Matt Prater: o Kicker

Hoje, 12 de junho, dia dos namorados, iniciou-se o primeiro mini-camp obrigatório do Broncos com duração de 3 dias. Todos os jogadores deverim estar presentes, inclusive o kicker Matt Prater que recebeu a franchise tag e ainda não tinha participado de nenhum dos treinos. Isso não aconteceu, mas nos próximos dias o time e o jogador devem assinar uma extensão de contrato de 5 anos. Pratter já demonstrou que tem uma perna forte e precisa, que pode ganhar jogos.

Nascido em 10 de Agosto de 1984 em Mayfield Heights, Ohio, Matt jogou pela Universidade Central da Florida de 2003 a 2006 e assinou com o Detroit Lions como UDFA em 2006. Durante o ano de 2007 passou pelos Dolphins e Falcons até chegar nos Broncos onde substituiu o lendário K Jason Elam.

Em 2008, seu primeiro ano como titular, Prater marcou um FG de 56 jardas em um jogo contra o Chiefs. Nesse mesmo jogo Pratter ainda acertou mais 2 FGs de mais de 50 jardas, e mesmo assim, o Broncos não conseguiu sair de campo com a vitória. Ainda na mesma temporada, em um jogo contra o Buccaneers, Matt converteu 3 field goals incluindo um de 55 jardas. Também conseguiu 4 touchbacks em 5 kickoffs e ainda foi nomeado AFC Special Teams Player of the Week.

 

 

Nos anos seguintes, Pratter re-assinou com a franquia, empatou com Josh Scobee como o oitavo field goal mais longo da NFL (59 jardas) e foi colocado no Injury Reserve no final de 2010. Em 2011, em um jogo contra o Bears, Prater converteu um FG de 59 jardas com 3 segundos no cronômetro. Então, na prorogação acertou um FG para a vitória de 51 jardas. Prater é atualmente o kicker mais preciso da história da NFL em field goals de 50 ou mais jardas, tendo um aproveitamento de 75%.

 

Vocês acham que o Broncos deve renovar por 5 anos com Matt Pratter? Deixe sua opinião aí nos comentários!