles tiveram um dia muito ruim. O Bailey jogou o que se espera dele, mas não consegue cobrir todo mundo ao mesmo tempo. Nossos safeties estavam perdidos e isso aumentou ainda mais a deficiência do Dawkins em pass coverage, já que em toda a sua carreira ele nunca se sobressaiu nisso. Chris Harris fez um bom jogo, ao contrário da maioria, e eu acredito que foi neste dia que ele começou a ganhar definitivamente a confiança dos nossos técnicos.

Sem ajuda de playcalling para melhorar nosso pass rushing através de blitz, nosso front-7 também não conseguiu produzir muita coisa, embora em raros snaps tenha feito um ótimo papel. Os nossos LBs tiveram pouco impacto nessa função, sendo que para mim o Mays não jogou nada e mostrou que só é bom contra corridas. Eu considero o DJ Williams nosso melhor “all around” linebacker, mas ele também parece que dormiu durante o jogo. Von Miller sozinho nada pôde fazer como um rookie que ainda precisa desenvolver algumas técnicas, mas também jogou bem.

Hoje, passando tanto tempo desse dia, acredito que esse atropelamento fez muito bem para a nossa defesa. Após ser ultra exposta de novo por um ataque talentoso, acho que foi a partir desse momento que ela começou a se encorpar e ter uma identidade melhor para a sequência das partidas.

 

Special Teams

Nossos especialistas não tiveram chances de aparecer e fizeram um trabalho ok nas jogadas em que estiveram em campo.

  

Você lembrou de algo interessante que aconteceu nesse jogo? O que achou da partida?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)