Primeiro draftee assinado: Omar Bolden

O primeiro jogador escolhido pelos Broncos no draft 2012 a assinar contrato foi o CB Omar Bolden. O jogador, que assinou o contrato hoje a tarde, foi a escolha #101 (4º round) do draft e acumulou 138 tackles, 5 tackles for loss, 21 passes defendidos e 7 interceptações na sua carreira universitária em Arizona State. Contribuiu ainda com 523 jardas retornadas e 2 touchdowns.


Os valores do contrato ainda não foram revelados, mas devem ser próximos a $2.5M pelos próximos 4 anos, conforme previsto neste post. Ele perdeu a temporada 2011 inteira devido a uma ruptura de ligamento cruzado anterior, mas está confiante que vai conseguir um lugar no time.

A expectativa é grande e até o head coach John Fox já declarou à radio local 850 KOA AM que “ele definitivamente pareceu um talento de primeiro round no nosso minicamp”. Este é o tipo de comentário que qualquer rookie gostaria de ouvir do seu técnico. Ele também está animado para jogar com o futuro Hall of Famer e líder de vestiário Champ Bailey, e até chegou a twittar:

“Já tive a oportunidade de aprender algumas coisas com o Champ Bailey hoje, falando com ele no campo. Vou ter uma oportunidade incrível!”

A maioria dos especialistas acredita que em breve o Bailey vai fazer sua transição para safety. O Bolden teria, nesse caso, todas as habilidades e ética de trabalho para assumir o posto de substituto. O começo para essa tarefa é ter a animação que ele demonstra em ter sido escolhido pelo Broncos e se tornar um jogador profissional:

“Não tem situação melhor para se estar na minha pele: vou aprender com Champ Bailey, Tracy Porter e Drayton Florence. Esses são caras que estão na liga faz muito tempo. E tem um motivo para isso. Eu vou fazer o meu melhor para estar perto deles, ouvir seus conselhos e aprender tudo do melhor jeito que eu puder”.

 

Se o Bolden conseguir se manter saudável e se recuperar 100% da sua ruptura de ligamento, eu não ficaria surpreso se ele tirasse o emprego de um dos CBs tidos como “garantidos” no time. E você, concorda comigo? O que acha que o Bolden tem a nos oferecer?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)