Rod Smith é indicado ao Ring of Fame do Broncos

O Ring of Fame do Denver Broncos foi criado em 1984 por Pat Bowlen, visando reconhecer e honrar os jogadores e dirigentes que fizeram um trabalho memorável em nome da organização. E hoje ele discou seu telefone, mais uma vez, para informar Rod Smith, ex-wide receiver, de que ele se tornou o 23º membro desse seleto grupo.

Rod Smith

Rod Smith atuou na NFL por 14 anos, todos eles defendendo o Denver Broncos, onde detém vários recordes da franquia. Contratado como undrafted free agent em 1994, é o único que alcançou a marca de 10 mil jardas recebidas. Carrega também o recorde de recepções para touchdown (68), e de recepções em si (849) tanto da franquia quanto entre undrafted free agents em toda a história da liga.

Em coletiva para a imprensa, ele se mostrou muito honrado pelo reconhecimento:

“Eu sempre sonhei com isso e queria ter meu nome próximo ao daqueles caras lá em cima que significaram muito não só para a organização, mas também para a comunidade (…) É uma daquelas coisas onde toda a comunidade ganha uma recompensa. Eles apenas escolheram uma pessoa para aceitá-la. Eu estou honrado de ser a pessoa pela qual eles escolheram”.

Questionado sobre a vontade de ser indicado ao Pro Football Hall of Fame, Rod Smith não hesitou:

“Bem, em que eles estão baseando o Hall of Fame? Em que você baseia isso? Você baseia isso em vitórias? Eu tenho algumas delas. Você se baseia em recepções? Eu tenho várias dessas. (…) Honestamente, existe uma tonelada de caras aos quais meus números são muito melhores que os deles, então por que não ser considerado? Quando eu entrein nesse negócio eu não estava visando isso (O Hall of Fame), mas depois que eu entrei no negócio e eu vi que essas coisas eram possíveis – Eu fui para a cerimônia de introdução de John Elway ao Hall of Fame e disse que era possível – É difícil de enxergar (essa possibilidade) até você ver alguém meio que passar por isso. (…)”

Rod Smith já garantiu também que não pretende ter nenhuma entrada espetacular no Sports Authority Field at Mile High no dia da cerimônia, ao contrário de Shannon Sharpe. Mas isso é apenas um detalhe, uma vez que a honra e reconhecimento são os mesmos. E assim temos mais um protagonista da conquista dos dois anéis da franquia recebendo o devido reconhecimento. Eu normalmente terminaria com uma pergunta, provavelmente sobre o mérito dele quanto a essa conquista, mas eu prefiro acreditar que os números acima dizem que isso é desnecessário.