Regras do minicamp obrigatório

O minicamp final dos Denver Broncos começa hoje e, com duração de 3 dias (12, 13 e 14 de junho), é o minicamp obrigatório para todos os rookies e veteranos. Todos os jogadores com contrato válido devem comparecer, e isso inclui o kicker Matt Prater, que recebeu a franchise tag e ainda não assinou a tender dessa tag. Os rookies Brock Osweiler e Ronnie Hillman são os únicos do roster sem um contrato vigente assinado, mas isso deve acontecer já nas próximas horas.

Com o novo CBA (Collective Bargaining Agreement) em vigor desde que foi assinado em agosto, algumas regras mudaram a maneira com que os times podem gerir sua offseason. Vamos conhecer quais são as principais e mais importantes regras da NFL para os minicamps.

 

Artigo 22: Minicamps

SEÇÃO 1

Número: Cada time, em cada ano de liga, pode ter um máximo de 1 minicamp obrigatório para jogadores veteranos. Se um time contratar um novo head coach antes da regular season da temporada seguinte, este time pode ter 1 minicamp voluntário adicional para jogadores veteranos. Qualquer minicamp obrigatório para jogadores veteranos contará como 1 das 9 semanas de programa de offseason que o time tem, de acordo com os termos do artigo 21, seção 2 (a) do presente acordo. Não há nenhum limite do número de minicamps que um time pode realizar para seus rookies durante as 7 semanas do Programa de Desenvolvimento de Rookies.

 

SEÇÃO 2

Minicamp Obrigatório para Veteranos: Nenhum minicamp obrigatório para veteranos pode ultrapassar 3 dias em duração, mais 1 dia para exames físicos. O minicamp precisa ser conduzido durante a semana (de segunda a sexta), sendo a parte física na segunda feira porém sem treinamentos ou workouts naquele dia, treinamentos de terça até quinta e um dia de folga na sexta). O minicamp precisa ser conduzido entre a semana 3 e a semana 4 da Fase 3 dos programas de offseason dos times. As regras da Fase 3 descritas no artigo 21, seção 2 (b)(III) deste acordo se aplicará a todas as atividades do minicamp.

Treinamentos em dois períodos do dia serão permitidos em 2 dos 3 dias de treinamento do minicamp obrigatório de cada time, seguindo as seguintes regras:

(I) os jogadores só podem estar no campo em um total de não mais que 3 horas e meia por dia;
(II) os jogadores podem participar em um treinamento por não mais que 2 horas e meia em atividades no campo sob as regras da Fase 3;
(III) o segundo treinamento do dia deve ser apenas para a porção restante do dia dos jogadores, durando 1 hora e meia em atividades no campo e deve ser limitada a instruções apenas;
(IV) nenhuma OTA (organized team activity) – incluindo tratamentos e vídeos – pode começar antes das 7 da manhã ou terminar depois de 8h30 da noite do horário local, e os jogadores tem direito a ao menos 1 hora para o almoço e 1 hora para o jantar;
(V) os jogadores só poderão terem sua presença requisitada para participar nas atividades do time por um máximo de 10 horas no dia incluindo vídeos e tratamentos, mas excluindo as refeições.

Os tempos limite em campo acima se aplicam tendo como começo assim que os técnicos de posições comecem. a conversar com seus jogadores em campo.

 

SEÇÃO 5

Contato: Não haverá trabalhos com contato (bloqueios, tackles, pass rushing, bump and run) ou uso de pads (capacetes são permitidos) nos minicamps.

 

SEÇÃO 6

Lesões: Qualquer jogador lesionado no minicamp de um time estará protegido da mesma maneira como se tivesse se lesionado no traning camp.

 

As outras seções do artigo são muito específicas e não tem uma real utilidade para nós que somos torcedores. Já sabemos como funcionam os minicamps e como vai ser o de hoje, vamos torcer para que realmente todos compareçam. Só para lembrar, o primeiro jogo de preseason contra o Bears vai acontecer numa quinta feira, dia 9 de agosto.

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)